Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Foragido do semiaberto é executado no Vale Dourado

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO

No início da noite desta terça-feira (30), um foragido do regime semiaberto foi executado quando caminhava em via pública, na Travessa Maria José Lira, no Vale Dourado, em Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal. O crime aconteceu por volta das 18h40 e a vítima foi identificada como Janilton Otílio Oliveira da Silva, de 28 anos.
O homem, de acordo com a polícia, estava cumprindo pena no semiaberto, pelo crime de roubo, mas, há nove meses tinha deixado de frequentar a unidade onde deveria dormir, por isso, era considerado foragido.
De acordo com o soldado Marco, do 4º Batalhão da Polícia Militar, Janilton Otílio foi surpreendido por homens em um carro preto. No entanto, apesar de o crime ter sido registrado ainda no início da noite e várias pessoas terem testemunhado, a lei do silêncio imperou mais uma vez e a polícia não conseguiu muitas informações sobre os criminosos.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionada, porém, de acordo com o médico Felipe Wagner, Janilton já estava sem vida quando o atendimento chegou ao local.

Juiz estadual suspende propagada do governo do RN

Os problemas do Governo com o orçamento, como se sabe, não se limitam aos repasses dos duodécimos dos Poderes. Entre as inúmeras ações interpostas para garantir atendimentos hospitalares e tratamentos de saúde, uma se destacou ontem pelo caráter inusitado. O juiz da Vara Cível de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira, suspendeu todas as propagandas pagas pelo Estado até que sejam garantidos os direitos à saúde de Maria Eliete Araújo, uma portadora de câncer. Ela ingressou com o processo na Justiça alegando que o elevado valor do procedimento cirúrgico pelo qual deverá ser submetida extrapola as condições financeiras da família.
O magistrado destacou ainda que não sendo providenciado pelo Estado os procedimentos necessários à saúde da autora, será bloqueada verba pública a ser repassada à rede privada. “Fica a mesma [governadora] advertida, que o prejuízo doloso ao erário, além de outras conseqüências, configura improbidade administrativa, o que poderá ser apurado em processo posterior”, alertou Marcus Vinícius. Ele determinou que as empresas que veiculam propagandas do Governo suspendam os serviços, sob pena de multa.

Fonte: Tribuna do Norte

Justiça concede alvará de soltura para sargento PM preso por morte de advogado


CARLOS FERREIRA TINHA SIDO PRESO DURANTE A MANHÃ E FOI SOLTO NO FINAL DA TARDE.

Por Thyago Macedo/Portal BO 
Foto: Divulgação / Degepol
Durou aproximadamente dez horas o tempo na prisão do sargento Carlos Ferreira de Lima. O policial militar tinha sido preso na manhã desta terça-feira (30), durante a Operação Avengers da Polícia Civil, porém, no final da tarde, teve alvará de soltura concedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
O sargento Carlos, de acordo com a polícia, é suspeito de participação no assassinato do advogado Antônio Carlos de Oliveira, em maio deste ano. Inclusive, ele já tinha sido preso no mês de junho, mas estava em liberdade há 20 dias, por força de um habeas corpus.
Nesta terça-feira, após o sargento Carlos Ferreira ser preso mais uma vez, a defesa entrou com novo pedido em segunda instância e o Tribunal de Justiça expediu o alvará de soltura. O coronel Josimar, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, no qual o sargento Carlos está lotado, informou que o policial já deixou a sede do BOPE, onde estava preso e voltou para Macaíba, onde mora.
A Operação Avengers, deflagrada pela Delegacia Especializada em Homicídios, cumpriu mandado na casa do sargento Carlos, onde foi apreendida uma pistola, carregadores e munições, bem como na residência do irmão dele, identificado como Marcílio Menino Ramos. Lá, foram apreendidas quatro espingardas, sendo duas calibre 12, uma calibre 36, e uma espingarda de antecarga, além da apreensão de munições calibre .12, .36, e .28.
Marcílio foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, mas segundo a delegada Karla Viviane, ele não tem relação com a morte do advogado Antônio Carlos. Já o sargento Carlos Ferreira foi denunciado no inquérito remetido à Justiça e indiciado como participe no assassinato.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Segurança Pública em Macaíba é discutida na Governadoria



Reunião aconteceu na Governadoria
Após reunir-se em seu gabinete com representantes da Polícia Civil e Militar de Macaíba, o prefeito Fernando Cunha, acompanhado dos vereadores Antônio França, Gelson Lima, presidente do Legislativo macaibense, e Socorro Nogueira, suscitou, na noite de ontem (29), reunião com o secretário Aldair da Rocha, de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, e com a governadora Rosalba Ciarlini para solicitar uma atenção maior do Governo do Rio Grande do Norte ao município, no tocante à Segurança Pública.
A reunião aconteceu na Governadoria e contou, também, com a presença da senhora Ederlinda Dias, coordenadora de Serviços de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa, além do empresário Luiz Antônio Lacerda, presidente da Casa do Empresário de Macaíba, representando os comerciantes do município, que com frequência são vítimas de roubos e assaltos.

Assecom-PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário