Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 17 de julho de 2013

ACIDENTE ENVOLVE GOL, FIAT UNO E ÔNIBUS NA BR-304 EM MACAÍBA

Acidente no final da manhã de hoje na BR-304 em Macaíba deixa uma vítima fatal envolvendo um VW Gol e um Fiat Uno. A vítima trata-se de MARIVALDO MARCOLINO GOMES. Em virtude da grande aglomeração de veículos no local aconteceu um segundo acidente, onde um ônibus da empresa Nordeste colidiu na traseira de um caminhão caçamba, os passageiros ficaram ilesos mesmo com a violência do impacto.







Dupla mata jovem após partida de futebol no Parque dos Coqueiros

Fonte e Fotos: Daniel Morais / Portal BO
O jovem Bruno Alves de Carvalho, de 27 anos, foi assassinado a tiros, nesta terça-feira (16), no Parque dos Coqueiros, na zona Norte de Natal. A vítima estava jogando futebol e, ao terminar o jogo, foi surpreendido por dois homens armados. De acordo com a polícia, os criminosos já estavam de longe esperando o fim do futebol.
Quando Bruno Alves estava saindo do campo, a dupla se aproximou dele e começou a atirar. A vítima ainda tentou correr, mas caiu dentro do campo. Para ter certeza do homicídio, os bandidos foram até onde o jovem estava caindo e efetuaram mais três disparos contra a cabeça.
Para isso, eles usaram uma pistola calibre 9 milímetros, de acordo com a polícia. Após o assassinado, os dois homens fugiram em uma motocicleta. Mesmo várias pessoas estando no campo no momento do homicídio, os policiais que estiveram no local não conseguiram colher muitas informações.
O major Manoel Kennedy, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, disse que, apesar da lei do silêncio que impera nesses casos, a polícia recebeu informações de que Bruno Alves teria envolvimento com drogas. No entanto, ele ressaltou que somente a investigação da Polícia Civil poderá determinar a motivação da morte.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Operações das polícias Militar e Civil resultam na prisão de 20 pessoas

Por Tribuna do Norte

As Polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte com o apoio da Polícia Civil da Paraíba realizaram desde as primeiras horas dessa terça-feira (16) as Operações batizadas de “Monte do Galo” e “Detonação”, que tem, respectivamente, os objetivos de combater o tráfico de drogas e a venda e armazenagem ilegal de explosivos. Ao todo vinte pessoas foram presas e um menor apreendido.
A Operação Monte do Galo é comandada pela 3ªDRPC de Caicó enquanto a Operação Detonação é liderada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). As investigações que culminou com essas operações ficaram a cargo dessas unidades. As ações foram realizadas no Rio Grande do Norte, nas cidades de Santa Cruz, Carnaúba dos Dantas e Parelhas, bem como no estado da Paraíba, nos municípios de Picuí, Cuité, Nova Floresta e Frei Martinho.
Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão além de terem sido apreendidas três armas, cordões detonantes e elementos de retardo. Houve quatro prisões em flagrante e registrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO). Os presos foram levados para o clube municipal de Acari e em seguida encaminhados ao sistema público penitenciário.
Ao todo 140 policiais civis, dentre agentes, delegados e escrivães participam das operações, além de 40 policiais militares do 6º Batalhão da PM e da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz da Comarca de Acari-RN.
O menor foi apreendido em Carnaúba dos Dantas. Um homem foi preso e responde TCO também na mesma cidade. Segundo a Delegada titular da Deicor, Sheila Freitas, a operação Detonação foi exitosa. “Nós conseguimos tirar de circulação pólvoras, cordões detonantes e elementos de retardo e essa operação começou a ser planejada para coibir a onda de explosões a caixa eletrônicos na Rio Grande do Norte e Paraíba”, revelou.
O Diretor de Policiamento do Interior, delegado José Carlos Oliveira afirmou que outras operações desse porte irão acontecer no RN. Já o Diretor de Policiamento da Grande Natal, delegado Odilon Teodósio destacou a integração das duas policias e o êxito no resultado com o número elevado de prisões. 
Presos em Nova Floresta (PB):

Cleotônio da Costa Santos, 31 anos
José Maciel Santos da Silva, 21 anos - Estava no semi aberto desde ontem
Maria Iolanda de Souza, 34 anos
Vitoria Dayane de Souza Santos, 19 anos

Preso em Parelhas (RN):

Daniel Francisco de Araujo – 20 anos

Presos de Carnaúba dos Dantas (RN):

Joasson Jerônimo da Silva Oliveira, 25 anos
Marizaldo Alcides da Cruz, 47 anos
José Willian de Azevedo, 21 anos (Já foi preso por porte ilegal de arma)
Antonio Flávio da Silva, 22 anos
Ciro Emanoel Tavares da Silva, 28 anos
Starley John Dantas de Medeiros, 21 anos
Isaias de Azevedo Dantas, 34 anos
Gutemberg Herbet Dantas da Silva, 26 anos
Manoel Pedro Dantas, 30 anos
Tamisa Dantas da Silva, 21 anos

Presos de Santa Cruz (RN)

Antoniel de Oliveira Barbosa, 27 anos
Maria das Vitórias da Silva, 30 anos
(Ambos presos em flagrante por tráfico de drogas)
Três motocicletas e a importância de R$ 10.243 ,50 em dinheiro fracionado, além de dois aparelho celulares, quatro relógios de pulso e um teclado de música apreendidos.

Presos de Picuí (PB)

Ibraim Ferreira da Silva
Sebastião de Lima preso em flagrante por trafico

Preso em Cuité (PB)

Antonio Cesar da Silva Santos

Polícia realiza operação e prende cinco paraibanos por tráfico e venda ilegal de explosivos

A polícia realizou nesta terça-feira (16) uma ação conjunta no interior do Rio Grande do Norte e da Paraíba para coibir o tráfico de drogas, além da comercialização ilegal de explosivos. Ao todo na Paraíba foram presas cinco pessoas. 
A operação aconteceu nas primeiras horas desta terça e foi realizada nos municípios de Picuí, Frei Martins e Nova Floresta, na Paraíba. Além das cidades de Parelhas, Santa Cruz e Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte. 
De acordo com o comandante do 9º BPM de Cuité, Major Afonso Antônio Galvão, foram presos: Maria Iolanda de Souza, 34 anos; Vitória Daiane, 19 anos (filha de Iolanda); José Maciel Santos da Silva, 21 anos, conhecido como “Ciel” e Cleotônio da Costa Santos, 31 anos, conhecido por Totonho, que é ex-apenado e atual marido de Iolanda. As prisões aconteceram na cidade de Nova Floresta, no Agreste.
A Polícia também cumpriu mandado de busca de busca e apreensão na casa de Sebastião de Lima, 42 anos, onde apreendeu drogas e dinheiro do tráfico de drogas. A apreensão aconteceu no município de Picuí, na Borborema. 
Foram cumpridos 20 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão nos dois Estados do Nordeste.

Fonte: Portal BO

Jovem em bicicleta é executado no Jardim Progresso

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO

A polícia registrou mais um caso de execução, no Jardim Progresso, mais precisamente na rua das Carrapateiras. A vítima foi identificada como Edson Antônio de Andrade, de 28 anos. Ele foi perseguido por um homem que estava a pé e morto com tiros nas costas e na cabeça. Pelo menos cinco disparos foram efetuados.
Segundo o sargento Evaristo, do 4º Batalhão da Polícia Militar, nenhum morador da rua onde aconteceu o homicídio quis comentar sobre a ocorrência, temendo algum tipo de represália. Ele informou ainda que o local já e conhecido por causa da violência e que é uma terra sem lei.
Ainda de acordo com o sargento, o crime tem características de acerto de contas pelo tráfico de drogas. Quando os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia fizeram o recolhimento do corpo da vítima, acabaram encontrando uma pequena quantidade de drogas.

Viatura da Polícia Civil colide com carro e motoristas ficam feridos

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

Um acidente de trânsito, na manhã desta terça-feira (16), deixou o trânsito bastante lento, na avenida Omar O’Gray, também conhecida como prolongamento da Prudente de Morais, no conjunto San Vale, no Pitimbu. Dois veículos, sendo um deles uma viatura da Polícia Civil, colidiram. Os dois motoristas ficaram feridos e foram socorridos, mas passam bem.
Segundo informações da polícia, a condutora do carro Citroën C3, de placas OJR-7193, estaria saindo da via que dá acesso ao conjunto San Vale e teria entrado de vez na avenida Omar O’gray. Com isso, o motorista da viatura da Polícia Civil, o policial Marcos Miranda Martins, não teria tido tempo de frear.
A caminhonete S10 branca, de placas MZB-5609, acabou atingindo em cheio o C3. Com o impacto, os dois motoristas ficaram feridos. A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, com fortes dores no abdômen e em um dos braços. Já o policial civil teve escoriações e também foi socorrido.
Os dois, de acordo com o soldado Hudson I, do Corpo de Bombeiros, passam bem. Devido ao acidente, o trânsito ficou bastante lento e um grande engarrafamento se formou no local. Inclusive, outras pequenas colisões foram registradas no trecho, mas nenhuma delas com gravidade.

Rixa de torcidas motivou morte de adolescente em Natal, diz delegada

Igor Jácome
Do G1 RN
                                                        Raissa Pinheiro Andrade morreu após ser atingida por uma facada no peito (Foto: Reprodução/Facebook)

A adolescente de 12 anos, suspeita de matar com uma facada no peito a adolescente Raissa Pinheiro Andrade, de 16 anos, se apresentou na manhã desta terça-feira (16) para prestar depoimento à delegada Adriana Shirlei, titular da Delegacia de Atendimento ao Menor Infrator (DEA). Segundo a delegada, o crime está relacionado à uma rixa entre as torcidas organizadas dos dois principais clubes de Natal. Raissa era torcedora do ABC, enquanto a outra garota torce para o América. A menina foi ouvida e liberada e aguardará a conclusão do inquérito em liberdade.
A adolescente foi ouvida e liberada e aguardará a conclusão do inquérito em liberdade. Testemunhas e outras pessoas ainda serão ouvidas pela polícia.De acordo com a delegada, a mãe da vítima foi ouvida nesta segunda-feira (15). Ela teria identificado a garota de 12 anos, suspeita de ter esfaqueado a adolescente no peito. A delegada não revelou detalhes do depoimento da menor, no entanto, disse que “a rixa entre as torcidas organizadas motivou o crime”, disse.

O crime

A estudante Raissa Pinheiro Andrade, de 16 anos, morreu após ser atingida por uma facada no peito durante uma festa de São João no conjunto Vale Dourado, na zona Norte de Natal. Ela foi ferida na noite da sexta-feira (12), mas teve uma hemorragia interna e morreu no sábado (13) no hospital Santa Catarina, que também fica na zona Norte da cidade.
Para a mãe da estudante, a suspeita de ter assassinado Raissa foi para a festa disposta a cometer o crime. “Quem vai para uma festa armado com uma faca não pode estar bem intencionado. Ela foi para matar. Eu quero justiça”, disse Maria de Fátima.
Maria de Fátima negou que a filha fosse filiada a qualquer torcida organizada e disse que não sabe o que motivou a briga. “Minha filha estava consciente no hospital, mas ela não disse o motivo da briga, Ela me contou que elas começaram a discutir e ela deu um chute na outra menina e a adolescente revidou com a facada. Ela me disse que achou que tinha levado um murro no peito, mas logo ouviu as pessoas gritando que ela estava sangrando”, disse.
Segundo ela, a filha era uma menina tranquila, "uma ótima filha", e não se envolvia em brigas na rua.

Operação conjunta das Polícias Civil e Militar foi deflagrada nessa manhã em cidades do RN e PB

PRISÕES EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior

Nas primeiras horas da manhã de hoje (16/07/13) uma grande operação foi deflagrada em cidades do RN e PB envolvendo mais de 100 policiais, Civis e Militares, que cumpriram vários mandados de busca e apreensão e mandados de prisão em 06 cidades.
A operação foi uma continuidade da “Operação Detonação” e aproveitando o efetivo também foi realizada a “Operação Monte do Galo” que prendeu 10 pessoas e apreendeu um menor de 17 anos em Carnaúba dos Dantas, e apreendeu 47 papelotes de cocaína, aproximadamente 50 gramas de maconha, balança de prisão, 03 armas artesanais, pólvora, cápsulas de munição de revólver calibre 38 e R$-230 reais fracionados.
Foram presos em Carnaúba dos Dantas; GUTEMBERG HERBET DANTAS DA CUNHA de 26 anos,EMANUEL PEDRO DANTAS de 30 anos, JOSÉ WILLIAN DE AZEVEDO de 21 anos, MARIZALDO ALCIDES DA CRUZ de 47 anos, JOABSON JERÔNIMO DA SILVA OLIVEIRA de 25 anos, IZAIAS DE AZEVEDO DANTAS de 34 anos, ANTÔNIO FLÁVIO DA SILVA de 21 anos, STARLEY JONH DANTAS DE MEDEIROSde 21 anos, CIRO HEMANUEL CARVALHO DA SILVA de 28 anos, TANUSA DANTAS DA SILVA de 21 anos e apreendeu um menor de 17 anos.
Depósitos de explosivos foram fiscalizados e outras prisões foram realizadas em PARELHAS, SANTA CRUZ, FREI MARTINHO-PB, PICUÍ-PB E NOVA FLORESTA-PB.
A operação será realizada durante todo o dia e o objetivo principal é o combate ao tráfico de drogas e a apreensão de armas de fogo.
Os Policiais Militares foram comandados pelo o comandante da 3ªCIPM, Major Keginaldo, com apoio do Capitão Moaci, comandante de Jucurutu.
Lembrando que esse material foi apreendido apenas em Carnaúba dos Dantas.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Bandidos atiram várias vezes em carro, matam um e deixam outro ferido em Parnamirim

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Dois homens foram vítima de um atentado, na noite desta segunda-feira (15), na rua Manoel Fernandes Neto, no bairro de Monte Castelo, em Parnamirim. Bandidos armados abriram fogo contra o veículo em que as vítimas estavam. Um morreu na hora e outro foi socorrido em estado grave.
A ocorrência aconteceu por volta das 19h30. Os dois homens estavam em um carro Fiat Pálio, de placas HPQ-3529. Em determinado trecho da rua Manoel Fernandes Neto, eles foram trancados por outro veículo não identificado.
Cerca de quatro bandidos armados com pistolas estavam dentro do outro veículo e teriam atirado várias vezes contra o Pálio. Como os tiros se concentraram do lado do motorista, este acabou morrendo na hora. Já o homem que estava no banco de passageiro foi socorrido em estado grave.
Informações repassadas por policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar dão conta que o homem morto no atentado seria um conhecido traficante daquela região, conhecido como “Alan Dentinho”. A outra vítima do atentado ainda não foi identificada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário