Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Presos fogem do Complexo Penal João Chaves na zona Norte

Fonte e Fotos: Sérgio Costa/Portal BO

Pelo menos três presos conseguiram fugir do Complexo Penal João Chaves, em uma unidade que fica localizado ao lado do Complexo Cultural da Zona Norte. Segundo informações repassadas pela polícia, os detentos teriam cavado um túnel e tido acesso justamente à área do Complexo Cultural, que é aberta.
A partir daí, eles fugiram correndo. A informação foi confirmada ao Portal BO por uma fonte da Companhia de Guarda Prisional. Neste momento, o diretor do Complexo Penal, Rondileni Vitor, está realizando uma contagem na unidade para saber exatamente quantos presos escaparam.
O Complexo João Chaves é um anexo do prédio do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, e abriga presos do regime fechado. Os fugitivos foram identificados como Fernando Lopes da Silva, Jadson Ferreira de Oliveira e Wendel Santana de Lima.

Delegacia em Natal é interditada pela Vigilância Sanitária

Fernanda Zauli
Do G1 RN
                                                           
7ª DP foi interditada na terça-feira (23) (Foto: Ivenio Hermes)

A 7ª Delegacia de Polícia de Natal, localizada no bairro das Quintas, zona Oeste da capital, foi interditada pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa) por apresentar condições insalubres de trabalho. De acordo com a chefe da Covisa, Ana Cristina Ferreira, “as paredes do prédio estão mofadas e o cheiro é insuportável”. Além disso, um muro corre risco de desabar e 60% do prédio está destelhado.
A assessoria de imprensa da Delegacia Geral de Polícia (Degepol) informou que o atendimento da 7ª DP será realizado, a partir desta sexta-feira (26), no prédio da 14ª DP, localizada no bairro de Felipe Camarão.
“A pessoa que fez a vistoria disse que não teve dúvidas em relação à interdição. Segundo ela, não foi possível nem ao menos preencher o formulário de inspeção por causa do cheiro forte de mofo”, disse Ana Cristina. A delegacia foi interditada na última terça-feira (23) e a Covisa deu o prazo de cinco dias para desocupação do prédio.
“O prédio só será liberado quando for realizada uma reforma no local”, informou a chefe da Covisa.
A fiscalização da Covisa se deu após o recebimento de um ofício do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol) denunciando as precárias condições de trabalho no local.

Foragido da Justiça é encontrado morto e amarrado em tronco de árvore

Fonte: Portal BO
Foto: Cedida

O foragido da Justiça Aldair Alves do Nascimento, de 36 anos, foi encontrado morto, na tarde desta quinta-feira (25), em um matagal na cidade de Extremoz. Ele estava amarrado a um tronco de árvore e tinha marcas de disparos de arma de fogo na cabeça.
Segundo informações da polícia, o corpo da vítima também estava em adiantado estado de decomposição. O local onde Aldair Alves foi deixado é um matagal, no conjunto Brogodó. De acordo com o tenente Trindade, do 11º Batalhão da Polícia Militar, a própria companheira dele fez o reconhecimento.
Ela esteve no local do encontro de cadáver e revelou para os policiais que Aldair Alves respondia a um processo pelo crime de assalto e era considerado foragido Justiça. Ela, no entanto, disse que não sabia o que poderia ter motivado a morte do companheiro.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia, onde passará por necropsia. Como o local do encontro de cadáver é bastante deserto, a polícia não conseguiu colher muitas informações sobre quando ou como o corpo tinha sido deixado lá.

ASSALTO AOS CORREIOS DA CIDADE DE ANGICOS/RN

A agência dos Correios da cidade de Angicos foi assaltada mais uma vez, nesta quinta feira, 25. A ação criminosa aconteceu por volta das 12 horas (meio dia). Funcionários contam que dois homens entraram por volta das 11 horas e quarenta minutos e ficaram na fila normalmente, como se fossem usuários normais. Depois que deu 12 horas, momento em que a agência fecha oficialmente, ficando apenas os clientes que estão no interior do local, os dois homens anunciaram o assalto. Foi uma ação ousada, onde os bandidos sabiam de tudo em detalhes. A hora da abertura automática do cofre, como agir, e outros detalhes que a polícia militar ainda está averiguando. Informações apontam para um assalto planejado, pois as vítimas disseram que os dois meliantes estavam fazendo comunicação através de rádios wal-talk, provavelmente com outros assaltantes que estariam dando suporte. Pessoas chegaram a ouvir detalhes da conversa. Os dois homens, depois de render todos que estavam na agência, trancaram a maioria dentro da sala do cofre. Um dos funcionários quase foi morto, quando não deu informações exatas sobre onde estaria parte do dinheiro que foi levado. Ele chegou a ter a arma apontada para a cabeça, com o meliante dizendo que ia matá-lo, por sorte um outro elemento o convenceu que não fizesse aquilo. Foram cerca de trinta minutos de muita tensão, pois a ação durou até cerca de 12 e trinta minutos. De acordo com informações da 2ª Companhia de Polícia, os dois homens saíram normalmente pela porta da frente da agência, e um deles, vestia farda igual a dos Correios. Ainda faltam alguns detalhes, mas a polícia já está investigando tudo. Os assaltantes aproveitaram que por volta do meio dia a viatura da polícia se deslocou para a cidade de Assú, onde os PMs de plantão fazem refeições, e não ficou guarnição na cidade que pudesse pôr em risco a operação criminosa.
Carlos Costa/ Passando na Hora

Policiais de Macaíba localizam e apreendem veículo utilizado na morte de adolescente

Policiais Civis e Militares localizaram no distrito de Tapará o veículo utilizado para a execução do adolescente WALISON DA SILVA, 12 anos, conhecido por "BABÁ". A apreensão do veículo era o que restava para conclusão do Inquérito Policial que apura a morte do adolescente e que levará a seus autores.




Homem mata mulher a pauladas e comete suicídio em Ceará-Mirim

Fonte: Portal BO
Fotos: Cedidas
Na manhã desta quinta-feira (25), a polícia foi acionada para um crime de homicídio na cidade de Ceará-Mirim, onde um homem teria matado a companheira e, em seguida, cometido suicídio. As duas mortes aconteceram em uma casa, na comunidade conhecida como Rio dos Índios.
Informações repassadas pela polícia dão conta que o homem, identificado como Francisco das Chagas de Araújo, de 26 anos, teria matado a mulher, Maria do Livramento Silva, de 21 anos, com pauladas. Logo depois, ele tirou a própria vida, enforcando-se em uma corda amarrada a uma árvore. 
O crime foi registrado por volta das 7h, quando populares acionaram os policiais militares de Ceará-Mirim. Porém, ainda de acordo com a polícia, não se sabe o que teria motivado a atitude de Francisco das Chagas. O capitão Harisson informou que somente depois que familiares dos dois forem ouvidos é que a polícia saberá alguma motivação.

Jovem conhecido como Shake é preso com arma em blitz na Ponte de Igapó

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO

O velho conhecido da polícia Shakespeare Costa de França, apelidado de Shake, foi preso, na tarde desta quarta-feira (24), em uma barreira policial na Ponte de Igapó. Ele estava armado com uma pistola calibre 380.
O soldado Nildo Torres informou que Shake estava em uma moto Traxx, acompanhado de uma mulher. Ao ser abordado, o suspeito não portava nenhum documento e pediu para ir ao banheiro.
Desconfiado, o policial decidiu revistar Shake, quando acabou encontrando a pistola. Diante do flagrente, o rapaz recebeu voz de prisão. A jovem que estava com ele foi identificada como Patrícia Souza. Ela é do regime semiaberto, após ter sido condenada por associação para o tráfico.
Shakespeare Costa é suspeito de crimes de assaltos e até mesmo homicídio. O jovem já foi preso várias vezes e também conseguiu fugir várias vezes. Em uma dessas ocasiões, por exemplo, ele foi baleado e levado para o Hospital Walfredo Gurgel, de onde conseguiu fugir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário