Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 30 de julho de 2013

Deficiente é executado a tiros na zona Norte de Natal

Tribuna do Norte

O loteamento Boa Esperança, no bairro Lagoa Azul, zona Norte de Natal, foi palco de mais um homicídio. Por volta das 10h30 de hoje, José Vasconcelos da Silva, de 37 anos, foi executado a tiros por um homem ainda não identificado. Ele morreu no local e o suspeito ainda não foi preso.
De acordo com informações da Polícia Militar, José Vasconcelos, que era conhecido como "Bracinho", estava em frente à própria residência, na avenida Pontal do Norte, quando foi abordado pelo suspeito, que efetuou os disparos no rosto de José Vasconcelos, sem que a vítima esboçasse reação. Após o crime, o suspeito fugiu a pé, mas teria sido visto por populares.
A PM disse que as pessoas que presenciaram o homicídio reconheceram o criminoso como "Rafaelzinho". Os policiais, no entanto, não encontraram o suspeito na região e isolaram a cena do crime para aguardar a chegada dos peritos do Itep.
José Vasconcelos da Silva já tinha passagem na polícia por roubo. Ele tem o braço direito amputado e, no momento do crime, não estava armado.

José Vasconcelos era conhecido em Macaíba por "SACI", onde cumpriu pena na Delegacia de Polícia.

Sargento suspeito de envolvimento na morte de advogado é preso novamente

Fonte e Foto: Thyago Macedo / Portal BO
Armas apreendidas no caso Antônio Carlos indicaram possível grupo de extermínio.

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (30), o sargento Carlos Ferreira de Lima, na cidade de Macaíba. O policial, que já tinha sido preso em 21 de junho, mas estava em liberdade, teve mandado de prisão expedido. A prisão estaria mais uma vez relacionada com a morte do advogado Antônio Carlos de Oliveira.
No entanto, a ação desta terça-feira foi batizada de Operação Avengers, que em português é vingadores. No início da manhã, uma equipe da Polícia Civil foi até a cidade de Macaíba para cumprir mandados. De acordo com a Delegacia Geral (Degepol), uma entrevista coletiva será realizada por volta das 10h30 de hoje para que sejam repassados detalhes da operação.
No início deste mês, o delegado Raimundo Rolim, que integra a comissão que investiga a morte do advogado Antônio Carlos, havia declarado que o inquérito tinha elementos que indicava a existência de um possível grupo de extermínio. Inclusive, seis armas e munições foram apreendidas ao longo das investigações da Polícia Civil, algumas delas com relação direta com o sargento Carlos Ferreira.O comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, coronel Josimar de Lima, informou que já foi comunicado da prisão do sargento Carlos. Ele afirmou que o policial estava em liberdade há 20 dias, mas agora deverá ficar novamente detido no Batalhão, aguardando decisão da Justiça.
Além do sargento da Polícia Militar, o irmão dele também foi preso em flagrante, tendo em vista que durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram na casa dele quatro espingardas. Com isso, o homem foi levado para a Delegacia de Homicídios, onde está sendo autuado.

Governadora do RN anuncia medidas para cortar gastos

DO G1 RN
                                                         
Em reunião, governadora do RN anuncia corte de
gastos (Foto: Ivanizio Ramos)

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, anunciou algumas medidas de contenção de despesas, em reunião realizada na noite desta segunda-feira (29) com secretários do Governo. Entre as medidas estão corte de despesas com pessoal, suspensão da concessão de gratificações, proibição da contratação de cargos comissionados e suspensão de viagens.
Na reunião, a governadora recebeu relato dos secretários sobre as metas para tentar ajudar na redução do custeio da máquina pública. De acordo com o Governo, reuniões serão realizadas semanalmente para que o cumprimento das metas seja cobrado.
Entre as medidas adotadas pela administração do Estado, ficou determinado que haverá um rígido controle nos gastos com diárias - exceto as consideradas extremamente essenciais –, com combustíveis e uma revisão em todos os contratos de locação de veículos. Segundo o Governo, com a exceção da Segurança, todas as secretarias reduzirão suas frotas.

Saúde e Ação Social

Outras medidas anunciadas durante a reunião são: um mutirão para realização de cirurgias, com início na próxima semana, para desocupar leitos; mais agilidade na conclusão de obras para aumentar a oferta de leitos nos hospitais públicos, e maior rapidez na construção de cisternas pela Secretaria de Ação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário