Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Governo do RN garante R$ 100 mi em aparatos policiais para 2013

Do G1 RN
O Governo do Rio Grande do Norte tem R$ 100 milhões para investir em aparato policial em 2013, segundo a governadora Rosalba Ciarlini. De acordo com a “Mensagem Anual à Assembleia Legislativa” da chefe do Executivo, os recursos são de ordem estadual e federal.
A governadora afirmou que o montante vai cobrir gastos da chamada 'matriz de responsabilidades para a Copa do Mundo 2014', na área da segurança, que, ainda de acordo com o documento, deve ser assinada nas próximas semanas.
Também na Mensagem Anual, Rosalba Ciarlini confirmou que o Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp) será transferido para o Centro de Comando de Controle, a ser instalado na Escola do Governo. Rosalba disse que o Ciosp será informatizado e modernizado.
A governadora ainda garantiu o aumento da frota de viaturas e a requalificação de policiais civis e militares para realização operações preventivas antiterror e de controle de eventos de grande porte, nos estádios e nas festas que reunirão torcedores.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

POLICIAIS MILITARES DE MACAÍBA APREENDEM ADOLESCENTE APÓS PRATICAR ROUBO

Policiais Militares do 11º BPM da VTR 1107, sob comando do CB PM Rodrigo conseguiram apreender o adolescente F.S. da S., de 17 anos, residente no Conjunto Novo, Mangabeira, Macaíba/RN. O adolescente foi apreendido e conduzido a Delegacia de Plantão Zona Sul na cidade de Natal, após a prática de roubo de motocicleta, com o mesmo foi encontrado um revolver Cal. 38 com 06 munições intactas, o seu comparsa  conseguiu fugir na motocicleta roubada que foi abandonada em seguida ainda nesta cidade, diligencias continuam sendo realizadas no intuito de preder o outro assaltante que deixou cair o certificado de reservista com sua fotografia.



Polícia do RN faz busca no local em que bebê foi encontrado morto

Fernanda Zauli Do G1 RN
Delegado Silvio Fernando esteve no apartamento onde o bebê foi encontrado morto.
(Foto: Fernanda Zauli/G1)
O delegado Silvio Fernando, responsável pela investigação da morte de um bebê de oito meses, esteve no apartamento onde o corpo foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira (15) para colher elementos que ajudem a encontrar o paradeiro Josenilde Lopes de Mendonça, mãe do bebê. De acordo com a polícia, ela é a principal suspeita do crime.
No apartamento localizado no bairro de Nova Descoberta, zona sul de Natal, o delegado coletou fotos, documentos e papéis com anotações de números de telefones, que poderão ajudar a encontrar Josenilde. "Viemos em busca de elementos que indiquem o possível paradeiro dela", disse Silvio Fernando.
Segundo ele, foram intimados a depor o síndico e um porteiro do condomínio onde o corpo foi encontrado; um vizinho de Josenilde; uma cabeleireira - a quem ela teria dito que o filho estava morto desde a sexta-feira (8); e a mãe de Josenilde. "Na segunda-feira, durante o depoimento, eu vou intimar a mãe de Josenilde para que ela apresente a filha. Se até a quarta-feira Josenilde não se apresentar será considerada foragida e nós deveremos pedir a prisão temporária dela", disse.
O apartamento
Quarto onde o corpo do bebê de oito meses foi encontrado.
(Foto: Fernanda Zauli/G1)

O G1 teve acesso ao apartamento onde o bebê de oito meses foi encontrado morto. O local estava desorganizado, com várias roupas espalhadas pelo chão e papéis jogados pela sala. Em um dos quartos, o berço do bebê estava cheio de roupas. Na sala, chamava a atenção uma mamadeira cheia de leite que estava em cima da mesa.

Operação policial recaptura fugitivo do CDP de Santa Cruz e prende indivíduo do Bairro Morada da Fé , Macaíba/RN

                                                                        A Polícia Militar da cidade de Santa Cruz/RN realizou na manhã desta quinta-feira (14) uma operação na zona rural do município que resultou na prisão de dois elementos. Trata-se de Álisson Medeiros Xavier de Araújo, vulgo Digão e Rodrigo dos Santos Silva, conhecido por Umbigão ou Porcão, ambos de 19 anos. Tudo começou quando no final do jogo no Iberezão, o Comandante da 4ª Companhia de Polícia de Santa Cruz se dirigia para Natal pela BR-226 quando na altura da divisa dos municípios de Santa Cruz com Tangará, o comandante visualizou dois elementos em uma moto parada às margens da BR. Ao parar para averiguar o que estava acontecendo, os dois fugiram em direção a mata. Foi solicitado reforço e várias viaturas se dirigiram até o local e a do GTO recolheu a moto com placa de São Gonçalo do Amarante só que o prefixo e numeração não existem já que a placa estava quebrada. Desde então se iniciou uma perseguição que entrou pela madrugada e até o final da manhã desta quinta. Os policiais estiveram à procura dos marginais com base em informações repassadas pelos agricultores das comunidades Boqueirão e Araraú que afirmaram terem visto os suspeitos. Digão é um dos dois fugitivos que escaparam no último sábado do CDP que fica na 9ª DRP. Já o comparsa é da cidade de Macaíba. Com eles, além da motocicleta, estava um revólver 32, duas munições intactas, três celulares e um cordão de prata. Segundo a polícia há um registro de furto da motocicleta no último dia 23 de janeiro na cidade de São Gonçalo do Amarante. Os elementos foram autuados em flagrante e encontram-se na 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) em Santa Cruz a disposição da justiça.

FONTE:http://www.radiosantacruzam.com.br/

Foragido da justiça é preso com pistola em São Gonçalo

Por Sérgio Costa
Fotos: Sérgio Costa

Policiais da Força Tática do 11º Batalhão prenderam, na noite desta quinta-feira (14), um homem acusado de cometer uma série de assaltos na região Norte de Natal e São Gonçalo do Amarante. Geovani Luiz Barbosa da Silva, de 24 anos, apresentou uma carteira de identidade falsa à polícia, mas depois confessou ser foragido da justiça.
De acordo com o cabo Laércio, comandante da equipe, Geovani estava acompanhado de dois outros homens, na rua Francisco Palhas, no bairro Santo Antônio quando foi abordado. "Ele, ao avistar a viatura, ficou bastante nervoso e jogou algo no chão. Quando nos aproximamos encontramos uma pistola calibre 380. Geovani não teve como negar a propriedade", disse.
Os outros suspeitos que estavam com Geovani também foram conduzidos para a delegacia de plantão da zona Norte, mas somente como averiguados. A dupla foi liberada logo em seguida. A repotagem do Portal BO conversou com o acusado ainda na sala de espera da DP. O foragido relatou que só deixou de dormir no presídio provisório por que estava sendo ameaçado de morte por outros presos. 
"Essa arma é só para a minha defesa, não sou assaltante. Eu sei que errei uma vez, mas estou me recuperando", comentou. Ainda de acordo como o policial, o acusado estava preso aguardando julgamento por ter cometido o crime de assalto a mão armada e é considerado um homem perigoso suspeito de ter atuado em ações criminosas invasões a residencias e assaltos a comércios.

Fonte: Portalbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário