Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Comerciante é assassinado dentro de mercadinho no Parque dos Coqueiros

Foto: Sérgio Costa

Um comerciante identificado como João Batista da Fé, de 62 anos, foi morto a tiros, na noite desta terça-feira (5). Ele estava dentro de seu estabelecimento comercial, quando homens armados chegaram ao local. A polícia ainda não sabe as circunstâncias do assassinato, tendo em vista que a vítima estava sozinha, mas a suspeita é de latrocínio (roubo seguido de morte).
O crime aconteceu na rua São Severino dos Ramos, no Parque dos Coqueiros, na zona Norte de Natal. De acordo com informações repassadas pela polícia, os homens chegaram em uma motocicleta, por volta das 18h30. O que estava na garupa desceu da moto e foi até o Mercadinho da Fé.
O sargento Manaiá, do 4º Batalhão da Polícia Militar, contou que nenhuma testemunha relatou se houve anuncio de assalto. “O que colhemos de pessoas que estavam próximas ao local foi que elas só ouviram os disparos”, destacou.
No entanto, o filho da vítima, Alisson Bento, contou ao Portal BO que o pai tinha o comércio há 15 anos. Nesse período ele foi vítima de assaltantes quatro vezes. Por esse motivo, Alisson acredita que o João Batista tenha sofrido mais uma abordagem de bandidos e acabou reagindo, o que fez com que o criminosos atirasse.

Fonte: Portalbo

Deicor prende no RJ suspeito de matar dois policiais civis do RN

Do G1 RN
O desempregado Gilmar da Cruz da Silva, de 27 anos, foi preso nesta terça-feira (5) na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. Cural, como é conhecido, é um dos suspeito de ter matado os policiais civis Jovanez de Oliveira Borges e Antônio Pereira Pinto Neto. Os crimes foram cometidos em 5 de setembro do ano passado, em São José de Mipibu, na Grande Natal.
Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão foi expedido pela comarca de São José de Mipibu e cumprido pelos agentes civis do RN. Os policiais se deslocaram para o Rio de Janeiro, onde localizaram o suspeito e efetuaram a prisão. Gilmar estava trabalhando em uma obra no bairro carioca.
Ainda de acordo com a Polícia, Cural deverá ser transferido para o Rio Grande do Norte até o final desta semana. Gilmar é um dos suspeito de participar da emboscada que matou dois policias, em serviço, na Grande Natal.
Interior da viatura onde os dois policiais foram baleados mostra marcas de sangue
(Foto: Henrique Dovalle, da Inter TV Cabugi)

Os policiais civis Jovanez de Oliveira Borges e Antônio Pereira Pinto Neto foram atingidos por vários tiros durante confronto com criminosos em São José de Mipibu, na Grande Natal, em 3 de setembro.
Os policiais tentavam recuperar um veículo roubado, mas quando chegaram ao local, indicado pelo GPS, foram surpreendidos pelos bandidos. Os homens efetuaram vários disparos contra os agentes. Jovanez, de 39 anos, morreu a caminho do hospital. Antônio Pereira, de 48 anos, foi atingido por dois tiros de fuzil no crânio e no tórax. Ele passou por três cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com presos no corredor, polícia encontra túnel no sanitário do Núcleo de Custódia

Fotos: Divulgação / Tânia Pereira
A superlotação do Núcleo de Custódia da Polícia Civil chegou ao ponto dos presos terem que ser deixado fora da única cela do prédio. Desde o final de semana, a direção da unidade está sendo obrigada a comportar presos em flagrante algemados no corredor. Para completar, na manhã desta terça-feira (5), policiais civis e militares encontraram um túnel dentro do vaso sanitário.
A informação foi confirmada pelo policial Antônio Carlos, que trabalha no Núcleo de Custódia. Ele disse ao Portal BO que também foram encontradas duas barras de ferro que, provavelmente, estavam sendo usadas para abrir o buraco na terra. Os policiais conseguiram descobrir o túnel após perceberem o vaso sanitário solto.
Atualmente, 75 homens estão presos no Núcleo de Custódia e, de acordo com Tânia Pereira, diretora da unidade, desde o final de semana alguns deles estão sendo colocados fora da cela. Os presos que chegam das Delegacias de Plantão são deixados no corredor, tendo em vista a superlotação.
No final de semana, até 15 presos ficaram nessa situação, mas alguns já foram levados pela Secretaria de Justiça, porém, sempre que um novo flagrante é feito no horário da noite, os presos são levados para lá e também são deixados no corredor.

Fonte: Portalbo

POLICIAIS CIVIS DE MACAÍBA PRENDEM FUGITIVO DA DELEGACIA DE ALTO DO RODRIGUES



No Início da Tarde de Hoje, 05/02/2013, Policiais Civis da Delegacia de Policia de Macaíba, em diligências na Rua Dr. Pedro Matos (Aliança), prenderam , FRANCISCO LINDOFLAN BEZERRA VIANA, 26 anos, conhecido  por "Galeguinho" ou "VIDA LOUCA". A prisão ocorreu nas proximidades do Ginásio de Esportes. Consulta realizada, no Site do TJRN, constatou-se que o jovem  responde pelos Crimes de Tráfico e Furto na cidade de Guamaré/RN e estava foragido do CDP de Alto do Rodrigues desde o dia 14.11.2012, onde fugiu serrando as grades na companhia de outros 04 indivíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário