Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Homem é preso após matar e decapitar o vizinho em Pedro Velho

Por Sérgio Costa/Portalbo
Foto: Cedida / PM

Um homem identificado como José Vieira da silva, de 38 anos foi preso, no início da manhã desta quinta-feira (21), suspeito de matar e decapitar o vizinho dele, na cidade de Pedro Velho. O crime foi registrado na noite desta quarta-feira (19) e a vítima foi identificada como José Ailton Alves Gomes, de 31 anos.

O capitão PM Luís Carlos, comandante do policiamento naquela cidade, disse ao Portal BO que o acusado havia brigado com a esposa dele, dentro de casa, na noite de ontem, e ao sair encontrou José Ailton na rua. “Sem nenhum motivo, apenas por ser um homem violento, ele partiu para cima do vizinho e desferiu golpes de foice”, revelou o policial.

A vítima foi atingida por vários golpes e acabou tendo a cabeça degolada. Logo depois, José Vieira fugiu com destino ignorado. Ainda de acordo com o capitão Luís Carlos, no início da manhã de hoje, os policiais militares estavam em diligências e acabaram visualizando o suspeito saindo de dentro de um matagal.

“Fizemos a abordagem e o encontramos, inclusive, carregando a arma do crime. De imediato, demos voz de prisão e ele não reagiu”, completou. José Vieira foi levado para a Delegacia de Pedro Velho, onde os policiais descobriram que o suspeito já respondia por lesão corporal contra a esposa e tinha um histórico de violência. 

Em entrevista ao programa O Povo no Rádio, da 96FM, o suspeito José Vieira disse que matou o vizinho com medo de morrer. “Ele disse que iria atear fogo na minha casa e, por medo, eu fui lá e matei”, declarou. De acordo com José Vieira, a vítima do homicídio teria ameaçado jogar gasolina e depois fogo na casa. “Eu me arrependo, porque não é certo tirar a vida de ninguém”.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Jovem é executado com tiros na cabeça em Extremoz

Por Sérgio Costa/ Portalbo
Foto: Cedida / Polícia

O corpo de um homem ainda não identificado e com idade aproximada de 20 anos foi encontrado no início da tarde desta quarta-feira (20), em um terreno no distrito de Estivas, em Extremoz. A vítima estava com as mãos amarradas e apresentava perfurações de bala na nuca e na parte inferior do rosto. De acordo com informações da polícia, o crime pode ter sido cometido na noite passada.
Segundo o soldado Brasiliano do 11º Batalhão, populares que caminhavam próximo a um viveiro de camarões perceberam que estendido no chão existia algo imóvel e em seguida perceberam que se tratava de uma pessoa morta. Imediatamente a polícia foi acionada para isolar o local. "Quando nós chegamos vimos de imediato que a vítima tinha sido morta à tiros, pois tinham marcas de balas na região da cabeça. Acredito que houve uma execução aqui", disse.
Com a chegada do ITEP os peritos das coordenadorias de criminalística e medicina legal encontraram cápsulas de pistola ponto 40 espalhadas pelo chão. Quatro ao todo. Em seguida o corpo do jovem foi previamente examinado e conduzido para o sede do instituto no bairro da Ribeira. Logo depois de necropsiado o corpo poderá ser liberado caso haja identificação por parte de algum familiar.

Polícia Civil prende acusado de homicídio na cidade de Santa Cruz/RN

Policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Santa Cruz prenderam na tarde desta terça-feira (19) por força de Mandado de Prisão, um homem identificado como Anderson da Silva Ribeiro, mais conhecido como “Novinho”, de 23 anos. Ele é acusado do homicídio ocorrido na última terça-feira de carnaval, dia 12 de fevereiro.
O crime aconteceu em frente ao Clube Juvenal Pé de Copa contra um rapaz de nome Gleydson Edson Soares Cassiano. Os policiais civis cumpriram ainda Mandado de Busca e Apreensão na casa do acusado, mas a arma do crime ainda não foi encontrada.
Novinho cumpria pena no regime semi-aberto por roubo e porte ilegal de armas no Centro de Detenção Provisório (CDP) de Santa Cruz e agora ficará em regime fechado à disposição da justiça. De acordo com informações da 9ª DRP, o acusado ainda responde por mais três homicídios.

Fonte: Eduardo Dantas

Homem acusado de roubo de cargas é preso na zona Norte

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) prenderam na tarde desta quarta-feira (20) o assaltante Jackson Patrício da Cruz Vilar, 25 anos.Jackson é acusado de cometer diversos roubos de carga a empresa Souza Cruz. O último aconteceu na manhã de hoje.
Após investigações a Polícia Civil encontrou o assaltante em uma casa e a carga roubada em Jardim das Flores, na Zona Norte de Natal. Segundo o delegado Marcos Castro, a mercadoria encontrada com Jackson foi cigarros, barbeadores e isqueiros. "Já prendemos ele uma vez, mas foi solto. Agora pegamos em flagrante", disse. O assaltante também estava de posse de um Fiat Strada de cor vermelha, placa MYZ-2993-Natal, que a polícia acredita ser roubado, já que a placa está registrada originalmente em uma moto.
Somente este ano, esse foi o quarto assalto realizado por Jackson a empresa. Motoristas da Souza Cruz reconheceram o assaltante, que foi preso em flagrante e levado para o Centro de Custódia da Polícia Civil.

Polícia Civil prende acusado de assaltos em Itajá

Policiais civis da Delegacia de Assu cumpriu mandado de prisão preventiva no início da manhã desta quarta-feira (20), contra Joab Rodrigues Baracho, de 22 anos. Acusado de assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade de Itajá, ele foi preso em sua casa. A investigação em torno de Joab Baracho durou menos de um mês, sendo ele apontado de envolvimento em dois roubos ocorridos em janeiro em Itajá, ao um supermercado e uma panificadora.

Degepol          Joab Baracho, 22 anos, foi preso por suspeita de participação em assaltos no interior do estado
Um dos suspeitos desses assaltos de nome Leandro Ricardo Varella Souto Silva, mais conhecido por "Abu", já havia sido preso pela Polícia, no último dia 25. O outro comparsa, identificado como Nike Lauda Eduardo da Fé, morreu durante troca de tiros com policiais.
De acordo com as investigações feitas pela Polícia Civil, Joab emprestou sua motocicleta Honda/CG Titan, de placas NOF-4410, para que Nike e Abu praticassem os roubos.
Joab já responde a um processo criminal por tráfico de drogas, estando novamente à disposição da Justiça, desta vez para responder pelo crime de roubo majorado.

Polícia prende suspeito de roubar motos em Parnamirim

Por Sérgio Costa/Portalbo
Fotos: Sérgio Costa

Policiais do Rondas Ostensivas com Apoio do Motocicletas (Rocam) e do 3º Batalhão prenderam, na noite desta terça-feira (19), um jovem de 19 anos acusado de roubar motocicletas, na cidade de Parnamirim. Matheus Félix da Silva foi flagrado em um barraco no bairro Pirangi de Dentro, de posse de três motos, duas delas com queixa de roubo.

De acordo com informações repassadas pelo cabo Jailson, o acusado tentou fugir no momento da chegada da polícia, mas acabou detido. Matheus estava com uma motocicleta que era equipada com um aparelho de GPS de uma empresa de segurança. O veículo foi monitorado e foi por isso que os policiais chegaram até o local. "Quando chegamos encontramos o suspeito com as motocicletas com queixa de roubo e uma delas era exatamente q que estávamos monitorando" , disse.
O acusado disse a reportagem do Portal BO que, na verdade, estava alí no local onde foi detido por que aguardava o proprietário do barraco para pegar uma motocicleta de sua propriedade e negou ser assaltante. "Eu não tenho nada haver com isso. Eu só vim aqui pegar minha moto que emprestei e não sabia que existiam coisas erradas aqui", relatou.
Os policiais civis da Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, no bairro de Candelária, onde os veículos e o suspeito foram levados, informaram que o jovem será autuado pelo crime de receptação, mas caso alguma vítima de assalto o reconhecer Matheus pode responder pelo crime por portaria.

Polícia Militar prende Zé do Caroço acusado de esfaquear e roubar a moto dum mototaxista de Caicó

Graças ao trabalho da Polícia Militar de Caicó, o indivíduo conhecido como "ZÉ DO CAROÇO", JOSÉ EDSON DOS SANTOS BARBOSA (foragido do presídio Pereirão), foi capturado na manhã desta segunda-feira pelo Grupo Tático Operacional (GTO). O mesmo se encontrava no Sítio Monte Alegre, zona rural de Caicó, na residência de familiares.
O sucesso da operação se deu graças ao trabalho do Major Walmery Costa com o setor de inteligência, juntamente com denuncias feitas ao COPOM e aos policiais do GTO de Caicó que sempre realizam patrulhamento rural.
No sítio Monte Alegre, ao avistar a viatura, Zé do Caroço não esboçou reação e entregou-se para os policiais. Questionado pela moto, o mesmo disse que havia abandonado a mesma em um local por traz da Serra de São Bernado, os PMs colocaram o indivíduo na viatura e se deslocaram ao local onde a moto possivelmente estaria.
Devido a uma certa imprecisão do local onde havia abandonado a moto furtada, os policiais do GTO demoraram um pouco até achar a moto da vítima, porém, após uma longa caminhada dentro da vegetação, o objeto do roubo foi localizado, se encontrava no Sítio Saco do Bode. 
A moto YBR 125cc de cor preta e placa NNU 9185/RN estava bastante danificada, mas para felicidade do dono, a mesma foi recuperada e o meliante detido. O autor do crime foi conduzido até a Delegacia Regional da Policia Civil de Caicó para que seja autuado pelo crime de roubo.

DETALHES:

Zé do Caroço, passou a segunda-feira bebendo em um bar na cidade de Acari, o mesmo também informou que na carteira da vítima só tinha apenas uma quantia de R$ 17,00 e o motivo que o levou a praticar o crime foi a devido estar sob efeito de álcool.


Fonte: Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário