Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 31 de julho de 2013

POLICIAIS DE MACAÍBA PRENDEM MACONHA APÓS DENUNCIA

Policiais civis de Macaíba prenderam na manhã de hoje, 31.07.2013, ALISSON PATRÍCIO DO NASCIMENTO, 26 anos, residente no Parque das Mangueiras, bairro localizado por trás do ginásio de esportes. Os policiais ao verificarem a denuncia anônima constataram a venda de drogas na casa de Alisson, diante do flagrante, foi lhe dado voz de prisão e na busca residencial foi encontrado cerca de meio quilo de maconha e tres sacos pequenos contendo cocaína, tudo acondicionado dentro da geladeira do acusado, que foi conduzido a DP de Macaíba, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de trafico de entorpecentes.



MAIS UM DUPLO HOMICÍDIO EM MACAÍBA

Na tarde de hoje, 31.07.2013, os corpos de dois jovens foram encontrados em uma estrada carroçável no distrito de Mangabeira, em Macaíba. Os mortos foram localizados por populares, onde informaram que ouviram diversos disparos por volta das 15h00min, os próprios moradores da região acionaram a polícia e informaram do duplo homicídio. Ninguém da localidade de Mangabeira reconheceu os jovens, os policiais acreditam que foram levados até o local para serem executados.
Estrada onde foram encontrados os corpos






Polícia prende pela terceira vez sargento suspeito da morte de advogado

Fonte e Foto: Sergio Costa / Portal BO
A Polícia Civil prendeu, pela terceira vez, o sargento Carlos Ferreira de Lima, suspeito de participação na morte do advogado Antônio Carlos de Oliveira. O policial militar tinha sido detido por força de um mandado de prisão, mas o advogado tinha usado um alvará de soltura referente à outra prisão para conseguir libertar o cliente. 
O sargento Carlos Ferreira foi preso a primeira vez ainda no mês de junho, no dia 21, mas ganhou liberdade provisória através de um habeas corpus e tramitava em segunda instância o julgamento definitivo do pedido de liberdade. Por coincidência, o Tribunal de Justiça julgou favoravelmente ao alvará de soltura, nesta terça.
No entanto, na manhã de ontem, o juiz Ricardo Procópio, da 3º Vara Criminal, tinha expedido outro mandado de prisão preventiva. Em sua decisão, o magistrado chegou a afirmar que a liberdade do policial militar representava um “risco para a paz social”. 
Nesta quarta-feira (31), ao perceber que o sargento Carlos Ferreira tinha sido solto de maneira irregular, tendo em vista que o alvará de soltura não era referente ao novo mandado de prisão, os policiais da Delegacia de Homicídio, comandados pela delegada Karla Viviane, foram mais uma vez realizar a prisão do policial militar, lotado no 11º Batalhão. 
Delegada Karla Viviane, da Dehom.
O sargento Carlos Ferreira é um dos indiciados pelo assassinato do advogado Antônio Carlos de Oliveira, morto a tiros em maio deste ano. Ele teve prisão preventiva decretada e foi preso pela segunda vez, na manhã desta terça-feira, na Operação Avengers, da Delegacia Especializada em Homicídios. No entanto, foi solto poucas horas depois.
De acordo com o juiz que expediu o mandado de prisão preventiva, “denota-se que, em liberdade, os denunciados significarão real inconveniente à instrução criminal, ante a concreta possibilidade de obstaculizarem a reunião das provas, pela intimidação que eles representam para as testemunhas que virão depor no processo”. 
A delegada Karla Viviane, que efetuou a prisão, declarou que vai entrar com uma representação junto à OAB, para que seja apurado se o advogado Júnior Smith, que defende o sargento Carlos, agiu de má fé ao usar um alvará de soltura referente a outra prisão do cliente. Ela chegou a declarar que a atitude trata-se de uma falta de respeito para com o trabalho da polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário