Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Polícia confirma morte de bandido durante confronto em São Gonçalo

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
A polícia confirmou a morte de um homem que entrou em confronto com policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos realizam, na manhã desta segunda-feira (22), durante uma operação na cidade de São Gonçalo do Amarante. A Polícia Civil cercou uma residência e, durante a ação, bandidos reagiram atirando.
Na troca de tiros, um homem ainda não identificado foi baleado e morreu no local. Um segundo suspeito também foi atingido, mas foi socorrido. O delegado Herlânio Cruz, que comanda a operação, disse aoPortal BO que outras cinco pessoas foram detidas.
Dentro da residência, os policiais da Defur, que contaram com apoio da equipe da Delegacia de São Gonçalo do Amarante, apreenderam várias armas, inclusive, espingardas calibre 12, três pistolas e dois revólveres. Também foram apreendidas várias munições e até mesmo um colete da Polícia Militar.
O delegado Herlânio comentou ainda que o bando é suspeito de tentar resgatar um traficante no Fórum de São Gonçalo. Os presos foram identificados até o momento como Hebert Felipe, Alan John, Letícia Priscila e também um conhecido como Sandro Magrão, que já foi preso outras vezes. Uma adolescente de também foi detida na residência.

PF prende mulher com cocaína na mala no aeroporto Augusto Severo

Foto: Divulgação / Polícia Federal
A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde deste domingo, 21 de julho, no aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim, uma depiladora, natalense, 21 anos, suspeita de tráfico de drogas. Com ela, foram encontrados aproximadamente oito quilos de cocaína.
A prisão aconteceu no momento em que os policiais realizavam uma vistoria de rotina na área de desembarque dos voos nacionais e suspeitaram, ao passar pela máquina de raios X, do conteúdo de uma mala que vinha de Porto Velho/RO. Minutos depois, uma jovem se aproximou da esteira, apoderou-se da bagagem e tentou apressadamente pegar um táxi, quando foi abordada. Muito nervosa, ela confessou que levava droga.
A bagagem foi então aberta e, no seu interior, escondida debaixo de roupas e de um cobertor, estavam sete “tijolos” de cocaína. De imediato, a mulher recebeu voz de prisão e em seguida foi levada para autuação na superintendência da PF.
Durante o interrogatório, a acusada, na presença do seu advogado, se negou a responder a todas às perguntas, reservando-se ao direito constitucional de permanecer calada e só falar em juízo.
Enquadrada na Lei de Entorpecentes, ela encontra-se custodiada na sede da Polícia Federal e deve ser transferida nas próximas horas para o Centro de Detenção Provisória de Natal.Esta foi a maior apreensão de cocaína que a PF fez nos últimos quatro anos no aeroporto Augusto Severo.

*Fonte: Assessoria / PF

domingo, 21 de julho de 2013

O FIM!!! Prédio da Secretaria de Segurança do RN é arrombado, confirma secretário

Fred Carvalho
Do G1 RN

                              

Secretário de Segurança do RN, Aldair da Rocha
(Foto: Rafael Barbosa/G1)

O prédio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte(Sesed/RN) foi arrombado neste domingo (21). A informação é confirmada pelo titular da Secretaria, Aldair da Rocha. Segundo o secretário, um notebook e um aparelho de telefone celular foram furtados da sala do secretário-adjunto, Clidenor Silva Júnior. O prédio da Secretaria de Segurança do RN não dispõe de câmeras de monitoramento e de segurança.

"A Guarda Patrimonial notou uma janela quebrada no prédio na manhã deste domingo e acionou a polícia. O prédio foi já periciado e confirmamos o furto de um notebook e de um aparelho de telefone celular", disse Aldair da Rocha.

A assessoria de imprensa da Sesed não sabe informar se foi registrado boletim de ocorrência na delegacia de plantão neste domingo. Embora o furto tenha ocorrido na madrugada, o caso se veio à público no começo da noite.

O secretário antecipou que irá se reunir com a cúpula da Secretaria de Segurança na manhã desta segunda-feira (22) para definir quem irá investigar o furto. Há a possibilidade de uma comissão ser criada para apurar quem invadiu o prédio e levou os equipamentos.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte funciona em salas emprestadas nos fundos do prédio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater), no centro administrativo, em Natal. São oito salas cedidas para o funcionamento da Sesed.

Crime de Homicídio na cidade de Grossos/RN

Por volta das 19:30 horas da noite de hoje foi registrado mais um crime de homicídio na cidade de Grossos no litoral do RN. O crime aconteceu na rua Hemetério Fagundes,próximo a loja frasales, de acordo com informações de populares que presenciaram o ato criminoso dois elementos em uma motocicleta adentraram no quartinho onde a vítima identificada como João Oliveira de Lima 64 anos conhecido como "Sambudo" se encontrava e efetuaram cerca de cinco disparos de arma de fogo O ITEP está indo para o local.
Fonte: Passando na Hora

Homem morre em Parnamirim após levar facadas nas costas

Um homem morreu na manhã desse domingo (21) após sofrer ferimentos graves com facas nas costas no bairro de Monte Castelo, na cidade de Parnamirim. Ele foi encontrado por populares na Rua Mar da Galiléia ainda com vida, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou falecendo no local, enquanto era atendido pelo Samu Metropolitano. 

Roberto Lucena/Celular          

jovem não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto era atendido pelo Samu Metropolitano
O homem já foi levado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep), onde o corpo aguarda a liberação. Ele ainda não foi identificado e aparenta ter cerca de 30 anos. 
Segundo a Polícia, esse é o sexto homicídio praticado na Região Metropolitana de Natal nas últimas 24 horas.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário