Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Homem é preso com moto roubada na zona Norte

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Policiais da Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar prenderam, na noite desta segunda-feira (20), Jeferson Rodrigo do Nascimento, de 20 anos. O jovem é suspeito de ter furtado uma motocicleta YBR, de cor vermelha e placa de Natal. O furto aconteceu na madrugada de ontem, na rua Chico Serra, no loteamento Brasil Novo.

De acordo com o cabo Claudemir, a equipe de policiais recebeu informações dando conta que o veículo estava escondido em uma casa no loteamento Nova República e foi até lá.

No local, os policiais militares encontraram a moto dentro da casa de Jeferson. Imediatamente, o veículo e o suspeito foram conduzidos para a delegacia. Ainda segundo o policial, Jeferson já respondeu por furto quando era adolescente e negou ser dono da motocicleta roubada.

Ao ser questionado sobre a origem da motocicleta, o jovem disse que a encontrou abandonada em um terreno baldio, em matagal. Para a polícia, essa conversa não é verdadeira, tendo em vista que o jovem já foi preso outra vez pela mesma prática criminosa.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Fiscalização apreende 16 paredões de som no fim de semana em Natal

Do G1 RN
Paredões foram retirados das ruas nas zonas Oeste e Norte de Natal
(Foto: Divulgação/Semurb)

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) e a Guarda Municipal apreenderam 16 equipamentos de som utilizados irregularmente em Natal. A operação 'Arrasta Paredão', que vem atuando desde março, foi intensificada na Operação Verão.

De acordo com dados da fiscalização ambiental da Semurb as equipes de fiscalização retiraram 35 paredões das ruas desde o início deste mês. O supervisor de fiscalização da Semurb, Iang Chaves, conta que o dia com o maior número de apreensões do fim de semana foi o domingo (19), quando dez aparelhos foram apreendidos

Na fiscalização deste fim de semana a Semurb esteve nos bairros de Felipe Camarão e Dix-Sept Rosado, na zona Oeste, e Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte.

Natal é a cidade mais violenta do mundo

Em 20 de janeiro de 2014 às 09:40 por Jacson Damasceno
Foto ilustrativa

Li uma manchete este final de semana, no Twitter, que dizia que Natal foi apontada em um estudo como uma das cidades mais violenta do planeta.

Conversa, rapaz.

Natal, é, sem dúvida nenhuma, o canto mais violento do mundo todinho.

É aqui onde a gente sai assustado de casa, de manhãzinha pra trabalhar.

Olhando pra todos os lados, pra ver se tem alguém estranho.

É aqui onde a gente reza pra não entrar assaltante no ônibus.

Ou pra não ser pego no semáforo por dois cabras numa moto.

É aqui onde o trabalhador leva tapa na cara e é chamado de vagabundo pelos próprios vagabundos.

É aqui onde um moleque de 14 anos bota um revólver na cabeça do cara e sai dando risada

E onde mesmo depois de preso, o moleque ri porque amanhã vai me assaltar de novo

É aqui onde a Polícia Civil não investiga nem 5% dos assassinatos

E que por isso ninguém vai preso por matar

E que por isso todo mundo mata, por qualquer motivo, e por todos os motivos

E é aqui onde a polícia sempre diz que foi por ligação com o tráfico. E a imprensa diz a mesma coisa

É aqui onde a gente é assaltado na padaria, no restaurante, no bauru, na igreja, na farmácia, no mercadinho, na conveniência, no posto de gasolina, em casa, na oficina, na granja, na praia.

É aqui que a gente não vê um carro da PM passar nunca

É aqui onde a gente já chega em casa de noite com medo, já entrando na rua assustado

É aqui onde cadáver é deixado no pátio do ITEP

E onde PM come comida podre

E é onde a gente reza todo dia pra nada acontecer com ninguém da gente

E onde preso fica amontoado feito bicho, mesmo assim usando Facebook

É aqui onde o crack chega com força, e a cocaína também

É aqui onde “de menor” bandido não tem onde ficar custodiado

É aqui onde não tem delegado pra nada

É aqui onde a gente chora a violência de toda hora

E que dá aquela vontade de gritar: “CHEGA DE VIOLÊNCIA, PORRA!:FAÇAM ALGUMA COISA!”

É por isso tudo que repito, sem dúvida, e com o coração cheio de dor:

Natal é a cidade mais violenta do mundo

Filho de secretário de Planejamento na PB é morto na praia da Pipa, RN

Do G1 RN
Mateus Caniello, de 21 anos, foi morto com quatro tiros
(Foto: Reprodução/Facebook)

Um jovem de 21 anos foi assassinado a tiros na madrugada desta segunda-feira (20) na praia da Pipa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Mateus Loreto Caniello, filho de Márcio Matos Caniello, que é secretário de Planejamento de Campina Grande, na Paraíba.

O delegado Wellington Guedes, titular da Delegacia de Polícia Civil de Pipa, informou que o jovem estava na rua quando um Celta se aproximou. Um homem desceu do veículo, atirou quatro vezes em Mateus e fugiu.

"Foi um crime com características de execução. Ainda estamos colhendo informações, mas uma das linhas de investigação é que a morte esteja relacionada com o tráfico de drogas", explica o delegado. Welington Guedes acrescenta que a vítima respondia a um processo por tráfico de drogas na Comarca de Cabedelo, município da região metropolitana de João Pessoa.

Mateus Caniello era praticante de fisiculturismo e no ano passado foi 1º colocado do Campeonato Estadual de Bodybuilding da Paraíba na categoria juvenil. O corpo do paraibano foi liberado do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) na manhã desta segunda e foi levado para a Paraíba.

NOS PRIMEIROS 20 DIAS DO MÊS DE JANEIRO DE 2014 MACAÍBA CONTABILIZA 7 MORTES POR ARMA DE FOGO, SUPERANDO JANEIRO DE 2013

Os primeiros 20 (vinte) dias do mês de janeiro de 2014, já supera todas as estatísticas para o início do ano na cidade de Macaíba. Enquanto no mês de janeiro de 2013 em seus trinta e um dias, contabilizou-se 04 crimes de morte na cidade, no ano de 2014 e no mesmo mês, em apenas vinte dias, contabiliza-se 07 (sete) crimes de morte. Fato que chama a atenção é o emparelhamento de Macaíba que tem 80.000 habitantes (07 mortes) e Mossoró com quase 300.000 habitantes (09 mortes). Ressalte-se que diferente de Macaíba os índices de violência na capital do oeste tem diminuído de maneira significativa, enquanto Macaíba tem uma projeção de crescimento da violência. Demonstrado nos primeiros dias do ano com um aumento de 75% no número de homicídios no comparativo janeiro/2013 e 20 dias de janeiro 2014. 
1º Leonardo de Souza Pereira
2º Alberto (Morto a tiros no centro de Macaíba)
3º e 4º jovens mortos em confronto com policiais
5º Luanderson de Oliveira

6º Francisco Soares " PITUKA"
7º Jimmy Swaggart

Funcionário é assassinado ao sair da empresa no centro de Areia Branca

O funcionário da Salinas Industria de Pesca Francisco Alves “Chico Alves”, 62 anos, foi brutalmente assassinado por volta das 12h30 desta segunda-feira (20), no Cais Tertuliano Fernandes, centro de Areia Branca. Testemunhas que estavam próximo do local contaram à reportagem que dois indivíduos assaltaram o trabalhador e dispararam aproximadamente dois tiros em sua face, deixando o local do crime a pé. Momentos depois, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local mas não conseguiu socorrer a vítima que já havia falecido. A Polícia Militar foi acionada e diligências na região para tentar identificar os suspeitos do crime. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) deverá remover o corpo para necropsia na sede do órgão em Mossoró. 


Por Carlos Junior - Voz de Areia Branca/Passando na Hora

Corretor de veículos é executado dentro de condomínio em Ponta Negra

Foto: Cedida / Maurício Teixeira

O corretor de veículos César da Silva Melo, de 29 anos, foi executado quando estava saindo do prédio em que morava, acompanhado da esposa e do filho de dois anos. O crime aconteceu no condomínio Lual de Ponta Negra, na rua Tenente Olavo Francisco dos Santos, no bairro de Ponta Negra.

Dois homens conseguiram entrar no condomínio e aguardaram ele sair do elevador, seguindo-o até o estacionamento. Quando a vítima se aproximava do carro, os bandidos se aproximaram dele e efetuaram três tiros na cabeça, um nas costas e outro no peito.

De acordo com o tenente Faustino, do 5º Batalhão da Polícia Militar, a mulher do corretor, identificada como Priscila da Cunha, conseguiu correr. Ainda segundo a polícia, ela teria jogado o filho por um muro e pulou outro muro. Um dos bandidos ainda atirou contra Priscila, mas ela conseguiu escapar.

Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) encontraram uma pistola calibre 380 na cintura da vítima. "Ele poderia estar sofrendo ameaças, tendo em vista que foi encontrada com ele essa arma, mas a ação dos criminosos foi tão rápida que a vítima não conseguiu esboçar reação", disse o tenente Faustino.

O crime será investigado pelo 15º Distrito Policial. A polícia ainda não sabe como os bandidos conseguiram entrar no condomínio e nem como conseguiram fugir após os vários disparos efetuados.

Fonte: Portal BO

Presos realizam motim em pavilhão do presídio de Alcaçuz, RN

Do G1 RN
Motim aconteceu no pavilhão Rogério Coutinho Madruga, em Alcaçuz
(Foto: Ricardo Araújo/G1)

Detentos do pavilhão Rogério Coutinho Madruga, conhecido como pavilhão 5, do Presídio Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte, deram início a um princípio de motim na manhã desta segunda-feira (20). De acordo com a direção da unidade, os presos reivindicam maior fornecimento de água e melhorias como TV e ventiladores nas celas, além da diminuição do rigor nas revistas antes da visitas.

De acordo com o diretor, os presos reclamam ainda da qualidade dos alimentos servidos no presídio. "Eles reclamam dos alimentos, que querem trazer mais coisas de fora para cá. Além disso, reclamam por não ter televisão e rádio nas celas", disse Osvaldo.Segundo o diretor da unidade, Osvaldo Júnior, o tumulto começou na manhã desta segunda-feira, quando teria faltado água na unidade. "No princípio da manhã faltou água em uma das caixas que abastecem o pavilhão, mas logo foi controlado. Além disso, os presos querem que sejamos maleáveis nas revistas, o que não vai acontecer", disse o diretor.

Osvaldo afirmou ainda que todos os líderes do motim foram identificados e serão transferidos da unidade. "Já conseguimos identificar as lideranças e estamos tratando da remoção deles para outras unidades prisionais. Apenas uma cela foi parcialmente danificada, mas logo não há perigo de fuga".

Alcaçuz

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, possui hoje 749 homens, além de outros 350 detentos que estão custodiados no Pavilhão Rogério Coutinho Madruga (Pavilhão 5), anexo da unidade. A penitenciária foi liberada para receber novos presos em outubro do ano passado, após passar dois meses interditada pela Justiça em razão da falta de estrutura física e deficiência na segurança.

MST bloqueia duas rodovias no Rio Grande do Norte

Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloquearam duas rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte, na manhã desta segunda-feira (20). Enquanto um grupo fechou a BR-304, em Santa Maria, outro bloqueou a BR-101, em Canguaretama. A Polícia Rodoviária Federal está nos dois pontos e o motivo pelo protesto ainda não está confirmado.

Emanuel Amaral/CelularIntegrantes do MST bloquearam a BR-304, impedindo totalmente a passagem de veículos na rodovia

Na BR-304, os manifestantes queimaram pneus e galhos de árvores para fechar os dois sentidos da via. A PRF orienta os motoristas que trafegam entre Natal e a região Oeste do Estado utilizem a BR-406, seguido pelo acesso de João Câmara a Riachuelo, onde a BR-304 está desbloqueada. 

Já no caso da BR-101, a PRF disse que são poucas as alternativas e o ideal é que o motorista que puder espere o desbloqueio para seguir à rodovia. Na 101, uma faixa em cada sentido estava liberada, mas o tráfego foi totalmente interrompido nos dois sentidos por volta das 11h10. A estimativa é de um quilômetro de engarrafamento em cada sentido da BR.

Lara VarelaMembros do MST queimaram pneus para evitar o fluxo de carros

A PRF afirma que manifestantes pedem a presença de representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Segundo o instituto, um representante está a caminho de cada trecho bloqueado. Caso seja necessário, a Polícia Militar poderá ser acionada para dar reforço no desbloqueio das rodovias.

7º HOMICÍDIO EM MACAÍBA EM 2014

O ex-presidiário JIMMY SWAGGART RODRIGUES DA SILVA, de 26 anos, residente na Vila São José em Macaíba foi vítima de um atentado na tarde deste domingo, 19.01.2014, quando transitava em seu veículo pelo Bairro Vermelho. Outro veículo não identificado aproximou-se com outros dois indivíduos e abriram fogo contra a vítima que chegou a ser socorrido, não suportando os ferimentos e indo a óbito na unidade hospitalar.
 

Comerciante é assassinado com vários tiros no Bom Pastor

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Um comerciante de 37 anos foi morto a tiros, na noite deste domingo (19), na rua Coronle Coelho, no bairro Bom Pastor, zona Oeste de Natal. Jaílton Nunes da Silva conversava com amigos quando homens em duas motos se aproximaram e niciaram um sequência de tiros em direção a vítima. O comerciante, segundo testemunhas, ainda tentou correr, mas foi alcançado e atingido nas costas e na cabeça.
De acordo com o guarda municipal Saintclaer, os criminosos ainda chegaram a passar pela viatura em alta velocidade, mas a equipe não pôde fazer uma perseguição porque estava com uma criança realizando uma diligência. "Ainda chegamos a ouvir tiros, foram muitos e pouco segundo depois avistamos os suspeitos fugindo em duas motocicletas", disse. No local do crime, várias cápsulas de pistolas 380 e calibre 45 ficaram espalhadas e nas paredes e portas sinais de muita violência.

A mulher do comerciante, Erica Silva, esteve no local do assassinato e não soube explicar por que que o marido foi executado. Acompanhada do filho adolescente, Érica relatou que Jaílton nunca se envolveu com coisas erradas e por isso acredita que a morte do marido tenha sido um engano. "Não dá para acreditar ele era um homem de bem e trabalhador, nunca e envolveu com crimes e acabar dese jeito", declarou.

Populares informaram que a vítima pode ter sido morta por delatar a ação de traficantes da área, no entanto a polícia civil irá inciar as investigações para descobrir as verdadeiras razões para o assassinato. Diligências foram feita durante a noite, nos bairros vizinhos, mas nenhum suspeito foi preso.

Tragédia entre dois veículos deixa três vitimas fatais na BR 406 próximo a Baixa do Meio.

Três pessoas morreram, e um ficou preso nas ferragens num acidente envolvendo dois veículos na BR 406, próximo ao distrito de Baixa do Meio por volta das 13h30min da tarde de hoje, dia (19). Um caminhão de placa MYL 0433 de Caiçara do Norte, e um Gol de Placa MMP 2011 de Natal.
As três vítimas foram identificadas como Josivania Martins da Silva (30 anos), José Antônio da Silva (35 anos) “Motorista do Gol”, João Victor Santos da Silva (4 anos) “filho do Casal” e José Rodolfo Santos da Silva (12 anos) “Filho do Casal” que foi retirado das ferragens ainda com vida e encaminhado para Natal em estado grave.
O motorista do caminhão foi identificado como Francisco Vital da Silva, mas conhecido como Chico do Tiro, ele se evadiu do local.
Segundo as primeiras informações colhidas, Antonio motorista do Gol, morava na fazenda de Chico Olegário, distrito do Umarizeiro que fica entre a sede do município em Guamaré e do distrito de Baixa do Meio.
Eles tinham vindo para a feira de Baixa do Meio, ao sair do mercado, revolveram seguir viagem por uma estrada carroçal para encurtar o caminho até a fazenda onde trabalham de cuidadores.
O motorista resolveu fazer a volta para entrar na estrada carroçal em cima da pista na BR. Momento este que vinha no sentido oposto, um caminhão de carga e colidiu de frente, arrastando o gol por vários metros.
A frente do caminhão esmagou o veiculo de passageiro, ceifando três vidas e deixando uma em estado grave.

O trânsito ficou muito lento nos dois lados da BR, mas a Polícia Militar e Guarda Municipal deram todo o apoio, realizando os procedimentos de praxe, aguardando a chegada da Policial Rodoviária Federal e do Itep para remoção dos corpos.

Créditos Guamare em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário