Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

domingo, 9 de março de 2014

HOMICÍDIO EM MACAÍBA

A Policia Militar de Macaíba foi acionada pelo o Ciosp na manhã desta Sexta-Feira (07) às 10h30m. O motivo seria que mais um homicídio foi registrado na zona rural de Macaíba (Mangabeira). A Policiais Civis conversaram com a reportagem da CONNECTTV e disseram que a vitima identificada por nome de Verismildo dos Santos, mais conhecido como "Chapa" de 30 anos,que trabalhava na empresa terceirizada da prefeitura de Macaíba "BeB Service," o mesmo foi assassinado no momento que estava trabalhando com os colegas na rua São Lucas onde dois homens em uma moto preta efetuaram quatro tiros contra a vitima, que não resistiu os ferimentos e veio a óbito no local. Ainda de acordo com a Policia o mesmo já tinha passagem por trafico de drogas.

Fonte: Connecttv

Suspeito de matar menina de 6 anos é preso após assalto

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Policiais de Brejinho e Santo Antônio do Salto da Onça prenderam em flagrante, após assalto a uma fazenda, o jovem Arthur Mateus Costa e Silva, de 19 anos, na noite desta quinta-feira (6). De acordo com a polícia, ele é suspeito de matar a menina Letícia Marcelino, de seis anos, durante tentativa de assalto em Parnamirim.

No momento da prisão, Arthur estava acompanhado de um comparsa identificado como Alessandro, que também foi preso. Os dois tentaram fugir e, por isso, Arthur acabou sendo baleado na perna.

De acordo com Robson Gomes, diretor do Presídio Estadual de Parnamirim, Arthur Mateus é o último componente da quadrilha que tentou resgatar um preso em agosto do ano passado, em Parmamirim, ocasião em que um agente penitenciário acabou morto.

Ainda segundo o diretor do PEP, Arthur tentou enganar os policiais que o prendeu dando um nome falso, mas acabou descoberto em seguida. Contra o suspeito é atribuído ainda a acusação de em um assalto a um veículo que terminou na morte de pai e filho em São José do Mipibu.

Polícia Civil prende homem acusado de matar militar da reserva

JADSON CESAR
ROBERTO CARLOS
Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Blog Tangaraense 

Policiais Civis da Defur prenderam na noite de hoje (07), JADSON CESAR GOMES MENDES, 24 ANOS DE IDADE, suspeito de ter matado o militar da reserva e dono de uma padaria em Nova Descoberta, SEVERINO DA FONSECA DANTAS DE 74 ANOS, onde hoje foi celebrada a missa de 30º dia.
Junto com Jadson, foi preso ROBERTO CARLOS DE ANDRADE DE 30 ANOS, as prisões aconteceram na Av Petra Kely em Nova Parnamirim.
Foram encontrados em poder dos acusados vários objetos inclusive duas pistolas .40

Suspeito de pedofilia é preso na cidade de Santana do Matos

Foto: Divulgação / Degepol

A Polícia Civil de Santana do Matos/RN prendeu, nesta sexta-feira (7), um homem identificado como Adevaldo Santos de Oliveira, de 30 anos. Ele é suspeito de estupros contra crianças de 8 a 10 anos de idade, moradoras da cidade de São Rafael/RN. A prisão teve o apoio da Polícia Militar.

Segundo o depoimento das crianças, Adevaldo, sob o pretexto de jogar playstation em sua casa, atraía as vítimas para dentro de sua casa e lá forçava-os a manter relações sexuais com o mesmo.

A delegada Paoulla Maues, que investiga o caso, informou ainda que as crianças “sequer tinham conhecimento do que era uma relação sexual", porém em declarações, relataram que o acusado, utilizando-se de vídeos pornôs, mostrava cenas de sexo às crianças e, posteriormente, mantinha relações sexuais com as mesmas.

O acusado será encaminhado para o destacamento de polícia militar de São Rafael, onde aguardará vaga do sistema penitenciário.

*Fonte: Assessoria / Degepol/Portal BO

PMs do RN são presos suspeitos de extorsão mediante sequestro

Do G1 RN
Suplementos alimentares, armas e distintivos foram apreendidos
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Três policiais militares do Rio Grande do Norte estão entre os cinco presos durante operação deflagrada nesta sexta-feira (7) pela Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). Segundo a delegada Sheila Freitas, todos são suspeitos de integrarem uma quadrilha que vinha praticando extorsão mediante sequestro contra comerciantes em Natal. A operação Kidnap (em inglês, raptar) foi comandada pelas delegadas Sheila Freitas e Danielle Filgueira.
Os presos são dois soldados e um cabo da reserva da PM, um taxista e um entregador. De acordo com a delegada Sheila Freitas, os suspeitos abordavam comerciantes, geralmente donos de lojas de suplementos alimentares, se passando por policiais civis com distintivo e armas de grosso calibre. Eles alegavam que as vítimas estavam vendendo produtos ilegais.

Os suspeitos detinham as pessoas, colocavam dentro de um carro e no caminho faziam ameaças e extorquiam pedindo altas quantias em dinheiro para que as estas não fossem presas. “Os alvos eram escolhidos a dedo pela quadrilha, eles investigavam a vida dessas pessoas para saber se elas tinham algum poder aquisitivo”, explicou.

A quadrilha pedia altas quantias e dava um curto espaço de tempo para o pagamento. Os valores variavam entre R$ 30 mil a R$ 200 mil. Na Deicor já existem seis inquéritos instaurados para investigar as ações dos suspeitos.

Prisões

Nesta sexta foram cumpridos três mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal de Natal. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Natal e São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana.

O cabo da reserva foi preso na última sexta-feira (28) em flagrante pegando dinheiro de extorsão e o entregador foi preso nesta quinta-feira (6). Com eles foram apreendidos vários potes de suplementes alimentares para atletas, além de uma vasta quantia em dinheiro, nove armas de fogo, munições, capuzes e um distintivo da Polícia Civil.

Investigação

As investigações da Deicor já duram quatro meses. A delegada Sheila Freitas acredita que o bando vinha agindo há muito tempo devido a quantidade de bens de alguns dos suspeitos. Alguns deles, segundo ela, possuíam carros de luxo, joias e objetos de valor. Ela também afirmou que ainda há outros envolvidos no bando a serem presos pela polícia.

A delegada acrescenta que esse é um tipo de crime no qual a vítima tem medo de denunciar à polícia. “As pessoas ficam amedrontadas, pois os acusados chegam a ir na casa das vítimas, faziam pressão psicológica, tomavam os carros como penhora para o pagamento do valor extorquido, então algumas das vítimas chegam a mudar de cidade e até de país”, disse.

Os presos na operação foram autuados por extorsão mediante sequestro, roubo, usurpação da função pública, porte ilegal de armas e munições e formação de quadrilha. Um dos PMs detidos já respondeu na Justiça por extorsão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário