Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

27 de dezembro de 2011
Arquidiocese de Natal perde monsenhor Rui Miranda aos 83 anos
MONSENHOR RUI MIRANDA SENTADO 
A Arquidiocese de Natal perdeu mais um dos seus Padres. O monsenhor Rui Miranda, pároco emérito de Nossa Senhora da Conceição, de Ceará-Mirim, faleceu na madrugada desta terça-feira 27, no Hospital Natal Center. O Administrador Apostólico da Arquidiocese, Dom Matias Patrício de Macêdo, presidiu a missa; o Pe. Bianor Francisco de Lima Júnior, Administrador Paroquial de Ceará-Mirim e os demais padres presentes participaram como concelebrantes. Os Familiares, Padres, paroquianos e os fiéis de Ceará-Mirim velaram o corpo do Mons. Rui, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, durante todo o dia da terça-feira, 27 de dezembro. O Sepultamento aconteceu no mesmo dia, às 17 horas, na Igreja Matriz de Ceará-Mirim, onde também o corpo foi velado durante todo o dia.
O Mons. Rui Mirada nasceu aos 12 de abril de 1928 e foi ordenado Padre no dia 15 de novembro de 1953. Aos 83 anos de idade, já com a saúde frágil, vivia em uma cadeira de rodas, sob os cuidados da Paróquia de Ceará-Mirim. Ele governou a Paróquia por 55 anos, no período de 1955 até 2010, quando ficou emérito. Neste tempo de paroquiato, foi um grande incentivador do desenvolvimento educacional e social de Ceará-Mirim e zeloso pároco, na condução dos fiéis. O Pe. Bianor Francisco de Lima Júnior é o sucessor do Mons. Rui, na condução da paróquia de Ceará-Mirim. Da parte da Arquidiocese, através do Administrador Apostólico, Dom Matias e dos Padres, o reconhecimento pelo que foi o Mons. Rui.
Postado as 14:41
Categoria: Religião, RN
27 de dezembro de 2011
Homem residente em Tangará foi encontrado boiando em açude de Santa Cruz/RN

O corpo do homem identificado como Sidney Gomes de Lima, 39 anos, que estava desaparecido desde à tarde do último sábado (24), foi encontrado boiando nas águas do açude Inharé, conhecido como “Alívio”.No último sábado (24) ele participava de uma festa natalina e uma bola de uma criança acabou caindo nas águas do açude, momento em que Sydnei resolveu pegá-la, desobedecendo o pedido do amigo identificado como “João do SAAE”, de que não entrasse pois o açude é muito perigoso. Após nadar cerca de 300 metros, Sydnei novamente foi à margem e retirou toda a roupa e voltou a nadar e em pouco tempo cansou, desceu e não mais foi visto.
Duas equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no reservatório no sábado e ontem mas, sem sucesso. No início da manhã de hoje, um pescador em uma canoa avistou o corpo e avisou à polícia. O Instituto Técnico e Científico de Polícia – ITEP – foi acionado e fará o translado do corpo até a capial do estado para necropsia e posterior liberação para sepultamento na cidade de Tangará, onde Sydnei morava.
Fonte: Rádio Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário