Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Heróis esquecidos: Soldado do 9º BPM lamenta não ter salvo vida de jovem vítima de latrocínio

Paulo Eduardo
Soldado da PM tenta salvar vida de vítima de latrocínio no 1º dia do ano
O ano de 2014 se inicia e o primeiro vídeo que assisti foi a de um Soldado do 9º Batalhão da PM tentar reanimar um cidadão após ter sido esfaqueado ao tentar reagir a um assalto no bairro de Jardim América, Zona Oeste de Natal.

O vídeo é chocante para quem o assiste, mas uma triste realidade na vida dos policiais militares. Um jovem de aproximadamente 25 anos de idade teve sua vida ceifada por talvez pouco mais de R$ 500, valor dos bens que podem ter levado durante o assalto.

Em seu facebook, o PM que tentou a reanimação fez um desabafo sobre o atendimento dado ao jovem cidadão: "Agradeço por ter confiado em nós, após teres sido ferido, correstes o mais rápido que pôde. Era a corrida pela vida, seu destino era a nossa base comunitária pois confiavas em nosso trabalho e teve a certeza de que lá estaria a salvo", relata o Soldado Paulo.

O fato demonstrou a persistência de salvar uma vida, contudo toda a dedicação dos PM's se esbarrou na falta de condições enfrentada todos os dias pelos policiais - outra triste realidade na vida dos militares estaduais.

Ainda em seu facebook, o Soldado Paulo relatou que a falta de rádio comunicador na Base Comunitária dificultou o contato imediato com o CIOSP (Centro Integrado de Operações da Segurança Pública), retardando o socorro especializado do SAMU. “A base não tem um rádio de comunicação, o que retardou o atendimento”, declarou o Soldado e completou: “Aliás, no 9º BPM não temos um HT, apenas os rádios das viaturas. Os policiais das bases ficam desguarnecidos de comunicação”.

O jovem, apesar de contar com a prestação de socorro dos policiais militares, não resistiu aos ferimentos e morreu em frente aos PM's. 

“Tentamos te fazer voltar a vida. Lutamos incessantemente, eu, você e todos os policiais presentes, mas ao final não conseguimos te fazer voltar a vida. Acredite: demos o nosso melhor em te servir e proteger. Adeus”, conclui em seu desabafo o Soldado Paulo.

Por Glaucia Paiva/Portal BO

Turista é baleada na boca durante assalto na praia de Areia Preta

Fonte Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Uma turista de Cuibá, no Mato Grosso, foi baleada durante um assalto em Natal, na noite desta quinta-feira (2). Maria Iraci, de 42 anos, estava acompanhada do marido e mais um casal, na praia de Areia Preta, na frente da igreja de São Francisco. O grupo foi abordado por três homens, sendo um deles armados.
Amigo da vítima relata como foi assalto
Um dos bandidos tomou a bolsa da amiga de Iraci e, no momento em que foi pegar a bolsa da turista, o marido dela tomou a frente. O criminosos então começaram a correr. O que estava armado olhou para trás e disparou diversas vezes em direção aos turistas. Um dos disparos atingiu a boca de Maria Iraci.

De acordo cm Adailton Júnior, turista amigo da vítima, a mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), passou por um pequeno procedimento cirúrgico e já foi liberada.

"Nos programamos para passar as férias aqui, mas nunca imaginamos que encontraríamos uma cidade tão insegura. Da hora que chegamos em Natal até agora, eu vi apenas duas viaturas nas ruas. Viemos descansar e nos divertir. Passaríamos dez dias, mas tudo se transformou em pesadelo", desabafou Adailton.

A Polícia Militar realizou diligências, logo após a ocorrência, e conseguiu deter dois suspeitos. No entanto, os mesmos não foram reconhecidos pelas vítimas e acabaram sendo liberados.

Ex-presidiário é assassinado a tiros na Comunidade do Detran

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Wesley Nascimento de França, de 19 anos, foi morto na travessa Pinheiro, na comunidade do Detran, na Cidade da Esperança, na noite desta quinta-feira (2). A vítima era mais conhecida como "Hominho" e foi assassinado com vários tiros.

O guarda municipal Michel informou que Wesley foi perseguido por homens não identificados. Após ser baleado, o jovem ainda chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos.

O tio da vítima, o senhor Mário Sérgio, disse que Wesley Nascimento tinha saído da prisão há três meses. Ele cumpria pena por assalto. "Ele vivia em casa e não acredito que a vida pregressa tenha motivado esse crime. Não sei o que ele veio fazer aqui", disse.

Ainda de acordo com o guarda municipal Michel, nenhum morador quis revelar detalhe sobre o homicídio, apesar do crime ter sido registrado em um local bastante movimentado.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

2º HOMICÍDIO DO DIA EM MACAÍBA

Homicídio a poucos instantes no centro de Macaíba, próximo ao Banco do Brasil. O homem foi abatido enquanto pilotava uma motocicleta e de acordo com informações de policiais civis, trata-se de um jovem conhecido por ALBERTO. Morto por dois homens em uma motocicleta não identificada que disparam contra a vítima que foi alvejada cerca de quatro vezes vindo a óbito no local.



Fotos: S. Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário