Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Agricultor reage a assalto e é assassinado em Mossoró, RN

Crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (22) em uma estrada carroçável.
Agricultor voltava para casa quando assaltantes tentaram roubar sua moto.

Do G1 RN
 
Um agricultor de 45 anos reagiu a um assalto na tarde desta sexta-feira (22) e foi morto com um disparo de arma de fogo, de acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu em uma estrada carroçável entre as comunidades rurais de Melancias e Mulunguzinho, em Mossoró, município a 280 quilômetros de Natal.
Segundo informações de familiares da vítima, o agricultor retornava de Mossoró em companhia de um filho menor de idade e foi surpreendido por dois homens armados com uma espingarda, que tentaram roubar sua moto. Pai e filho foram levados para dentro do matagal e, quando o agricultor mandou seu filho correr, os homens atiraram acertando a vítima na região abdominal.
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente conseguiu fugir e pedir socorro na comunidade mais próxima, mas quando o socorro chegou, seu pai já estava morto. A Central de Operações foi acionada por populares e uma viatura de Radio Patrulha fez o isolamento do local, para os procedimentos da equipe pericial. O corpo do agricultor foi removido para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep para realização da perícia.

Motorista atropela 2 pessoas na BR-101 e foge sem prestar socorro

Acidente aconteceu na manhã deste sábado, em Parnamirim, no RN.
Uma das vítimas está internada em estado grave.

Do G1 RN
A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte informou que um motorista que trafegava na BR-101, sentindo Parnamirim/Natal, atropelou duas pessoas que caminhavam no acostamento da via, por volta das 5h deste sábado (23).
O motorista fugiu sem prestar socorro às vítimas. Uma das pessoas atingidas pelo veículo está internada em estado grave, de acordo com a PRF.
Ainda de acordo com informações da PRF, testemunhas do acidente dizem que o veículo que atropelou as vítimas era um Palio azul escuro.

Jovem é assassinado com nove tiros na zona Norte de Natal

Crime aconteceu no bairro de Nossa Semhora da Apresentação.
Polícia não tem pistas do assassino.

Do G1 RN
 
Um jovem de 20 anos de idade foi assassinado com nove tiros na noite desta sexta-feira (22), no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal, de acordo com a Polícia Militar. Informações preliminares da PM do Rio Grande do Norte dão conta de que a vítima caminhava pela Rua Abimael Florêncio quando dois homens passaram de carro pelo local e efetuaram vários disparos de dentro do veículo.
A polícia fez diligências na região, mas os suspeitos não foram encontrados. A vítima morreu no local. A polícia ainda não sabe o que motivou o crime.

Polícia Militar interpela judicialmente jovem que denegriu imagem do esquadrão Águia do 2° DPRE da PM/RN em rede social

 
O Promotor de Justiça de nossa cidade Dr. Silvio Brito, e o Delegado de Polícia Civil de Apodi, Dr. Renato Oliveira, receberam das mãos de Policiais Militares de Apodi, imagens impressas de uma rede social “Facebook, mais especificamente da página pessoal do cidadão identificado por GILDEVAN HOLANDA, residente em Apodi, nas quais constam acusações, por escrito, contra o Esquadrão Águia do 2° Departamento de Policia Rodoviária Estadual “DPRE” da PMRN. Gildevan Holanda usa de acusações infundadas e palavras de baixo escalão para tentar denigrir a imagem da referida instituição. Com as provas em mãos, a Polícia Militar, usando dos meios legais, não teve dúvidas em representar contra o acusado. Na postagem, Gildevan Holanda diz: – “Alguém precisa fiscalizar o trabalho desses “amarelinhos.” referindo-se aos policiais militares do 2° DPRE da PMRN. Já estou cheio disso! Todo mundo sabe que tipo de trabalho esses caras fizeram durante o carnaval! E todo mundo ficou calado!! Minha moto está em dia! Eu e meu pai temos carteira! E nós dois andamos de capacete!! Contudo, minha moto foi apreendida enquanto estava totalmente regular!! Na abordagem, meu pai, ingenuamento, relatou aos guardas sobre o trabalho CORRUPTO realizado durante o carnaval! Insatisfeitos, um dos covardes fardados torou o lacre da placa, e isso foi utilizado com desculpa para a apreensão! . Agora eu pergunto ao FDP(palavrão) “referindo-se aos Policiais Militares” que fez isso: Tenho que trabalhar daqui a alguns minutos, ando a pé 40km?! E diferente de você, só quero receber o meu salário, ou seja apenas o que eu mereço! Pois tenho princípios e pretendo educar meus filhos segundo o que eu acredito! Quanto aos seus filhos: Só lamento o péssimo exemplo!! SEU FDP(palavrão)!!!!!referindo-se mais uma vez aos Policiais Militares. Conduzir o veículo com o lacre rompido é enquadrado como infração de natureza gravíssima sujeita a multa no valor de R$ 191,54, menos sete pontos na CNH e apreensão do veículo. O veículo será periciado pelo ITEP. e a pessoa de Gildevan Holanda poderá responder pelos crimes de Calúnia/Injúria. Para uma instituição do Porte da Polícia Militar, que está presente em 100% dos municípios do Rio Grande do Norte, e que, mesmo sob infinitas limitações de trabalho, presta relevantes serviços à Sociedade, é inaceitável que um “cidadão” se coloque acima dela, através de expressões irresponsáveis, simplesmente com o intuito de saciar uma raiva sem explicação. A Polícia Militar assegura que estará sempre cumprindo com seu papel institucional, e que fará sempre o que estiver ao seu alcance para coibir e reprimir qualquer tipo de irregularidade, independentemente de opiniões desconexas e isoladas que possam vir a tentar atrapalhar nosso trabalho.
fonte:sentinelasdoapodi

Membros do Conselho Superior de Polícia Civil tomam posse

 
Os novos membros do Conselho Superior de Polícia Civil (CONSEPOL) para o biênio 2013/2014 tomaram posse sexta-feira(22) durante solenidade realizada na Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol). O Consepol é o órgão máximo da Polícia Civil que tem como função decidir sobre assuntos relevantes da Instituição, bem como julgar processos administrativos. As eleições para o Consepol aconteceram no último dia 12 de dezembro na Degepol. Os novos membros do Conselho foram votados por delegados membros do Colegiado de Delegados da Polícia Civil (COLDEPOL). Na ocasião, o atual Delegado Geral, Fábio Rogério Silva, foi mais uma vez o mais votado em Natal e Mossoró como delegado de classe especial, com 82% e 99% dos votos respectivamente. A nova delegação é composta por nove delegados de classe especial, cinco delegados de 3ª classe, um representante dos agentes de Polícia Civil e um representante dos escrivães (vide listas abaixo). Também participaram da solenidade o Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil, Christian Medeiros, a Corregedora Geral da Polícia Civil, Dra. Raquel Taveira e a Corregedora de Disciplina, Dra. Kalina Leite. Durante a solenidade de posse, o Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, apontou os desafios para o novo biênio. “Nós temos muito assuntos relevantes em pauta para esse novo período e espero que possamos cumprir essas metas com responsabilidade, determinação e compromisso sempre tendo em vista o engrandecimento da Polícia Civil”, pronunciou. O delegado Albérico Norberto destacou a importância de contribuir para as decisões relativas à Polícia Civil. “Espero poder colaborar com a experiência que eu tenho na polícia para que a Instituição continue forte e atuante para nossa sociedade”, frisou. As eleições do CONSEPOL ocorrem a cada dois anos e os membros podem se reeleger por mais um biênio. O Conselho Superior de Polícia Civil (CONSEPOL) é um órgão deliberativo e opinativo das matérias relevantes da Polícia Civil, cujas reuniões versam sobre a coordenação das atividades e resolução de matérias administrativas e disciplinares da Instituição. 
 
Delegados de Classe Especial eleitos para o Biênio 2013/2014:
 
Fábio Rogério Silva
Ricardo Sérgio Costa Filho
Adson Kepler
Albérico Norberto
Matias Laurentino
César Rodrigues
Virgínia Karla
Fábio Fernandes
Marcel Gouveia
Delegados de 3ª Classe eleitos para o Biênio 2013/2014:
Adriana Shirley
Francisco Jodelci
Frank Albuquerque
Silvio Fernando
Custódio Arrais

Nenhum comentário:

Postar um comentário