Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Fevereiro Macabro em Macaíba

Em 14 (quatorze) dias do mês de fevereiro, precisamente entre os dias 03.02 e 17.02.2013 foram contabilizados 07 (sete) homicídios e 01 (um) desaparecimento na cidade de Macaíba/RN.

6º Homicídio em Macaíba em menos de uma semana


Na noite deste domingo, 17.02.2013, aconteceu mais um crime de homicídio na cidade de Macaíba, de acordo com as primeiras informações, após, tiroteio no Bairro Morada da Fé, que teve início por volta das 20h00min, quando dois homens em uma moto não identificada trocaram tiros com outros elementos que estavam na Praça que fica localizada na entrada do Bairro. Foram efetuados vários disparos que vitimaram 03 pessoas, um casal que foi atingido e passa bem e a vitima fatal identificada por Allison Stefany de Souza que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local, Allison residia em Mangabeira e tinha vindo visitar o pai no Conjunto Morada da Fé.

Fonte: connecttv.com.br

Carro cai em barranco e duas pessoas morrem na BR 304

Do G1 RN
                                     Carro caiu em barranco e duas pessoas morreram
(Foto: Marcelino Neto)

Duas pessoas morreram na madrugada desta segunda-feira (18) vítimas de um acidente de trânsito ocorrido no Km 61 da BR 304, a 12 quilômetros de Mossoró, na região Oeste potiguar. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor de um Meriva de cor cinza, com placas de Natal, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e caiu num barranco. O motorista morreu na hora. E uma passageira, que também estava no carro, morreu a caminho do hospital.
Os policiais rodoviários não encontraram nenhum documento que pudesse identificar as vítimas, mas foi informado que o veículo, apesar da placa ser particular, pertence à fronta agregada da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).
Ainda segundo a PRF, o motorista sofreu um trauma na cabeça e afundamento de tórax. Já a passageira, que ainda recebeu atendimento dos socorristas do Samu, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia, para onde foi conduzida.
Os patrulheiros da PRF não descartam a possibilidade de o veículo ter sido violado e os pertences das vítimas terem sido levados por pessoas que passavam pelo local no momento do acidente.

Guarda municipal é suspeito de balear adolescente durante briga de trânsito

Por Sérgio Costa/ Portalbo
Foto: Cedida

Uma briga de trânsito ocorrida no bairro Planalto, na noite deste domingo (17), resultou em três pessoas feridas, sendo uma delas um adolescente de 15 anos, que foi atingido por um tiro na cabeça. O fato ocorreu por volta das 22h, na rua Maranguape, e foi presenciado por diversas pessoas. De acordo com a polícia, um guarda municipal identificado como Francisco Itamar Gomes, de 41 anos, teria sido o autor dos disparos.
Segundo o policial militar Ezequiel Silva, do 9º Batalhão, tudo começou após uma colisão envolvendo o carro do guarda, um Wolksvagem Fox, com outro carro modelo Gol de cor branca, que vinha sendo dirigido por Josemar Marcolino da Silva, de 39 anos. Após a batida, o servidor do município quis fugir do local, mas foi contido pelo dono do Gol que, em seguida, acabou sendo ameaçado e atingido por três tiros disparados pelo guarda. 
"Nós ouvimos o barulho dos tiros e chegamos no local no momento que o guarda saía no carro. Ele foi cercado por nossa guarnição e em seguida flagrado com uma arma dentro do veículo", relatou.
O policial ainda disse que foram quatro tiros disparados em direção a Josemar, mas um deles acabou acertando uma pessoa que não tinha nada haver com a discussão. Um adolescente de 15 anos que ajudava ao pai na venda de cachorro quente do outro lado da rua onde ocorreu o atentado. A vítima, identificada como Thiago Souza do Nascimento, sofreu um tiro na cabeça e foi levado as pressas por populares para o pronto socorro Clóvis Sarinho. O motorista do Gol também foi socorrido, mas pelo SAMU.
O acusado foi levado também para o hospital porque apresentava um ferimento a bala na perna. Francisco Itamar disse aos policiais que Josemar também estava armado e atirou contra ele, no entanto nenhuma arma foi encontrada com Josemar. De acordo com o serviço social da unidade hospitalar onde foram conduzidos todos os envolvidos no caso, o adoelscente de 15 anos é o que inspira mais cuidados. O caso será investigado no 11º distrito policial.

Três são assassinados em Felipe Camarão

A madrugada desta segunda-feira (18) foi de violência no bairro de Felipe Camarão. Por volta das 2h30, a polícia registrou um triplo homicídio na rua Santa Helena. Criminosos abordaram as vítimas em via pública, obrigaram que eles se deitassem no chão e, em seguida, atiraram nas cabeças dos jovens.
Os três homens assassinados foram identificados como Eduardo da Silva Pereira, de 21 anos, Fabiano Tavares da Silva, de 26 anos, e Josinaldo Alves da Silva, de 23 anos. A polícia ainda não tem nenhuma pista que possa levar aos assassinos, no entanto, acredita que o crime tenha sido acerto de contas.
Os policiais militares do 9º Batalhão foram os primeiros a chegarem ao local e, devido ser de madrugada, não conseguiram encontrar testemunhas oculares. De acordo com o tenente Dias, Fabiano Tavares era envolvido com crimes como tráfico de drogas. Em relação aos outros dois assassinados, no entanto, ainda não se sabe se eles também tinha envolvimento com essa prática.
O triplo homicídio foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, mas deverá ser investigado pelo 14º Distrito Policial, localizado no próprio bairro de Felipe Camarão. Os três corpos foram levados ao Instituto Técnico-Científico de Polícia e devem ser liberados ainda na manhã desta segunda-feira.

Fonte: Portalbo

Jovens sofrem atentado e adolescente de 16 anos morre no Santarém

Por Sérgio Costa/ Portalbo
Foto: Cedida / Saul Rodrigues

Um atentado contra dois jovens, na tarde deste domingo (17), terminou com um adolescente de 16 anos morto e outro baleado. A ocorrência foi registrada no conjunto Santarém, na zona Norte de Natal, por volta das 15h. As vítimas estavam na travessa Taraucá, onde foram surpreendidas por dois homens armados.
Segundo informações colhidas no local pelo tenente Roberto, oficial do 4º Batalhão da Polícia Militar, a vítima fatal foi identificada como João Carlos da Silva Batista, de 16 anos. Ele foi atingido e caiu morto em via pública. Já o outro jovem baleado sobreviveu e foi levado para o Hospital Walfredo Gurgel.
A identidade dele ainda não foi divulgada pela Polícia Militar. Ainda de acordo com o tenente Roberto, o atentado pode ter ligação com o tráfico de drogas. O detalhe curioso dessa ocorrência é que enquanto policiais militares faziam isolamento do corpo de João Carlos, populares gritaram que um dos suspeitos do assassinato estava no telhado de uma das casas nas imediações.
Com isso, houve uma tentativa de linchamento contra o homem e a polícia teve que intervir. Depois disso, descobriu-se que, na verdade, o homem não tinha nenhuma relação com o crime e apenas estava realizando reparos no telhado de sua residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário