Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

vez no ano o assalto a agência dos Correios de Jaçanã, o assalto ocorreu as 11:20h onde dois homens em uma moto Titan Preta armados e de capacete entraram na agência dos correios local e renderam os clientes e funcionários, um dos ladrões ficou no caixa recolhendo o dinheiro em quanto isso outro ficou posicionado na porta da agência, no mesmo instante do assalto o ônibus do Jardinense parou ao lado dos correios e o cobrador desceu do veículo para deixar um malote de correspondências na agência até que foi surpreendido por um dos assaltantes que estava na entrada e que rendeu ele pegando além do dinheiro do estabelecimento também o dinheiro do cobrador do Jardinense.
No mesmo instante que acontecia o Assalto nos estávamos por perto e vimos o ocorrido, o cobrador do ônibus após os ladrões terem ido embora correu até nós todo abismado na farmácia de Beto em frente ao correio perguntando onde ficava a delegacia da cidade, indicamos a ele, para ajudar alguns populares ligaram para a Polícia onde foram rápidos em aparecerem e partirem em disparada em direção ao conjunto Flores II e a Zona Rural a procura desses ladrões, não passando muito tempo apareceu os PMs da cidade vizinha de Coronel Ezequiel para reforçar as buscas.
Esperamos que os policiais consigam pegar eles, lembrado ainda que essa semana tanto o Prefeito de Jaçanã quanto o vice passaram por isso. como também outras casas e estabelecimentos da cidade, onde o Total de Assaltos e Roubos só esta semana já chega a 6.
O correio de Jaçanã cada vez mais está sofrendo com os assalto, no ano passado foram 5 ao todo e esse ano pelo que se está se observando será um número ainda maior sendo dois em menos de dois meses, esse número frequente de assaltos ocasionou a transferência de um dos funcionários para a agência de Santa Cruz devido o abalo que casou a esse funcionário que não estamos identificando para preserva a sua identidade.


Fonte: Jaçanã e Região em Foco

PM recaptura fugitivos de CDP da Zona Norte e Alcaçuz no interior do RN

Larissa Moura, especial para o DIARIODENATAL.COM.BR

Por volta das 11h30 desta quarta-feira, 08, dois fugitivos foram recapturados na altura do município de Ielmo Marinho, a 54km da capital. A dupla foi identificada como Walter Costa de Andrade, da Penitenciária de Alcaçuz, e Alan Klênio da Silva Souza, do Centro de Detenção Provisória da Zona Norte do Natal.
Segundo o comandante da 11º Batalhão de Polícia Militar, coronel Moreira, também foram encontradas com os fugitivos drogas e uma moto, possivelmente, roubada.

Polícia Militar registra triplo homicídio na Grande Natal

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Um triplo homicídio foi registrado pela Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (8), por volta das 2h, em uma comunidade conhecida como Quebra Fuzil, situada no município de São José do Mipibu. As informações foram confirmadas pelo tenente Farias, oficial em serviço, que tomou conhecimento do crime na rua Alice Gonzaga. Na ocasião, os policiais militares se dirigiram a cena do crime através de uma denúncia repassada pelo Centro Integrado de Operações e Seguranças Públicas (Ciosp). As vítimas foram identificadas como Jorge da Silva, 33, e Genilson da Silva, 18(irmãos) e Gilson da Silva, 35(padrasto). 
Segundo o tenente Farias, informações dão conta que as vítimas foram surpreendidas por cinco homens não identificados, que chegaram em um veículo de cor branca, invadiram a residência onde estava a família e retiraram os três homens, para dar início as execuções. As vítimas foram mortas com vários disparos de arma de fogo, de calibre ainda desconhecido. 
Após o registro do crime, os policiais militares realizaram o trabalho de isolamento da área para os peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), que fizeram à remoção dos corpos. A Polícia Civil investigará o caso na busca pelos responsáveis pelas mortes e a motivação.

Polícia Civil desarticula quadrilha acusada de homicídios em Parnamirim

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha de traficantes acusadas de praticar homicídios no bairro de Passagem de Areia, município de Parnamirim. Três homens foram presos na operação e os policiais encontraram três corpos em um poço da localidade, que ficou conhecido como "Poço do Terror".
Os detalhes da prisão foram divulgados na manhã desta quarta-feira (8) durante coletiva de imprensa, na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), pelo delegado titular da 1ª DP, Graciliano Lordão, que presidiu as investigações, além do Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva.

As investigações tiveram início há seis meses quando a equipe da 1ªDP de Parnamirim localizou os corpos no poço, no dia 1º de agosto do ano passado, após denúncias. Foram encontrados Paulo Roberto da Costa, Estevam Cláudio e Jacío Júnior.
De acordo com o delegado Graciliano Lordão, eles estavam desaparecidos desde julho de 2011, foram mortos a pauladas e jogados dentro desse poço. A motivação do crime era por dívidas com os traficantes, já que as vítimas eram viciadas em drogas. As dívidas giravam em torno de 20 a 30 reais.
Além desses corpos, a Polícia Civil acredita haver mais dois outros nesse local, que seria de um casal ainda não identificado. Já foram feitas duas tentativas para remoção, mas devido a profundidade (cerca de 24 metros) e o volume de água do poço, ainda não foram encontrados. No entanto, a Polícia pretende articular equipes do Corpo de Bombeiros e da Caern para trabalhar ininterruptamente até que as vítimas sejam localizadas.
Foram presos Erivan Guilherme de Moura, o "Pé", Luís Carlos da Silva Miguel, vulgo "Topeira", e João Paulo de Oliveira Pontes, o "Pantera". Todos foram localizados em Parnamirim. Eles devem responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e formação de quadrilha.
Ainda há outros quatro participantes dos crimes que estão foragidos identificados como Klebson Samuel de Araújo Silva, o "Galeza" e David Raquel da Silva, vulgo "Galego", além de dois menores de idade. A Polícia Civil pede para que se alguém tiver alguma informação sobre o paradeiro dos acusados ligar para o disk-denúncia (0800-084-2999) ou para a DP de Parnamirim pelo telefone 3644-6408.
O delegado Graciliano Lordão destacou que tratam-se de bandidos que agem com requintes de crueldade e que cometeram os assassinatos por motivo torpe. "Eles geralmente davam um golpe mata-leão nas vítimas e quando estas estavam desacordadas, davam uma série de pauladas na cabeça, além disso cometiam o crime por divídas com valores irrisórios", relatou.

* Fonte: Degepol.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário