Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Bandido é baleado durante assalto a pedreiro na Zona Norte e acaba morrendo

Um assaltante ainda não identificado foi socorrido para o Hospital José Pedro Bezerra, no conjunto Santa Catarina, no começo da manhã desta quinta-feira (14) depois de baleado por uma pessoa que passava num carro e viu quando ele tomava uma moto Traxx do pedreiro Valdemberg Ferreira Pinheiro, 28 anos.

Emanuel Amaral            Valdemberg Ferreira Pinheiro, 28 anos, se dirigia ao trabalho quando foi abordado por dois homens que levaram sua moto e a carteira
A vítima do assalto disse que vinha de casa, no Pajuçara, e se dirigia para o trabalho na Cidade das Rosas, na BR-426, em São Gonçalo do Amarante. Dirigindo-se ao trabalho, dois jovens, um deles armado de revólver, fizeram a abordagem e o mandaram descer da moto: "Eles subiram e aí voltaram pedindo minha carteira e a bolsa que eu levava nas costas".

Emanuel Amaral              Durante o assalto, um dos bandidos foi baleado por um carro que passava no local durante a abordagem; a moto foi recuperada
Valdemberg Pinheiro acha que a pessoa responsável pelos tiros que atingiram um dos assaltantes, vinha de longe acompanhando a ação deles: "Eu não vi se era um carro preto ou cinza, mas era escuro".

Emanuel Amaral        Valdemberg Pinheiro foi abordado no Conjunto Santa Catarina, na manhã de hoje (14)
O pedreiro recuperou a sua moto, a carteira e a bolsa em que carregava suas roupas e prestou queixa na Delegacia de Plantão da Zona Norte.

Fonte: Tribuna do Norte

"SENHOR" e "DIEGO BRANCO" são presos no Ceará

Do G1 RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta quarta-feira (13), no Ceará, dois homens apontados pela polícia como os mais procurados criminosos do Rio Grande do Norte. Diego Silva Alves, conhecido por “Diego Branco”, e Alexsandro Freitas de Souza, conhecido por “Senhor”, foram detidos em um posto da PRF na BR-116, em Jaguaribe. A prisão ocorreu nesta manhã, mas só foi confirmada à noite.
Os dois são suspeitos de praticarem vários crimes no Rio Grande do Norte, entre eles, os de tráfico de drogas, assalto e homicídio. “Diego Branco”, inclusive, é apontado pela polícia como participante do assassinato de dois policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov).
De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Djairlon Moura, eles foram abordados em um ônibus que fazia a linha São Paulo-Fortaleza. O inspetor também afirmou que os dois estavam com documentos falsos. “Nossos homens fizeram uma investigação mais aprofundada e descobriram que se tratavam dos dois”, explicou.


“Diego Branco” e “Senhor” foram encaminhados à delegacia local, onde permanecem detidos à disposição da Justiça.

Crimes

Dois policiais civis foram baleados no início da noite do dia 3 de setembro do ano passado em confronto com bandidos no município de São José de Mipibu, na comunidade de Taborda, às margens da BR 101, na Grande Natal.

Os policiais civis Antônio Neto e Jovanez de Oliveira foram vítima de uma emboscada realizada por uma quadrilha que vinha sendo investigada. Os integrantes desse bando seriam foragidos de Alcaçuz, entre eles “Diego Branco”.

O policial Ranulfo Alves, chefe do setor de transportes da Polícia Civil do RN, também reconheceu “Diego Branco” como integrante do grupo que assaltou a casa dele em 3 de fevereiro passado. Na ocasião, além de vários objetos de valor, os criminosos também levaram 200 munições de pistola calibre ponto 40.

Diego Branco

                                                          Diego Branco foi preso no Ceará pela PRF
(Foto: Divulgação/Polícia Civil RN)

Diego da Silva Alves, apelidado de “Diego Branco”, foi resgatado por comparsas no dia 28 de fevereiro de 2011 durante uma extração de dente. Ele deixou as carceragens do Presídio Provisório Raimundo Nonato, na zona Norte da cidade, para ir ao dentista. Três agentes penitenciários fizeram a escolta do preso até a clínica, que fica a menos de 50 metros da unidade prisional. “Diego Branco” já estava sendo examinado quando três homens armados chegaram ao local em um Pálio Weekend prata. Eles desceram do automóvel, entraram no consultório, renderam os agentes e resgataram o assaltante.
Senhor
                                                           Senhor é suspeito de vários crimes ocorridos no Rio Grande do Norte 
(Foto: Divulgação/Polícia Civil RN)

“Senhor”. É assim que é chamado o traficante Alexsandro Freitas de Souza. Apesar do sugestivo apelido, ele só tem 23 anos. Senhor tem uma ficha criminal extensa e também é considerado um bandido de alta periculosidade. A polícia suspeita que ele está por trás da tentativa frustrada de arrombar a agência do Banco do Brasil na cidade de São Miguel do Gostoso em fevereiro de 2011, no qual alguns policiais militares teriam sido rendidos e em seguida começado um tiroteio e uma perseguição.

Adolescente é executado em praça do Bom Pastor

Fotos: Sérgio Costa

Um adolescente de 16 anos, identificado como Gladson Carlos da Silva, foi morto a tiros, na noite desta quarta-feira (13), no bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal. Ele estava em uma praça pública, quando homens chegaram em um carro e um deles desceu atirando do veículo.
Gladson Carlos foi morto com quatro disparos de arma de fogo. De acordo com testemunhas, ele não teve tempo de reação e caiu morto em via pública. Os homens que cometeram o homicídio estavam em um veículo tipo Pálio, de cor branca e placas não identificadas. A ocorrência foi por volta das 21h.

Segundo informações repassadas pelo delegado Pedro Paulo Falcão, a suspeita inicial é que o adolescente tenha sido vítima de rixa entre gangues rivais. O próprio pai da vítima, que pediu para não se identificar, revelou ao Portal BO que o jovem estava envolvidas com jovens que ele considerava “sem futuro”.

O corpo de Gladson Carlos foi levado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), onde passará por necropsia e deverá ser liberado até a manhã desta quinta-feira (14) para sepultamento. Até o momento, nenhum suspeito do crime foi preso.

Fonte: Portalbo

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Homicídio foi registrado na cidade de Assu


John Lennon

Na tarde de hoje (13), um homicídio foi cometido em um bar no bairro Vertentes, mais precisamente no "Bar de BIDEU".Segundo informações um homem conhecido por “AZUL” se aproximo de seu desafeto até agora identificado apenas por John Lennon, e efetuou dois disparos de arma de fogo, fugindo em seguida com destino ignorado. Populares ainda tentaram ajudar a vitima prestando socorro, mas John Lennon já chegou ao hospital sem vida. Policiais estão em diligencias na tentativa de encontrar e prender o acusado. De acordo com os policiais da RP que estiveram no local, o jovem é de Mossoró e estava em Assu a poucos dias, mas ninguém quis informar em que casa o jovem estava.

FORÇA TÁTICA/ PASSANDO NA HORA

Criminoso é preso em tentativa de roubo a carro-forte em Natal

Do G1 RN/ portalbo
Carro usado por assaltantes ficou crivado de balas
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Fotos: Sérgio Costa
Os policiais militares que participam de diligências para tentar prender criminosos que assaltaram a empresa Cabral, nesta quarta-feira (13), conseguiram prender um dos suspeitos e recuperar R$ cerca de 70 mil. O homem foi identificado como Cícero Edson Bezerra Júnior, de 30 anos.
Ele chegou a dizer que estava com mais dois comparsas, que conseguiram fugir. No entanto, de acordo com Cícero Edson, os outros dois suspeitos do assalto foram baleados, sendo um na cabeça e o outro no pé. Por esse motivo, a polícia acredita que eles não estejam muito longe e continua realizando diligências.
Os três assaltantes estavam armados e invadiram o escritório da empresa de viação Cabral, na avenida 2, no Alecrim. Durante a ação, seguranças de uma empresa particular estavam em um carro-forte, em frente ao Banco do Brasil e bem próximo a empresa Cabral. Com isso, eles reagiram e houve uma intensa troca de tiros.
Durante as diligências, os policiais militares também conseguiram apreender uma arma que estava sendo usada por Cícero Edson. Ainda não se sabe se os outros dois foragidos conseguiram levar mais dinheiro da empresa de ônibus.

04 homicídios em menos 24 horas na cidade de Macaíba

I - ALEXSANDRO DE SOUZA ARAÚJO, conhecido por "PIRATA", 20 anos, foi morto a tiros no dia de ontem, 13.02.2013, por dois homens que estavam em uma motocicleta, o crime se deu na Avenida Jundiaí, Pirata foi assassinado por volta das 16h30min, segundo informações da população a vitima estava caminhando pela calçada quando foi abordado por alguns homens não identificados que efetuaram 05 disparos de arma de fogo, sendo que um dos disparos atingiu a cabeça da vítima. Alexsandro residia no Bairro das Campinas.
"PIRATA"

II - LOURENÇO NETO, de 28 anos, foi morto a tiros na Vila São José, nesta cidade, o homicídio ocorreu na noite de ontem, 12.02.2013, a Lourenço Neto foi baleado próximo a uma boca de fumo. Policiais Militares informaram que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.O segundo a morrer foi Lourenço Neto, na madrugada desta quarta-feira, 13, na Vila São José.

III - Na manhã de hoje foi registrado um duplo homicídio no loteamento Bosque dos Eucaliptos que vitimou um homem conhecido por Seu João e o enteado.  O crime ocorreu em uma estrada carroçável que da acesso ao campo de futebol dos Verdes Mares, próximo a Rua Olímpio Maciel.







Fotos: MACAIBA INTERATIVA/FACEBOOK

Polícia registra 17 homicídios no RN entre o sábado e a Quarta-feira de Cinzas

Do G1 RN
                                          Um dos assassinatos registrados pela PM aconteceu em um bar na cidade de Antônio Martins
(Foto: Marcelino Neto)

A Polícia Militar atualizou os registros de homicídios ocorridos no Rio Grande do Norte a contar do sábado (9) de carnaval até a manhã desta Quarta-feira de Cinzas (13). Agora, segundo os dados da corporação, são 17 as pessoas vítimas de assassinatos neste período.


Em Macaíba, também na região metropolitana, outro homem foi morto. Lourenço Neto, de 28 anos, foi baleado no bairro Vila São José, próximo a uma boca de fumo. A Polícia Militar informou que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.Os homicídios mais recentes aconteceram na madrugada desta quarta, na Grande Natal. Tiago Costa da Silva, de 18 anos, foi executado dentro da casa onde morava em São José de Mipibu. Segundo a PM, dois homens armados invadiram a residência e atiraram no jovem. De acordo com a família, Tiago tinha dívidas com traficantes e rixas com grupos de rua. Ninguém foi preso.

Carnaval tranquilo?

Com os crimes confirmados nesta manhã, chega a 17 o número de assassinatos registrados no RN durante este período carnavalesco, crimes que aconteceram a contar da madrugada do sábado (9), segundo informações da própria Polícia Militar.

Apesar disso, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, considera o carnaval tranquilo no Rio Grande do Norte até o momento, uma vez que apenas um dos crimes, a princípio, teve relação direta com as festividades.

Sábado

A exceção foi o assassinato de um jovem chamado Maxuel dos Anjos, natural de Ceará-Mirim. No sábado de carnaval, ele levou uma facada após uma confusão durante o percurso do bloco 'Mela-Mela', em Macau. O rapaz foi socorrido ao hospital, mas morreu minutos depois. A PM prendeu um casal suspeito de praticar o crime.

Ainda no sábado, à tarde, em uma estrada carroçável na comunidade do Leningrado, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal, foi registrado o assassinato de um jovem de 17 anos. Segundo o tenente Abdenago Dias, do 9º Batalhão da PM, o crime foi motivado por vingança contra o irmão da vítima. "Dois indivíduos abordaram o rapaz e fizeram os disparos. Foram três tiros e ele morreu no local", disse o oficial.

Ainda de acordo com o policial, o fato de o irmão da vítima ser usuário de drogas é o único motivo aparente para o crime, uma vez que o jovem não tinha qualquer relação com o tráfico. O tenente relatou também que os assassinos mataram até o cavalo do rapaz. "A vítima montava um cavalo na hora do crime. E nem o animal os bandidos pouparam na emboscada", revelou. A Polícia Militar ainda não tem pistas dos suspeitos.

Domingo

O domingo (10) foi ainda mais violento. Entre os assassinatos registrados pela PM, consta nos relatórios as mortes de dois moradores de rua, que só foram identificados posteriormente. Ambos foram executados a tiros no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal.

Os crimes ocorreram em um curto intervalo de tempo e tiveram características semelhantes. O primeiro por volta da meia-noite, segundo informações repassadas pelos policiais que atenderam a ocorrência. O morador de rua passava pela rua São Vicente quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Os suspeitos acertaram dois disparos de arma de fogo na cabeça da vítima, que morreu no local.

A PM também confirmou que poucos minutos depois outro mendigo foi morto. Desta vez o homicídio ocorreu na rua Antônio Basílio. O crime também foi praticado por dois homens em uma motocicleta. O morador de rua foi atingido por dois disparos, sendo um na cabeça e o outro no peito. Ele morreu antes mesmo de receber atendimento médico.No bairro do Guarapes, na zona Oeste da cidade, a PM registrou um duplo homicídio ocorrido por volta das 20h do domingo. O crime, de acordo com o tenente Paulo Sérgio Silva de Souza, do 9º Batalhão da PM, aconteceu na rua das Vitórias. Júlio César Ferreira de França, de 16 anos, e Antônio Carlos Felipe da Costa, de 22, foram mortos por dois homens que estavam em uma motocicleta. “As vítimas foram abordadas pelos suspeitos, que já chegaram atirando”, disse o oficial.

O tenente Paulo Sérgio confirmou que Antônio Carlos era foragido da Justiça e tinha envolvimento com o tráfico de drogas. "No entanto o outro rapaz não tinha passagens pela polícia e aparentemente também não tinha envolvimento com o crime", afirmou.
Felipe Camarão

No fim da tarde do domingo, já por volta das 16h, uma adolescente de 17 anos foi executada no bairro de Felipe Camarão, também na zona Oeste de Natal. O homicídio foi confirmado pelo tenente Paulo Sérgio. Segundo ele, Maria de Fátima de Lima Soares era usuária de drogas e morava com um traficante da região.

Ainda na zona Oeste de Natal, um homem não identificado foi encontrado pela polícia na rua Maranata, bairro do Planalto. Segundo o tenente Paulo Sérgio, não houve testemunhas e a PM não soube informar como ocorreu o crime. No entanto, a PM confirmou que o corpo da vitima apresentava marcas de tiros.

O domingo também foi marcado por um assassinato na cidade de Antônio Martins, a pouco mais de 350 quilômetros da capital. Lá, em um bar que fica vizinho a um posto de combustíveis, foi registrada a morte do agricultor Frank Delan Batista de Mesquita, de 36 anos, natural de João Dias. Segundo a PM, a vítima residia no sítio Tamanduá. Ele foi assassinado por volta das 9h30 com vários disparos de arma de fogo.

A PM informou que o agricultor chegou ao posto para abastecer a motocicleta dele. Enquanto aguardava o frentista encher o tanque, Frank ficou sentando tomando uma bebida no bar. A polícia acrescentou que o suspeito é um homem que chegou sozinho em uma motocicleta, efetuou os disparos e fugiu em seguida.

Ainda no domingo de carnaval, outro assassinato foi registrado no interior do estado. Em Caicó, na região Seridó, a vítima foi o jovem Tallys Nóbrega Bezerra, de 29 anos, que morreu esfaqueado. O suspeito chama-se João Bosco da Nóbrega Costa, de 48 anos, tio do rapaz. Ele foi preso no final da manhã desta terça e, segundo o delegado Getúlio Medeiros, confessou o crime. “Ele disse que esfaqueou o sobrinho durante uma briga. Eles discutiram por causa de uma herança de família”, revelou Getúlio.

Segunda-feira

Na noite desta segunda, ainda de acordo com a PM, a vítima foi um cearense identificado como José Luciano Pereira da Silva, de 30 anos. Consta em relatório que o jovem foi alvejado na rua Paulo Salema, na praia de Búzios, em Nísia Floresta, litoral Sul da Grande Natal. Até o momento não há informações de como o crime aconteceu, motivação ou pistas dos suspeitos.

Terça-feira

A Polícia Militar registrou no final da tarde da terça, em Mossoró, o assassinato do jovem Luiz Diego Alves Maia, de 18 anos. De acordo com o tenente Júlio César, do 2º BPM, o rapaz foi baleado no cruzamento das ruas 6 de Janeiro e João Cordeiro, no bairro Santo Antônio. Os suspeitos fugiram. Ainda segundo o tenente, o jovem morto era conhecido na região ter ligações com o tráfico de drogas e roubo de motocicletas. "Ele levou seis tiros de revólver e morreu na hora", acrescentou o oficial.

Ainda na terça, na zona Norte de Natal, um homem também não identificado foi morto na rua Shallon, conjunto Novo Horizonte, nas proximidades da Av. Moema Tinoco. Os suspeitos, de acordo com a capitã Geórgia Câmara, são dois homens que se aproximaram da vítima numa motocicleta, efetuaram os disparos e depois fugiram com destino ignorado. A PM ainda realizou diligências na região, mas ninguém foi preso.

Mais cedo, por volta do meio-dia, pai e filho foram vítimas de disparos de arma de fogo na zona rural da cidade de Lucrécia, distante 350 quilômetros de Natal, na região Oeste potiguar. Ivanildo Vicente da Silva, de 47 anos, e o filho dele, Cleyvison Rairone da Silva, de 21, estavam bebendo em um bar no sítio Cachoeirinha quando foram baleados por dois homens que se aproximaram numa moto. Eles são naturais da cidade de Frutuoso Gomes, na mesma região.

A polícia da cidade informou que os primeiros tiros foram efetuados contra o filho. O pai reagiu e também foi alvejado. Ambos foram socorridos ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Ivanildo já chegou à unidade sem vida. Já o rapaz, ainda de acordo com a PM, permanece internado em estado grave.
                                                           Em Mossoró, a PM também registrou assassinatos
(Foto: Marcelino Neto)

À noite, mais uma morte violenta foi registrada em Mossoró. Segundo a PM, aconteceu na rua Raimundo Dantas Duarte, no bairro Belo Horizonte, onde Natanael Lucas de Oliveira, de 18 anos, foi assassinado. A polícia confirma que ele foi morto com dois disparos de arma de fogo, que o atingiram no peito e nas costas. Em relatório, consta que a vítima participava de uma movimentação carnavalesca no bairro e teriam se desentendido por causa de uma mulher.

Natanael teria sido ameaçado de morte e se retirado da festa, indo para a casa de sua namorada, na Vila do Gambia. Lá, ele e a namorada foram surpreendidos por um homem, que entrou na residência e baleou o rapaz. Ainda segundo a PM, Natanael ainda tentou fugir, mas caiu sem vida poucos metros depois. A polícia ainda está checando a informação de que a namorada de Natanael foi ferida. A moça não foi encontrada. O suspeito fugiu.

Corpo de criança afogada é encontrado na Redinha

Beatriz da Silva Andrade, cinco anos, foi a única vítima de afogamento nas praias urbanas de Natal durante os quatro dias de Carnaval. O pai da criança, Francisco Pedro Andrade da Silva reconheceu o corpo da criança, que foi encontrado na manhã desta quarta-feira de cinzas, junto às pedras do quebra-mar do estuário do rio Potengi, na praia da Redinha, Zona Norte de Natal.

Emanuel Amaral                      O pai da menina encontrada, Francisco Pedro Andrade da Silva, reconheceu o corpo da vítima na manhã desta quarta-feira (13)Francisco Pedro da Silva disse que está desempregado e doente, tentando ficar pela perícia da previdência social, e por isso ia procurar ajuda para enterrar o corpo da filha, que desapareceu por volta das 16h de ontem (12), quando tomava banho de mar próximo as pedras da Praia do Forte, com a mãe, o pai, irmãos e primos.

Emanuel Amaral               Beatriz da Silva Andrade desapareceu na tarde de ontem, na praia do Forte

Nenhum comentário:

Postar um comentário