Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Coronel da reserva da PM é detido por desacato e dirigir alcoolizado

O coronel da reserva da Polícia Militar Odilson Leandro Borges foi detido na estrada de Genipabu, em Extremoz, nesta terça-feira (7), acusado de desacatar policiais de uma guarnição do 4º Batalhão da PM, localizado na zona Norte de Natal.

De acordo com o soldado Benildo Josivan, a equipe estava fazendo uma abordagem à suspeitos no bairro Parque dos Coqueiros, quando o coronel aposentado parou o veículo e reclamou. O soldado Benildo disse que o militar parou o carro e insultou os policiais que estavam trabalhando. “Ele mandou a gente à merda e pediu para tirar o veículo do meio da rua”, relatou.

Para parar o carro do oficial a polícia precisou atirar no pneu. O coronel da reserva, que apresentava sinais de embriaguez, admitiu ter bebido e se defendeu. “Eu apenas pedi para retirar a viatura do meio da rua, mas eles me fizeram parar e colocaram algemas em mim”.

Ainda de acordo com os policiais, o coronel não estava com os documentos. Para ouvir os envolvidos na confusão, o coronel Welington Alves, do Comando de Policiamento Metropolitano, foi ao local e resolveu levar a ocorrência para a Delegacia de Plantão da Zona Norte.

Fonte: Portal BO

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

4ª MORTE VIOLENTA EM MOSSORÓ EM 2014

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Mossoró registrou, por volta de 11h40 da manhã dessa terça-feira (07/01/2014) mais um crime de homicídio na cidade, o fato ocorreu na Rua Raimundo Clesio no conjunto Pousada dos Thermas.
A vítima foi identificada como Alan Alef da Costa, 22 anos de idade, e residia próximo a caixa de água do Abolição IV, foi morto por disparos de arma de fogo na região da cabeça e braços. Segundo informações de populares o mesmo trabalhava fazendo bicos em construções de casas.
Ainda de acordo com a polícia um outro homem conhecido como "Nino" foi alvejado e conduzido por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Não se sabe o estado de saúde do mesmo.
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora


PM encontra esconderijo de suspeito de mandar matar pessoas em Natal

Do G1 RN
Vários tipos de munição foram encontradas no esconderijo de Rivotril
(Foto: Sérgio Costa/ Portal BO)

Policiais militares encontraram na manhã desta terça-feira (7) uma casa que seria o esconderijo de Isaac Heleno da Cruz, de 28 anos, mais conhecido como 'Rivotril', suspeito de tráfico de drogas e mandar matar pelo menos cinco pessoas. Cerca de 100 homens participam da operação que acontece no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal.

As diligências acontecem desde o início da manhã. Homens da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) auxiliam na operação, além de policiais do 1º Batalhão, que atende a zona Leste, e de outros batalhões. O helicóptero Potiguar 1 - aeronave da Secretaria Estadual da Segurança Pública do Rio Grande do Norte - também ajuda nas buscas.

Segundo a Polícia Militar, o imóvel fica localizado na rua Alto da Colina e dá acesso a um morro, onde foi encontrada uma espécie de rota de fuga. Na casa foram apreendidas munições para diversos tipos de armamentos, além de um revólver.

Além dos dois mandados de prisão a serem cumpridos, no site do Tribunal de Justiça do RN pesam contra Isaac Heleno da Cruz vários processos criminais, incluindo homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo.O G1 teve acesso a duas consultas feitas ao Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde constam em aberto dois mandados de prisão contra Rivotril. Na primeira consulta, realizada em 4 de novembro de 2013, mostra mandado de prisão por homicídio qualificado expedido pelo juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, da 3ª Vara Criminal de Natal. Na segunda, o mandado foi expedido pelo juiz José Armando Ponte Dias Júnior, da Vara Única do município de Goianinha, que pede a prisão preventiva do suspeito por roubo.

Rivotril é suspeito de envolvimento na morte de pelo menos cinco pessoas em Natal. A polícia busca prender o suspeito desde o último dia 24 de dezembro, quando o corpo de uma de suas supostas vítimas foi encontrado enterrado em um terreno no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste da cidade. As demais vítimas, de acordo com a polícia, também estariam enterradas no mesmo terreno, que fica por trás de uma base da PM.
Isaac Heleno da Cruz, o 'Rivotril', é procurado pela polícia suspeito de vários homicídios em Mãe Luiza, na zona Leste de Natal
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Dupla é presa com espingarda calibre 12 após assalto a ônibus

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Dois jovens identificados como Artur Madson Silva Miranda, de 19 anos, e Jeferson Pedrosa Cardoso, de 18 anos, foram presos suspeitos de terem assaltado um ônibus da linha 21, da empresa Conceição. O fato aconteceu na avenida Coronel Estevam, no Dix-Sept Rosado, na noite desta segunda-feira (6).

A dupla teria invadido o veículo de posse de uma faca e uma espingarda calibre 12. Eles renderam o motorista e fizeram um arrastão. Em seguida, os criminosos desceram na avenida Bernardo Vieira e fugiram correndo.

Ao chegarem na avenida 11, eles foram surpreendido por uma viatura do 1º Batalhão da Polícia Militar que fazia patrulhamento na área. A dupla foi cercada e aborda. De acordo com o cabo Sidney Roque, os dois jovens foram flagrados de posse das armas de todo o material roubado.

O policial revelou que é uma satisfação colocar atrás da grande assaltantes perigosos que invadem transportes coletivos e tiram o sossego das pessoas que estão voltando para casa. Um dos suspeitos, Artur Madson, mais conhecido como Pigmeu, conversou com a reportagem do Portal BO e revelou que assaltou para juntar dinheiro e comprar munições para executar inimigos que moram na comunidade do Japão.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Idoso é morto a tiros após ter arma roubada na Grande Natal

Arthur Barbalho
Do G1 RN

Um homem foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (6) no município de São José de Mipibu, na Grande Natal. A vítima foi identificada como José Paulo Cavalcante, de 73 anos. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos teriam roubado uma arma que o idoso portava no momento do crime, o que configura o latrocínio (roubo seguido de morte).

Os tiros acertaram a cabeça e tórax de José Paulo que morreu no local. O tenente informou ainda que ainda não se sabe o motivo da vítima estar armada.Segundo o tenente Moisés Santos, do 3º Batalhão de Polícia Militar, o crime aconteceu na rua Acácia Cineia, por trás da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa. O tenente disse que José Paulo caminhava pela rua quando foi surpreendido por dois homens em uma moto, que efetuaram vários disparos contra vítima. "Ele estava indo para uma fábrica de água de coco onde tem um caminhão arrendado. Os dois homens o abordaram e atiraram", disse o tenente.

O policial militar disse que a vítima fazia esse percurso diariamente. "Pessoas que moram na região nos informaram que ele passava por ali todos os dias, uma vez que ia sempre até essa fábrica. Não sabemos se ele tinha inimigos", disse.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de São José de Mipibu.

Três são assassinados durante festa de Santos Reis em Arez

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

A polícia registrou um triplo homiídio, na madrugada desta segunda-feira (6), por volta das 2h30, durante a festa de Santos Reis que acontecia no centro da cidade de Arez. No momento em que uma banda iniciava sua apresentação, tiros foram disparos no meio da multidão.

Os disparos atingiram Alaisson Oliveira da Silva, de 20 anos, morreu no local, bem como o irmão dele, Lenilson Oliveira da Silva, de 17 anos, que também morreu na hora. Uma terceira pessoa foi atingida. Diana Emanuele Patrício de Lima, de 18 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu ao dar entrada na unidade hospitalar de Nísia Floresta.

De acordo com informação da mãe de Alaisson e Lenilson, a senhora Lucimar de Oliveira, os filhos saíram da comunidade de Currais, em Nísia Floresta, para se divertirem na festa em Arez. A mulher relatou que chegou a pedir que os filhos não fossem, pois temiam que eles fossem assassinados.

Lucimar disse que, há quatro anos, ela havia perdido outro filho. "Eu sabia que ia acontecer alguma coisa se eles fossem, mas eles insestiram e foram. Eu estava dormindo, quando recebi a notícia". A mãe contou que, possivelmente, a mesma pessoa que matou o outro filho também tenha matado os outros dois.

A reportagem do Portal BO conversou com uma testemunha do triplo homicídio. Uma jovem, que pediu para não se identificar, disse que o homem que atirou estava com um grupo de amigos e atirou primeiro nos dois irmãos. Além dos três mortos, uma quarta pessoa foi baleada no ombro. A polícia realizou diligências, mas nenhum suspeito foi localizado.

Dois são assasinados na noite deste domingo em Santo Antônio

A violência voltou a assustar os moradores da pacata cidade de Santo Antônio. Em um curto intervalo de tempo dois crimes foram registrados na noite deste domingo (05), sendo um zona urbana e o outro na zona rural.

O primeiro ocorreu no bairro São Domingos (Bairro Novo) onde um jovem identificado como Fabiano de Freitas Nunes, de 20 anos, mais conhecido por Malandragem, foi alvejado com três tiros de revólver em via pública. Para família, o principal suspeito é um homem conhecido por Poitica. Pelas características do crime, a polícia acredita que vingança pode ter sido o motivo da execução. 
                           Manoel Francisco da Cruz, o Boneca.

O outro assassinato aconteceu no sítio Capim Açú onde um homem identificado como José Moacir da Silva Cruz, de 37 anos, foi morto a golpes de faca. O autor do crime foi identificado como Manoel Francisco da Cruz, mais conhecido por Boneca, de 36 anos, estava na casa da irmã quando a polícia chegou ao local e deu voz de prisão para o acusado. Boneca era primo da vítima e contou à polícia que reixa antiga entre os dois foi o motivo de ter praticado o crime.

A guarnição da polícia militar de serviço composta por Sd. Absalão, Sd. Aguinaldo, Sd. Robson e Cb Edílson foram acionados para atender às duas ocorrências e estiveram em diligências nos locais dos crimes enquanto os dois corpos não eram levados pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) para os procedimentos legais.

domingo, 5 de janeiro de 2014

Após descoberta de plano de fuga, presos se rebelam em Caraúbas

Foto: Blog Icém Caraúbas

Os presos do Presídio Provisório de Caraúbas fizeram uma rebelião, na manhã deste domingo (5). O motim foi deflagrado após a descoberta de um plano de fuga e de um buraco em uma das celas da unidade, na última sexta-feira (3).

A rebelião durou aproximadamente 3 horas, mas foi controlada após negociação dos agentes penitenciários e policiais militares com os presos. Durante a intervenção, foram apreendidas barras de ferros e outras armas artesanais.

Os detentos chegaram a quebrar parte das celas do Pavilhão A. Na sexta-feira, os agentes e PMs tinham descoberto um grande buraco, na cela 1 daquele pavilhão. Essa foi a terceira tentativa de fuga abortada no Presídio Provisório em oito dias.

Isso teria provocado a revolta dos presos e, consequentemente, a rebelião. O motim foi controlado por volta das 12h e alguns detentos foram isolados.

Fonte: Portal BO

Taxista é executado a tiros em Parnamirim

O município de Parnamirim, na região metropolitana de Natal, teve mais uma cena de violência na noite de ontem (4). Por volta das 23h, um taxista foi executado a tiros durante o período de trabalho. Três bandidos realizaram a abordagem e efetuaram dois disparos contra a vítima, que chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital Deoclécio Marques. Ninguém foi preso.

De acordo com relatos da Polícia Civil, Geílson Silva do Nascimento, de 25 anos, estava apanhando uma passageira no momento em que um carro branco com três homens realizou a abordagem. Segundo os relatos de populares aos policiais, as pessoas que ocupavam o carro branco demonstraram conhecer o taxista.

Segundo a polícia, um dos bandidos teria questionado Geílson Silva se ele estava fazendo o grupo de "palhaço" e, em seguida, efetuou os dois disparos, que feriram gravemente o taxista.

Após o crime, os bandidos fugiram e Geílson Silva foi socorrido ao Deoclécio Marques, morrendo longo ao dar entrada no hospital. Moradores da região não souberam identificar a passageira, nem os homens que fizeram a abordagem.

Fonte: Tribuna do Norte

3ª MORTE VIOLENTA EM MOSSORÓ EM 2014. ADOLESCENTE DE 14 ANOS É MORTO COM TIRO DE ESCOPETA CAL 12 NA FACE, BAIRRO SANTA HELENA

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) registrou mais um homicídio na cidade de Mossoró por volta das 23:00hs da noite desse sábado (04) de janeiro de 2013. Um adolescente de apenas 14 anos de idade conhecido como João Paulo Liberato da Silva, foi morto próximo a sua residencia no bairro Santa Helena, com uma tiro de escopeta cal. 12 na face. Segundo informações repassadas pela polícia militar, o mesmo tem envolvimento com assaltos e drogas. O pai da vítima bastante abalado informou que eles estavam todos na calçada de casa, e quando ele entrou para beber água, escutou um forte barulho de tiro e correu para fora. "Quando eu cheguei aqui fora, vi o homem correndo com uma camisa cobrindo a cara e a arma na mão, foi quando escutei o segundo tiro. Fui olhar, daí era meu filho caído, na outra rua já sem vida, com o olho arrancado". Relatou o pai que não quis se identificar. O atirador de acordo com informações, estaria sozinho, e a pé, ele deu o primeiro tiro na frente da casa e perseguiu o jovem até a outra rua para terminar o serviço. A viatura da Força Tática-01 isolou o local até a chegada do ITEP para a remoção do corpo até a sede do órgão. Mais um crime de homicídio a ser investigado pela DEHOM (Delegacia de Homicídios de Mossoró). A Polícia Civil também compareceu ao local para levantar as primeiras informações a respeito do crime.
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA


SANTA CRUZ/RN: Tiroteio no mercado público deixa um morto e dois feridos

VÍTIMA FATAL
Por Sd PM J. Júnior
Fonte: André fotos 
Na primeira semana do ano os noticiários policiais aumentam as estatísticas de violência na capital do Trairi, isso porque à poucos minutos foi registrado um tiroteio no mercado publico de Santa Cruz, no momento o saldo é de uma vítima Fatal de nome LUIS ROGÉRIO DE CARVALHO JUNIOR (VULGO JUNINHO) 20 ANOS que está no local e outras duas vitimas de nome José Robson da Silva Riberio, 21 anos e Emanoel de Souza, 33 anos, foram socorridos para o hospital regional Aluízio Bezerra.
As informações são de que ambos estavam no mercado publico quando dois homens armados chegaram no local e abriram fogo contra as vítimas.

POLICIAIS CIVIS DE MACAÍBA CUMPREM MANDADO DE PRISÃO

Policial civis, da DP de Macaíba ,prenderam na manhã desta Sábado após intenso trabalho investigativo Adeilda Santos de Melo. A mesma tentava entrar no CDP de Macaíba com documentos falsos, já que tem contra a mesma um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Adeilda é mulher de Paulinho da Morada da Fé, o mesmo encontra-se preso acusado de vários homicídios, inclusive a do soldado Mathias. 
                          Adeilda estava usando nome de Carla

Fonte: CONNECTTV

sábado, 4 de janeiro de 2014

Agricultor foi executado na zona rural de Umarizal quando chegava para trabalhar na manhã de hoje

João Maria Martins da Silva, 46 anos de idade, natural da cidade de São Tomé e residente na Rua Almanaque Dias, no centro de Umarizal, foi executado, quando chegava para trabalhar do Sitio Campos, zona rural do município.
João Maria chegava ao sitio de motocicleta em companhia de um irmão e foi surpreendido por dois indivíduos encapuzados que saíram de dentro de um matagal, em frente ao portal principal da fazenda. João foi morto alvejado com vários disparos de arma de fogo de três calibres diferentes. 
A policia encontrou capsulas de fuzil, Pistola 380 e cartuchos de escopeta calibre 12, deflagrados. Os disparos atingiram toda região abdominal e torácica da vitima, que morreu no local. Os acusados utilizando vegetação verde montaram uma tocaia no local para não serem vistos durante a chegada da vitima
Segundo informações da policia local, João Maria é acusado de matar uma pessoa conhecida como “Galego de Branco” e participar de outros crimes contra membros da família Suassuna na região.
Após os procedimentos no local realizados pela equipe do Instituto Técnico e Científico de Policia, Itep, o corpo de João Maria Martins da Silva foi removido e será necropsiado na sede do órgão em Mossoró.

Fonte: O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário