Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sábado, 27 de julho de 2013

CURRAIS NOVOS: Polícia Militar realiza operação em conjunto com a Polícia Civil e prende acusados de tráfico de drogas

BOCA DE BURRO (30 pedras de crack, 05 munições 9mm, entre outros objetos) JÁ CUMPRIU PENA POR TRÁFICO DE DROGAS
DODÔ CIGANO (12 pedras de crack e 03 trouxinhas de maconha) JÁ TEM PASSAGENS PELA POLÍCIA
WILLE PRESLEY (01 revólver calibre 38 com 03 munições entre outros ilícitos) JÁ CUMPRIU PENA POR TRÁFICO DE DROGAS
NEGO DA BITÔNIA ( 02 trouxinhas de maconha, 18 pedras de crack, 144,00 R$ fracionados, entre outros ilícitos) VÁRIAS PASSAGENS, INCLUSIVE ASSALTOS A MÃO ARMADA E PORTE ILEGAL DE ARMA
DOUGLINHAS (10 trouxinhas de maconha e 03 papelotes de cocaína) VÁRIAS PASSAGENS PELA POLÍCIA
DEMAIS PRESOS NA OPERAÇÃO
GUERREIROS PRESENTES NESSA OPERAÇÃO
GUERREIROS PRESENTES NESSA OPERAÇÃO

Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior

Uma operação conjunta denominada “QUE SANTANA NOS ABENÇÕE”:envolvendo Polícia Militar, Polícia Civil e Judiciário culminou na prisão e apreensão de 12 pessoas, entre elas um menor de 16 anos e uma menor de 13 anos grávida e na apreensão de; 68 pedras de crack, 12 trouxinhas de maconha, 03 papelotes de cocaína, 01 revólver calibre 38 com 03 munições intactas, 05 munições intactas de 9mm, 02 relógios, 02 câmeras fotográficas, facões, pássaros silvestres, um peba, 04 motos, aproximadamente 171,00 reais fracionados, embalagens plásticas, ligas de dinheiro, 01 TV 42 polegadas, 05 capacetes e 01 carro Fiat Brava.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos por Policiais Militares que trabalham nas dez cidades que compõe a 3ªCIPM com reforço de Militares vindo de Caicó, Jucurutu, Jardim do Seridó e Santa Cruz, aproximadamente 65 Policiais Militares, comandados pelo o Major Keginaldo com apoio dos Tenentes, Micael, Miranda e Nascimento.
O alvo da operação foram pessoas citadas em várias denúncias de tráfico de drogas, a maioria conhecidos da Polícia que já cumpriram condenações anteriores ou que estão respondendo algum tipo de crime.
Foram presos: IRAQUITAM QUIRINO DA ROCHA (DODÔ CIGANO) DE 26 ANOS, residente na Rua Dedé Cândido, CARLOS ANTÔNIO SILVA DOS SANTOS DE 22 ANOS, também residente na Dedé Cândido, JUSCELINO CÂNDIDO COELHO DE 42 ANOS, residente na Rua Riacho Catunda, WILLY PRESLE REBERT MASCENA DE LIMA (TATINHO) DE 21 ANOS, residente na Rua Cabecinha,66, DOUGLAS MATHEUS DA SILVA NASCIMENTO DE 18 ANOS (DOUGLINHAS), residente na Rua Rio São Bento,328, JOSÉ GERÔNCIO DA SILVA (BOCA DE BURRO) DE 32 ANOS, residente na Rua Compadre Amâncio, VANDERLEY BATISTA DE 41 ANOS, residente na Rua Cabecinha, GILBERTO DE OLIVEIRA DE 41 ANOS, residente na Rua rio São Bento, FRANCISCA QUERINO DA ROCHA DE 28 ANOS, residente na Rua Dedé Cândido, SALES LOPES DA SILVA (NEGO DA BITÔNIA) DE 19 ANOS, residente na Bitônia Salustino, além dos menores.
WILLY PRESLE também poderá responder por estupro de incapaz, tendo em vista que sua namorada, uma adolescente de 13 anos, está grávida do mesmo.

A Praça é nossa: Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico na zona Sul

Foto: Divulgação / Degepol

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), comandados pelos delegados Ulisses de Souza e Márcio Lemos, deflagraram uma operação, no final da tarde desta quinta-feira (25), batizada de “A Praça é Nossa”, no bairro de Lagoa Seca, zona Sul de Natal, com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes naquele bairro. Quatro pessoas foram presas.
A ação aconteceu na Rua São Joaquim, no bairro de lagoa seca, por atrás do shopping Midway Mall, onde fica situada uma praça, local que foi constatado uma intensa atuação de traficantes. Os presos foram identificados como Adriano de Oliveira Freitas, 26 anos, mais conhecido como “Pica-pau”, que possuía um mandado de prisão em aberto pela 1ª Vara Criminal de Natal por tráfico; Lenivaldo da Silva Pequeno, 29 anos, vulgo “Palhaço; Raimundo Nonato Filgueira Neto, 18 anos; e Robson Siqueira de Lima, 22 anos. Com eles foram apreendidos pequenas quantidades de drogas, aparelhos celulares e a quantia de 1.024 reais em cédulas fracionadas.
Homens foram presos no bairro de Lagoa Seca (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Segundo o delegado titular da Denarc, Ulisses de Souza, a investigação que culminou com essa operação durou cerca de 30 dias. “Nós recebemos várias denúncias de moradores daquela localidade, então resolvemos abraçar a causa fazendo um trabalho de monitoramento e constatamos que muito jovens vinham àquela praça para comprar drogas desses presos”, explicou.
A equipe da Narcóticos registrou imagens no último sábado da ação dos traficantes comercializando entorpecentes na referida praça. As cenas mostram jovens comprando maconha e outros tipos de drogas. O delegado detalhou ainda o modus operandi dos traficantes. “Eles costumavam esconder a droga em palmeiras, árvores e outros locais considerados imprevisíveis para dificultar o trabalho da polícia”, disse.
Para o diretor de policiamento da Grande Natal, delegado Odilon Teodósio, o ponto de venda do material ilícito seria estratégico já que fica numa área próxima ao shopping, onde muitos jovens freqüentam. Um quinto traficante identificado como Charles Ramon, vulgo "Sorriso", também foi flagrado e reconhecido nas imagens feitas pela Polícia Civil e está sendo procurado. Ele já é acusado de dois homicídios.

*Fonte: Assessoria / Degepol

Motorista que vinha conduzindo cadáver morre em acidente na BR 405

Uma colisão frontal ocorrida na noite desta quinta-feira (25) na BR-405 na entrada do Sítio Aroeira, Zona Rural do município São Francisco do Oeste, envolvendo um caminhão de placas MSJ-9685/ES e um veículo celta de placas MYZ-9209/RN, deixou como saldo uma vítima fatal. Segundo informações do condutor de outro caminhão que vinha em comboio com o envolvido no acidente, o veiculo celta teria invadido a contra mão, tendo o primeiro caminhão conseguido evitar a colisão saindo para fora da pista de rolamento, contudo o veiculo celta acabou colidindo com o outro caminhão que vinha mais atrás. No celta seguia o motorista de uma funerária que fazia o translado de um cadáver para Pau dos Ferros, o qual veio a óbito no local do acidente. Já o motorista do caminhão por sorte não veio a óbito, já que o mesmo vinha carregado de mármore e a carga toda correu para frente chegando a fechar parte da cabine do veículo, tendo o condutor sofrido apenas leves escoriações. A Polícia Rodoviária Federal e o ITEP compareceram no local do sinistro e removeu tanto o corpo do condutor que veio a óbito no local, como o outro cadáver para a sede do órgão em Mossoró/RN.



Fotos Eugenio Freitas

PF ONLINE/PASSANDO NA HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário