Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Irmãos são presos acusados de assaltar alternativos em São Gonçalo do Amarante


Policiais do 11º Batalhão, lotados em São Gonçalo do Amarante, prenderam, na noite desta quinta-feira (21), dois irmãos acusados de participarem de assaltos a alternativos na região. Além da dupla, um adolescente foi detido e duas espingardas calibre 12 apreendidas. Luan da Costa Silva, de 18 anos, e Lenilton da Costa, de 23, foram reconhecidos por diversas vítimas que estiveram na Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal.
De acordo com o Sargento Martins, a sua guarnição recebeu a informação que um alternativo tinha sido alvo de assaltantes armados com espingardas e diante da denúncia deu início a uma varredura junto com sua equipe no bairro Regomolêiro, onde ocorreu o assalto. "Fazíamos um patrulhamento de posse de informações sobre os bandidos e acabamos nos deparando com eles caminhando normalmente. Eles não regiram e se entregaram", disse.

Fonte: Portalbo/Edmilson Sousa

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

21ª Morte violenta em Mossoró em 2013

A Central de Operações da Policia Militar registrou no inicio da Tarde de quinta feira 21 de Fevereiro de 2013, mais uma morte violenta em Mossoró. Um jovem baleado na praça do Nova vida, por volta de 21 horas e 30 minutos de quarta feira 20, que estava internado no Hospital Regional Tarcísio Maia, para onde foi conduzido, não resistiu e morreu.
Dallyson Nayrak Soares Barreto "Gaspar" 20 anos de idade residente na Rua Rosa Dalia, no Parque das Rosas, no Bairro Dom Jaime Câmara, foi alvejado com um disparo de arma de fogo na cabeça, quando conversava com um grupo de amigos, em um banco da praça da área de lazer do bairro. Segundo informações da família, vitima e acusado eram vizinhos e viviam discutindo muito.
Na noite de ontem o acusado chegou na praça e quando encontrou “Gaspar” com os amigos, se retirou, voltando armado momentos depois. Ele efetuou apenas um disparo na cabeça da vitima, que ainda chegou a ser socorrido, mas no inicio da tarde de hoje não resistiu.
Toda equipe da Divisão de Homicídio da Delegacia Especializada de Mossoró está em diligencia tentando localizar e prender o acusado.

FONTE:O CÂMERA/PATRULHA DO RN

Assaltante preso em Nova Parnamirim era foragido da Justiça

Por Sérgio Costa/ Portalbo
Foto: Cedida

Um dos homens que participou de uma tentativa de assalto em uma academia, na manhã dessa quinta-feira (21), na avenida Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim, era foragido da justiça e acusado de realizar um arrastão em uma lanchonete em Lagoa nova, no início desse mês. Denilson Barbosa de Oliveira, de 24 anos, estava acompanhado de um adolescente no momento da ação e trocou tiros com a polícia durante a fuga. O adolescente de 17 anos foi baleado e Denilson invadiu uma casa na rua Gregório de Matos e manteve uma mulher como refém. O assaltante se entregou, após uma negociação policial.

De acordo com o capitão Givanildo, comandante da 1º Companhia do 3º Batalhão e responsável pelo policiamento de Parnamirim, Denilson estava armado com uma pistola ponto 40 de uso da polícia e se entregou depois que exigiu a presença da TV Ponta Negra e da mãe dele. "Começamos a negociar e ele exigiu de imediato a presença da reportagem do Patrulha da Cidade e em seguida pediu também a mãe. Todas as exigências feitas pelo acusado foram atendias com a finalidade de protegermos a vítima", relatou.

Ainda segundo o oficial, Denilson é conhecido da polícia e inclusive além de ter um mandado de prisão em aberto, por roubo ele também foi reconhecido pela TV como sendo autor de um assalto a uma lanchonete, na rua São José, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal. O adolescente foi conduzido para o pronto socorro Clóvis Sarinho, onde foi submetido a alguns procedimentos médicos e em seguida conduzido a 2º DP, onde foi autuado junto com Denilson.

Polícia do RN vai a PB buscar casal suspeito de matar mãe filha em Natal

Do G1 RN

                               Anderson Elias e Daniele foram presos na Paraíba 
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou que o casal Anderson Elias do Nascimento, de 28 anos, e Daniele da Silva Miranda, de 25 – presos na manhã desta quinta-feira (21) na Paraíba –, serão recambiados no início desta noite para a capital potiguar. Em Natal, os dois são suspeitos de terem matado Lorrana Vicente do Nascimento, de 29 anos, e a filha dela, Jasmim Lorrana Nascimento Santos Lopes, de 8 anos. O crime aconteceu em 24 de novembro do ano passado, na comunidade do Japão, no bairro das Quintas, zona Oeste da capital potiguar.
De acordo com o coronel Arílson Valério, do 4º Batalhão de Policia Militar de Guarabira, a operação tinha o objetivo de desarticular pontos conhecidos de tráfico de droga na cidade.A prisão do casal aconteceu durante uma operação conjunta de repressão ao tráfico de drogas envolvendo policiais da Polícia Civil e Militar da Paraíba e Rio Grande do Norte. Além de Anderson e Daniele, outras três pessoas foram detidas durante a ação, realizada na cidade de Guarabira, no Agreste paraibano.

O crime

O duplo homicídio aconteceu na madrugada de 24 de novembro do ano passado. Ao G1, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, contou que a polícia foi acionada por volta de 2h, quando vizinhos ligaram dizendo que haviam ouvido barulhos de disparos de arma de fogo
.

Preso morre e outro é esfaqueado durante briga em Alcaçuz

Rafael Barbosa Do G1 RN 
Lindemberg de Melo e Souza foi morto em Alcaçuz
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Um presidiário foi assassinado e outro ficou ferido a golpes de faca durante uma briga ocorrida na manhã desta quinta-feira (21) no Pavilhão 2 da maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. De acordo com o vice-diretor, Cleidson Câmara, o preso morto foi identificado como Lindemberg de Melo e Souza, de 30 anos.
Adailton Silva do Nascimento, também de 30 anos, foi socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, onde permanece internado. A polícia ainda está investigando quem cometeu os crimes.
O vice-diretor de Alcaçuz também afirmou que a confusão entre os presos começou no momento em que eles foram liberados para o banho de sol, por volta das 8h. 
Cleidson Câmara confirmou que Lindemberg de Melo respondia por assalto a mão armada e homicídio. Ele foi um dos presos que participou da maior fuga da história de Alcaçuz, quando 41 detentos escaparam da unidade, fato registrado na noite de 21 de janeiro de 2012. Lindemberg foi recapturado pouco tempo depois, no dia 4 de fevereiro. O fugitivo foi localizado na praia de Muriú, no litoral Norte potiguar, pelo Pelotão de Destacamento de Extremoz.
Já Adailton Silva, ainda de acordo com a direção da penitenciária, também está preso por assalto a mão armada. Segundo o vice-diretor, o ferido não corre risco de morte e segue internado com quadro estável.
Depois da briga, os demais presidiários foram recolocados em suas celas.
Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal 
(Foto: Ricardo Araújo/G1)

Refém é libertada e assaltante preso após confronto em Parnamirim/RN

Rafael Barbosa Do G1 RN 
A Polícia Militar conseguiu a libertação da mulher que foi mantida refém por um assaltante durante boa parte da manhã e início da tarde desta quinta-feira (21), após uma tentativa de roubo a uma academia de musculação que fica na Av. Maria Lacerda Montenegro, no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a PM, o criminoso também se entregou. Antes, em confronto com os policiais, outro criminoso foi baleado e socorrido ao hospital.
Um dos assaltantes foi baleado durante confronto com a PM.
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Ainda de acordo com a polícia, o assaltante, ainda não identificado, resolveu libertar a vítima depois de uma negociação realizada com os policiais, logo após ele exigir a presença da mãe dele, que foi ao local.
O assaltante exigiu um colete a prova de balas e balas, a presença da mãe dele e da imprensa. O suspeito manteve a mulher refém desde o fim da manhã, quando se refugiou na casa dela após participar do assalto à academia.
Denilson Barbosa de Oliveira o outro acusado
Segundo o coronel Jair Júnior, comandante do policiamento em Parnamirim, após a negociação a mulher saiu ilesa e o suspeito foi detido. Ao se entregar, o assaltante também entregou uma pistola calibre ponto 40, arma de uso exclusivo da polícia. Ele foi encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia de Parnamirim.
Polícia realizou cerco à residência onde mulher foi mantida refém
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O caso

Um criminoso foi baleado e uma mulher foi mantida refém após assalto registrado na manhã desta quinta-feira (21) a uma academia de musculação localizada em um posto de combustíveis na Av. Maria Lacerda Montenegro.
Segundo informações da Polícia Militar, que realizou um cerco no local, um dos assaltantes conseguiu escapar da troca de tiros, pulou o muro de uma residência e manteve a mulher sob a mira de uma arma.

Pedreiro é morto a golpes de faca Peixeira na cidade de Pendencias

Uma briga, durante bebedeira termina com a morte de um pedreiro na cidade de Pendencias, no final da tarde de quarta feira 20 de Fevereiro de 2013.
José Melo Antunes de 47 anos de idade, que residia na Rua Pedro de Melo, bairro Pendencias de cima, foi morto a golpes de faca do tipo peixeira, logo após uma discussão, em uma região de banho no Ria Assú, na cidade de Pendencias.
Segundo informações de um familiar, vitima e acusado teria uma rixa antiga e quando se encontraram na tarde de ontem resolveram acertar as contas. José foi atingido na região abdominal, ainda foi socorrido para o hospital local mas não resistiu.
O corpo de José Melo Antunes foi removido para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep de Mossoró e após ser necropsiado foi liberado na manhã de hoje.

Fonte: O camera

Polícia Civil de São Miguel e DECAP prendem um dos acusados de ter participado do assalto a Agência dos Correios de São Miguel/RN

                                            A Polícia Civil de São Miguel com apoio de uma equipe da Delegacia de Capturas (DECAP) realizou no final da tarde desta quarta-feira (20), a prisão de Janaílson Dionísio da Silva, de 22 anos de idade, residente do Bairro Nossa Senhora da Apresentação na Zona Norte de Natal.
Janaílson é acusado de ser um dos elementos que assaltou a Agência dos Correios de São Miguel no ultimo dia 05 de fevereiro, ocasião em que dois elementos renderam os funcionários da agência e subtraíram a quantia de aproximadamente de R$ 150 mil reais.
A prisão do acusado ocorreu um shopping da capital do estado e no momento da abordagem o mesmo não esboçou reação. Com ele, a polícia apreendeu um automóvel modelo Fox. "Vínhamos investigando ele há cerca de uns 15 dias. Hoje o seguimos e conseguimos prendê-lo dentro de um grande shopping da cidade", explicou o chefe de investigações da Polícia Civil de São Miguel, Erivelton.
"Desde que foi preso ele está calado, não querendo colaborar com as investigações", afirmou o agente da polícia civil. A polícia procura agora um segundo homem que teria participado do assalto junto com Janaílson. "Já estamos no seu encalço e ele deverá ser preso nos próximos dias", contou Erivelton.
Segundo a Delegacia Geral de Polícia Civil do Estado, a prisão preventiva de Janaílson foi decretada pela Justiça Federal. Vale frisar que o acusado já tem passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. Janaílson ficará detido na DECAP à disposição da Justiça.

*São Miguel News

Nenhum comentário:

Postar um comentário