Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

HOMICÍDIO EM MACAÍBA NA NOITE DE ONTEM

Informações em instantes...

Travesti é perseguido e executado em Mãe Luiza

Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa

Um jovem de 30 anos foi executado com dois tiros na cabeça, na rua Antônio Félix, no bairro de Mãe Luiza, zona Leste da capital. Carlos Róbson dos Santos era travesti e foi perseguido pelo atirador antes de ser morto. De acordo com policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, que estiveram no local logo após o assassinato, a vítima tentou escapar do criminoso correndo pelas ruas do local, mas acabou sendo alcançada e morta.
Segundo o soldado Felipe, o travesti pode ter sido morto por causa da guerra do tráfico de drogas. O próprio pai da vítima, segundo ele, relatou que o filho estava se envolvendo com traficantes por causa do vício e que não tem dúvidas que Carlos foi morto por esse motivo. "Conversei com o pai do rapaz ainda no local do crime, ele relatou que o filho estava no mundo das drogas desde seus 16 anos e que sabia que esse seria o seu destino", relatou.
A Polícia Civil que foi até o cenário do crime teve dificuldades para colher informações sobre a autoria da execução, visto que a lei do silêncio impera na comunidade que vem sofrendo há muito tempo com a violência. O caso será investigado no 4º Distrito Policial.

"Boca de Ouro" investigado pela morte de advogado é assassinado em Natal

Anderson BarbosaDo G1 RN
                                                                                                        Ivanildo, o 'Boca de Ouro'
(Foto: Vanessa Simões)

O comerciante de gado Ivanildo da Silva, mais conhecido como 'Boca de Ouro', morreu após levar dois tiros na cabeça e um no peito, disparos efetuados no início da tarde desta quarta-feira (6) por dois homens ainda não identificados. Segundo a Polícia Militar, ele foi surpreendido quando caminhava pelas proximidades do 'Bar da Linda', no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. 'Boca de Ouro' nasceu em Caicó e ficou conhecido após ter seu nome envolvido na morte do advogado Anderson Miguel da Silva, assassinado em 1º de junho de 2011 dentro de um escritório.
O apelido 'Boca de Ouro' veio em alusão à dentadura dourada, banhada a ouro, que segundo o próprio Ivanildo (durante entrevista concedida em dezembro de 2011), era estimada em mais de R$ 6 mil. As suspeitas de que ele teria sido o mandante da execução, no entanto, nunca se confirmaram. Já o advogado, ganhou notoriedade ao ser delator de um suposto esquema de corrupção dentro da Secretaria de Saúde, investigação que resultou na deflagração da operação Hígia, orquestrada pelo Ministério Público Estadual.
Ao G1, o tenente Isaac Paiva, do 9º Batalhão da PM, disse que os moradores do Planalto pouco ajudaram até o momento. “Algumas pessoas disseram que os suspeitos se aproximaram numa moto. Outros, disseram que foi numa bicicleta. Mas, ninguém identificou os criminosos”, relatou o oficial. “Após levar os tiros, o Samu foi chamado e a vítima socorrida ainda com vida ao hospital. Mas, depois ele veio a óbito”, acrescentou.
No Planalto, 'Boca de Ouro' gerenciava um bar chamado 'Aconchego da Viúva', que ele próprio dizia se tratar de um local de encontro de garotas de programa. No início das investigações da morte do advogado Anderson Miguel, que seguem sem elucidação, surgiu uma versão que apontou o estabelecimento como o local onde o crime teria sido planejado e um suposto pistoleiro contratado por R$ 10 mil. Na época, a Polícia Civil fez uma acareação entre um preso que cumpria pena em Alcaçuz e 'Boca de Ouro'. Após o procedimento, no entanto, o delegado Marcus Vinícius, que na ocasião presidia o inquérito, desconsiderou os dois como suspeitos e ambos foram deixados de lado.

Vendedor de verdura é assassinado no Pajuçara

Por Sérgio Costa
Foto: Cedida / Bruno Mendonça
Um homem identificado como Pedro Jerônimo dos Santos, de 56 anos, foi morto na manhã desta quinta-feira (7), na avenida Moêma Tinôco, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. De acordo com as primeiras informações levantadas pela polícia, a vítima, que trabalhava como vendedor de verduras, pode ter sido alvo de um latrocínio.O assassinato aconteceu por volta das 4h da madrugada quando Pedro se dirigia a um mercado situado no bairro da Redinha. 
Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta teriam se aproximado do vendedor e após uma breve conversa atirado cerca de dez vezes atingindo Pedro no peito e na cabeça. Policiais do 4º Batalhão estiveram no local para tentar colher detalhes sobre o ocorrido e em seguida realizar diligências para localizar os criminosos, no entanto não houve sucesso nas buscas.
Um dos PMs que estiveram no local e que preferiu não ser identificado, relatou para a reportagem do Portal BO que a vítima ainda tentou escapar dos tiros correndo, mas foi alcançado pelos criminosos e executado. "Nós ouvimos uma testemunha aqui no local que nos informou que o verdureiro ainda correu para escapar da morte, mas os homens o seguiram disparando cada um mais de cinco tiros", disse.
Os agentes das coordenadorias de criminalística e medicina legal estiveram no local do crime para analisar o corpo da vítima e colher detalhes que serão anexados ao inquérito investigativo que transcorrerá no 6º distrito policial, também no bairro de Pajuçara. Em 10 dias essa é a terceira execução registrada no bairro.

Fonte: Portalbo

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Polícia do RN encontra foto de suspeito nu com menina de 12 anos

Joelito foi preso por fotografar o próprio filho fazendo sexo com a criança.
Após buscas na casa do pai, delegado diz ter encontrado novas provas.

Rafael Barbosa Do G1 RN
 
Joelito Pedro foi detido e ficará à disposição da Justiça (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Joelito Pedro foi detido e ficará à disposição da Justiça
(Foto: Rafael Barbosa/G1)
 
O delegado Normando Feitosa, titular da delegacia regional de Nova Cruz, confirmou que foi encontrada uma fotografia do comerciante Joelito Pedro da Silva, de 41 anos, nu ao lado de uma menina de 12 anos, que ele também fotografou com o filho dele, um adolescente de 16 anos de idade. Joelito Pedro foi detido no início da tarde desta quarta-feira (6), em Nova Cruz, cidade distante 93 quilômetros de Natal, suspeito de fotografar os dois fazendo sexo. Todas as imagens, segundo a polícia, estavam no celular de Joelito.
 
Na ação, a Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do suspeito e no estabelecimento de propriedade dele, uma loja de conserto de eletroeletrônicos. Nos dois locais, os policiais levaram CDs, DVDs, entre outros materiais, que incluem o celular de Joelito Pedro.

Depois de analisarem o aparelho telefônico, os agentes encontraram várias outras fotos dos dois adolescentes, fotos da menina nua, um vídeo dela vestindo a roupa e ainda uma fotografia do comerciante e da vítima nus.

Segundo o delegado Normando Feitosa, o material será utilizado como prova contra Joelito Pedro da Silva, que vai ser indiciado por estupro de vulnerável. No momento da prisão, o suspeito confirmou ter fotografado a garota, mas negou tê-la coagido para fazer a imagens.

O delegado Normando Feitosa recebeu na última quinta-feira (31) a denúncia sobre o crime. A mãe da vítima o procurou e mostrou a fotografia que recebera via mensagem pelo celular. A imagem mostrava a filha dela, de 12 anos de idade, fazendo sexo com um adolescente de 16 anos.
A foto, segundo a própria garota, foi feita pelo pai do adolescente, o comerciante Joelito Pedro da Silva. Ele foi preso nesta quarta (6) sob força de mandado de prisão temporária expedido pela comarca de Nova Cruz.
O suspeito permanece detido à disposição da Justiça e será encaminhado à cadeia pública de Nova Cruz

Polícia investiga morte de adolescente em Parnamirim

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia da Zona Sul, em Natal, mas a investigação do homicídio a tiros de Ewerton Iuri Paulino da Silva, 16 anos, ficará a cargo da 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim, jurisdição onde ocorreu o crime. Inicialmente, a informação da Polícia Civil, obtida através de familiares, era de que a vítima era membro de uma torcida organizada do América, mas não souberam dizer se a rivalidade entre torcidas teria sido a motivação para o assassinato do adolescente.
Ewerton da Silva estava entre as 19h e 19h30 da noite de ontem (5) sentado em frente a casa da namorada de 14 anos, na rua 11 de junho, bairro Boa Esperança, onde foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma motocicleta. O garupeiro desceu da moto e atirou duas vezes, atingindo-o no abdômen e no pescoço. A vítima residia na comunidade de Cajupiranga, em Parnamirim.
Afora a suspeita de envolvimento em brigas de torcidas, a Polícia ainda tem outra linha de investigação, porque vai apurar se a vítima é o mesmo adolescente que estava sob liberdade assistida, concedida pela juíza da Vara de Infância, Juventude e Idoso da Comarca de Parnamirim, Ilná Rosado Motta.
Silva fora acusado de roubo e vinha respondendo por ato infracional desde 10 de agosto do ano passado, tendo obtido a remissão judicial como forma de suspensão do processo e revogação de sua internação provisória, cumulada com prestação de serviço à comunidade, pelo prazo de quatro meses. Também foi aplicada medida de proteção, que era a matrícula e frequência obrigatória em estabelecimento de ensino.
A Polícia Civil também investigará o crime de latrocínio que vitimou o comerciante João Batista da Fé, 61 anos, morto a tiros dentro de seu estabelecimento comercial, na rua São Severino dos Ramos, no Parque dos Coqueiros, Zona Norte de Natal.
De acordo com o filho da vítima, Wallison Bento, o pai possuía o mercadinho há 15 anos no local, período em que sofreu três assaltos. No quarto, ocorrido às 18h30 dessa terça-feira, ele teria reagido contra um dos assaltantes que chegara em uma motocicleta e atirara com o revólver de dentro do bolso.
A suposição da Polícia é que, em virtude do criminoso não ter sacado a arma, a vítima poderia ter pensado que o atirador estava se fazendo que portava um revólver, daí a reação para se agarrar com ele na tentativa de evitar o assalto.
Já em São Francisco do Oeste, foi assassinado a tiros o agricultor Francisco Alves da Costa Neto, 51 anos. Natural de Pau dos Ferros, "Chiquinho de Chico Alves" como ele era mais conhecido, foi atingido dentro de um bar daquela cidade por volta das 22h da segunda-feira, dia 4, mas o corpo foi necropsiado pelo Itep de Mossoró no dia seguinte.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário