Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Assaltos continuam em Macaíba e na noite de ontem, um comerciante quase foi morto por bandidos

O assalto acorreu na noite desta Terça-Feira em um bar localizado próximo ao Posto de saúde da maré. O Cabo Josimário do 11º BPM disse que esse registro aconteceu por volta das 21h30m, antes de acontecer o assalto três pessoas estavam no estabelecimento e uma jovem tinha escutado um barulho dentro do mato, mais após verificar pensou que fosse algum animal, depois ela saiu para comprar cigarro com outro rapaz deixando o dono do estabelecimento sozinho. Alguns minutos depois JOÃO MARIA DE LIMA, mais conhecido como "BAHIA" 51 anos "dono do bar" foi encontrado com varias escoriações, o mesmo contou que dois homens armados com um revolver e uma calibre 12,  o renderam passando a agredi-lo. Da vítima,foi roubado uma motocicleta e uma caixa de bebidas, JOÃO MARIA foi socorrido em estado grave por um veiculo particular.

Fonte: CONNECTTV

Dupla é detida em flagrante durante assalto a ônibus no Satélite

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Dois jovens, sendo um menor de idade, foram detidos durante um assalto a ônibus na rua Jurema, na Cidade Satélite. Eles entraram ônibus da linha 37, da Santa Maria, e começaram um arrastão. No entanto, o motorista viu uma viatura se aproximando e fez sinal.

Com isso, os policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar fizeram abordagem e prenderam André Lopes da Silva, de 18 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos. Os dois foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul. A dupla usava um revólver calibre 32. "Os suspeitos não tiveram sorte porque fomos avisados imediatamente pelo motorista e percebemos que estava havendo um assalto", disse o soldado Santos Neto, do 5º Batalhão da Polícia Militar.

André Lopes, disse ao Portal BO que trabalhava como borracheiro e que essa foi a primeira vez que teria praticado um roubo. No entanto, de acordo com a polícia, o jovem é suspeito de diversos assaltos em Nova Parnamirim e Candelária, tendo sido filmado por câmeras de segurança.

PM prende homem e apreende 14 kg de maconha na zona Oeste de Natal

Do G1 RN

Droga foi apreendida perto da Rodoviária de Natal
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu 14 quilos de maconha na noite desta terça-feira (11) no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. O suspeito carregava a droga em uma mochila ao lado da Rodoviária da capital potiguar.

De acordo com o tenente Amâncio dos Santos, oficial de operações do 9º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito confessou que estava esperando o ônibus para Mossoró, cidade da região Oeste do estado onde pretendia comercializar a maconha.

No total foram achados sete tabletes de maconha dentro da mochila, cada um pesando aproximadamente dois quilos. O suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão da zona Sul, onde foi autuado. A prisão aconteceu por volta das 19h.

Homem é assassinado a facadas no Mercado da avenida 4

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Na noite desta terça-feira (11), por volta das 21h30, um homem identificado apenas pelo nome de Paulo, até o momento, foi assassinado a facadas, quando estava no Mercado da avenida 4, no Alecrim. Ele foi atingido por duas facadas, no peito e no pescoço.
De acordo com informações repassadas por populares, Paulo era alcoólatra, mas passava o dia ajudando comerciantes. Uma dessas comerciantes, Ana Rosa, disse para a reportagem do Portal BO que Paulo era um homem trabalhador, mas vivia brigando com outro homem conhecido pelo apelido de Pitu.

Na tarde desta terça-feira, os dois chegaram a entrar em luta corporal. Por esse motivo, alguns comerciantes suspeitam que essa briga possa ter motivado o homicídio. A Polícia Militar realizou diligências, mas nenhum suspeito foi localizado.

Jorgino César, perito do ITEP, revelou que a vítima foi encontrada com uma faca de cozinha na cintura, no entanto, segundo o perito, isso não quer dizer que essa faca era da vítima, tendo em vista que a arma estava suja de sangue e pode ter sido a usada no crime.

URGENTE: Mais um lutador de MMA é baleado em Natal – na Ayrton Senna



O lutador de MMA Guilherme Rodrigues foi vítima de um atentado por volta das 23h50 desta terça-feira, na avenida Ayrton Senna, em Nova Parnamirim.

O oficial de serviço do 5º Batalhão informou que Guilherme estava em uma lanchonete especializada em Açai, perto do colégio Salesiano, quando dois homens se aproximaram em uma moto. Um deles, encapuzado, desceu e foi em direção ao lutador, disparando vários tiros contra ele.

Os projéteis foram todos abaixo da linha da cintura. Guilherme recebeu os primeiros socorros do Samu, ainda no local, e em seguida foi encaminhado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho. Ainda não tenho detalhes do estado de saúde dele.

Fonte: Jacson Damasceno/ Portal no Ar

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ. MENOR 17 ANOS É MORTO A TIROS NO BAIRRO DOM JAIME CÂMARA EM MOSSORÓ.

Um menor de nome Davi Daniel, 17 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo, no final da manhã desta terça feira 11 fevereiro 2014 por volta das 11:15hs, na rua das Orquideas próximo a Escola Maria Do Céu Pereira Fernandes, bairro Dom Jaime Câmara. De acordo com as primeiras informações elementos em um carro escuro passaram e efetuaram os disparos.O menor foi socorrido por populares para UPA São Manoel, mas não resistiu e morreu dentro daquela unidade hospitalar.
Esposa (saia vermelha) entra em desespero ao ver o corpo do marido

Fonte: Passando na Hora

DOIS ELEMENTOS EM UMA MOTO TORNADO DE COR VERMELHA ASSALTARAM OS CORREIOS DE PARAÚ/RN

Na tarde de hoje 11/02 por volta das 15:40hs policiais foram informados que dois elementos em uma moto tornado de cor vermelha chegaram na agencia dos correios da cidade de Parau e anunciaram o assalto.

Policiais realizam diligencias na tentativa de localizar os meliantes. Ajude a policia a encontrar estes assaltantes, informe, denuncie, não precisa se identificar.

Fonte: Cassinho Morais

APENADO É FLAGRADO COM DROGA DENTRO DA PENITENCIÁRIA MARIO NEGÓCIO EM MOSSORÓ

BLOG PASSANDO NA HORA

Um apenado identificado como Edson Alves Bezerra conhecido como "Elsim" 33 anos de idade foi flagrado por agentes penitenciários na tarde dessa terça-feira 11 de fevereiro de 2014 após uma revista em uma das celas do regime fechado da Penitenciária Agricóla Dr Mario Neggócio com 55 gramas de maconha. Segundo "Elsim" a droga era para seu consumo e venda. "Elsim" foi conduzido até a Delgacia Especializada em Narcotico e apresentado ao delegado Dr Rafael Arras. O apenado que esta preso por roubo e agora vai responder por trafico de drogas com o agravante de comercializar substancia ílicita em unidade prisional.

Passando na Hora

Três são presos em mini refinaria de drogas no Vale Dourado

Três homens foram presos por policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), nesta segunda-feira (10), em uma mini refinaria de drogas. O flagrante foi feito em uma casa no Vale Dourado, após os PMs terem passado aproximadamente 24 horas em campana. 
De acordo com o soldado Nizário, os policiais receberam denúncia anônima do funcionamento da mini refinaria e foram até o local. Eles tiveram que fazer a campana para poder comprovar a denúncia e então entrar na residência, localizada na rua Dionísio Lopes. 
Na casa, estavam Rodrigo Silva dos Santos, de 26 anos, Carlos da Silva Pereira, de 19 anos, e Nivaldo Ferreira de Paiva Júnior, de 31 anos. Além da droga, os policiais encontraram balança de precisão, computadores, bolsas femininas ainda embaladas, duas espingardas calibre 12 e ainda produtos usados para o refino da droga.
A polícia acredita que o trio possa fazer parte de uma quadrilha de assaltantes da Grande Natal. Todos foram autuados por tráfico de drogas, pelo delegado Jorge Lobo, da Delegacia de Plantão da Zona Norte.

Fonte: Portal BO

Homicídio foi registrado na noite desta Segunda em Parelhas

Por volta das 21h40 desta Segunda-Feira (10/02), foi registrado um homicídio na cidade de Parelhas.
A ocorrência foi registrada na Rua Antonio Januário dos Santos, no Bairro são Sebastião, Zona norte da cidade. 
A vitima foi identificada como: Expedito Araújo, de 83 anos, residente no endereço citado. 
Segundo informações de populares, foram efetuados cerca de seis disparos de arma de fogo, provavelmente revolver.A vitima morava sozinho e estava em uma rede no momento do fato. 
De momento foram visualizados cerca de dois disparos na vitima. 
A porta da residência foi arrombada onde o autor do homicídio adentrou na residência e cometeu o crime. A motivação do crime até o momento é desconhecida. 
Em uma visualização rápida aparentemente nenhum objeto foi levado da residência. A Polícia Militar foi acionada e está no local da ocorrência, Agentes da Polícia Civil também estão na cena do crime. O ITEP de Caicó foi acionado para fazer a remoção do corpo. A Polícia Civil irá investigar a motivação do homicídio. Este é o terceiro homicídio registrado neste ano de 2014 em Parelhas. 

Fonte: Marcos Silva

PM do RN apresenta robô antibomba que será usado na Copa do Mundo

Arthur Barbalho
Do G1 RN
Robô antibomba foi apresentado pela PM como equipamento de segurança para a Copa do Mundo em Natal (Foto: Arthur Barbalho/G1)

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte apresentou nesta terça-feira (11) um robô antibombas e parte do equipamento que será usado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) durante a Copa do Mundo. O evento aconteceu na sede do Bope, no conjunto Potengi, na zona Norte de Natal. Segundo o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, comandante da PM no estado, o material já está disponível para uso e custou cerca de R$ 2,5 milhões. Ele foi adquirido por meio de um convênio entre o Governo do Estado e a Secretaria Nacional de Grandes Eventos, e ficará na corporação após o Mundial.

Além do robô, um raio-X de última geração também faz parte dos aparelhos adquiridos. "Com esse equipamento é possível identificar o que tem dentro de uma mochila, por exemplo, sem precisar abri-la. Isso pode garantir a integridade física de um agente", explicou o tenente Raphael.O robô é o equipamento que envolve maior tecnologia. Segundo o tenente Raphael Nascimento, coordenador do Curso Técnico de Explosivistas Policiais, o equipamento é de fácil manuseio e pode ser operado à distância. "Esse aparelho vem equipado com quatro câmeras, uma na base, que serve para guiar o robô, duas nas articulações e outra na topo do equipamento, que identifica o material onde possa estar o possível explosivo. Todo o equipamento é controlado por um notebook que utiliza um software específico, que pode ser operado de uma distância de até 150 metros", explicou ele.

A simulação foi organizada pelo coronel Marcus Vinícius Silva da Cruz, comandante do Bope. Segundo coronel, 22 homens de seis estados participaram do curso. "Tivemos homens do RN, além de policiais da Bahia, Piauí, Alagoas, Paraíba e Amapá. Foram 45 dias atividades teóricas, voltadas para a orientação e conhecimento do material que será utilizado. De hoje até a Copa do Mundo esse grupo estará participando de exercícios para se acostumar a trabalhar com esses equipamentos.

Ao G1, o coronel Marcus Vinícius explicou que os R$ 2,5 milhões investidos englobam vários equipamentos, com destaque para os trajes antibombas e para um robô que será utilizado para identificação de explosivos. "Foram adquiridos quatro trajes, que pesam cerca de 30 quilos. Esse equipamento está apto a suportar o uma explosão de até 15 quilos de TNT, que é uma espécie de explosivo", disse ele.

População segura

Segundo o coronel Marcus Vinícius, com os equipamentos a população terá um atendimento de excelência durante a Copa do Mundo. "Esse material vai proporcionar uma Copa do Mundo com mais segurança, garantindo que o esquadrão antibombas do Bope possa auxiliar com mais qualidade qualquer solicitação da população", falou ele.

Ainda de acordo com o coronel, o Bope vai trabalhar em parceria com os locais que irão receber os eventos relacionados à Copa em Natal. "Já estamos em contato com a Arena das Dunas e com os hoteis que irão receber as delegações. Estaremos realizando exercícios também nesses espaços para que possamos conhecer onde vamos atuar. Teremos uma Copa segura, para os moradores e para os turistas", disse.

Legado

Segundo o coronel Francisco Canindé Araújo Silva, foram adquiridos ainda mais R$ 4,5 milhões de reais em armamentos não letais. "Esse material adquirido servirá para a prevenção de possíveis incidentes. Além disso, estamos esperando ainda o equipamento de combate a acidentes nucleares, que também faz parte desse trabalho, além dos carros adaptados para o transporte dos equipamento", disse

De acordo com o coronel, o material é o principal legado para a segurança pública do Rio Grande do Norte. "São equipamentos nossos, que após o Mundial estarão à disposição da população. Esse legado é importante, pois tivemos o treinamento e também o material que poderá ser usado em ações que não estejam relacionadas em grandes eventos", disse.
Trajes antiflagelação também estão a disposição dos PMs que farão a segurança durante a Copa em Natal (Foto: Arthur Barbalho/G1)

Adolescente de 16 anos é morto a tiros e corpo encontrado seminu em Natal

Do G1 RN

Um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (11) na zona Norte de Natal. Segundo o tenente Júlio César Alves, do 4º Batalhão da PM, o corpo do menor foi encontrado por populares em uma estrada carroçável nas proximidades da avenida Anita Marques, no bairro de Lagoa Azul. “Não há pistas de suspeitos ou motivação para o crime”, disse o oficial.

Ainda de acordo com o tenente, chamou atenção o fato de o adolescente estar seminu. “Ele foi encontrado sem calça e sem cueca, vestindo apenas uma camiseta. Mas, ainda não dá pra tirar qualquer conclusão. Só mesmo as investigações podem apontar o que houve com ele”, ressaltou.

A PM realizou diligências pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Tatuador se vangloria no Facebook, confessa homicídio no RN e é solto

Anderson Barbosa
Do G1 RN

Tallys Tanilis de Oliveira Brito, de 24 anos, confessou o crime
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

"A vítima estava flertando com a mulher dele. Então ele matou por ciúmes". As palavras do delegado Cleiton Pinho, titular da Delegacia de Homicídio de Mossoró, na região Oeste potiguar, resumem o termo de confissão assinado pelo tatuador Tallys Tanilis de Oliveira Brito, de 24 anos, que se apresentou nesta segunda-feira (10) à polícia. Ao lado de um advogado, ele admitiu ter matado, com dois tiros, o estudante Marcos Vinícius de Lima Soares, de 15 anos. O crime aconteceu no último sábado (8) dentro de um comercio de água mineral na rua Alexandre Gomes, no bairro Quixabeirinha, na zona Leste de Mossoró.

No dia seguinte, na rede social Facebook, Tallys escreveu: "nunca mecha com mulher d malandro vc pode acaba morrendo isso é aq na cadea ou em qualquer canto. detalhe nao foi so uma vez (sic)".

Em outra postagem, o suspeito acrescentou: "a boca só se cala quando o tiro acerta tata (sic)". O delegado afirmou que todas as postagens feitas por Tallys no dia 9 fazem parte do inquérito.
Postagens feitas pelo suspeito no dia seguinte ao crime
(Foto: Reprodução/Facebook)

Ao G1, o delegado revelou que as postagens feitas na rede social pelo suspeito ajudaram nas investigações. "Ele matou de cara limpa, sem esconder o rosto. Depois de atirar na cabeça e no ombro do garoto, ele ainda fugiu na bicicleta da vítima. Testemunhas o reconheceram. As postagens que ele fez no Facebook também colaboraram como provas de que ele matou porque o adolescente estaria mexendo com a mulher dele", disse. A mulher em questão, ainda de acordo com o delegado, também é adolescente. "Ela é menor, tem 17 anos", acrescentou.

Liberdade

Mesmo com a confissão do tatuador, o suspeito não ficou detido. "Como não havia mais flagrante, ele foi liberado. Mas, ao término do inquérito, vamos representar pela prisão preventiva dele", explicou Cleiton Pinho. O delegado acrescentou que Tallys Tanilis será indiciado por homicídio qualificado. "São dois agravantes: motívo fútil e de surpresa para a vítima", afirmou.
Crime aconteceu no sábado (8), no bairro Quixabeirinha, na zona Leste de Mossoró (Foto: Marcelino Neto)

Dupla brasiliense é presa por tentativa de fraude na Caixa Econômica

A Polícia Federal prendeu duas mulheres numa agência bancária na avenida Maria Lacerda Montenegro, zona Sul de Natal. A dupla é acusada de tentativa de fraude contra a Caixa Econômica Federal. Com 61 e 50 anos, as brasilienses foram detidas nessa segunda-feira (10).

CS/PFRN
Dupla foi presa na manhã de ontem e responderá por tentativa de estelionato e uso de documentos falsos

De acordo com a PF, as acusadas procuraram a agência na semana passada e fizeram requerimento para abertura de uma conta corrente, mas ficou constatado, após análise, que os documentos apresentados eram falsos. Diante de um possível golpe, a Polícia Federal foi avisada e deslocou uma equipe até o local, surpreendendo as acusadas quando elas regressaram à agência apresentando novos documentos, também adulterados, para complementar o cadastro. 

De imediato, ambas receberam voz de prisão e confessaram o crime. Elas afirmaram ainda que estavam hospedadas em um flat em Ponta Negra, onde inicialmente foram conduzidas. Após uma busca feita no local, policiais encontraram farta documentação utilizada para fraudar instituições bancárias, tais como contracheques e comprovantes de residência. 

Já na sede da PF, durante a autuação, elas se recusaram a responder a maioria das perguntas formuladas, mas admitiram que os documentos falsos foram comprados de um “homem desconhecido” que transitava nas proximidades da estação rodoviária de Goiânia, em Goiás, a quem pagaram R$ 800.

Enquanto prestava depoimento, uma das envolvidas foi reconhecida por funcionários da Caixa e acusada de ter aberto, numa outra oportunidade, uma conta corrente utilizando nome falso. Na ocasião, ela teria sacado cerca de R$ 10 mil reais do cheque especial, cuja dívida permanece em aberto. Diante de mais essa acusação, a suspeita permaneceu calada e disse que só falaria em juízo. 

As duas mulheres estão sob custódia na Polícia Federal, onde aguardam o pronunciamento da Justiça. Elas foram indiciadas e vão responder pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato. Somente neste ano, a PF já prendeu seis pessoas em flagrante na capital potiguar praticando o mesmo tipo de golpe contra a Caixa Econômica Federal.

Fonte: Tribuna do Norte

Pedreiro morre em acidente de trânsito na avenida Salgado Filho

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
O pedreiro Everaldo Teotônio da Silva, de 31 anos, morreu vítima de um acidente de trânsito, na manhã desta segunda-feira (11), na avenida Senador Salgado Filho, próximo à Arena das Dunas. Ele vinha da cidade de Monte Alegre para a construtora onde trabalhava.

De acordo com informações repassadas pelo diretor de fiscalização da Semob, coronel Saraiva, o motociclista perdeu o controle do veículo, atingiu um carro, caiu na pista e foi atropelado por uma carreta carregada de trigo.

O motorista da carreta, Marcos Luís, informou que o condutor da moto teria tentado fazer uma ultrapassagem indevida e, por isso, acabou batendo em um carro e caindo. O delegado Sérgio Leocádio, da Delegacia de Acidentes, esteve no local e disse que alguns condutores de motocicleta agem de forma imprudente nas principais avenidas, provocando acidentes graves e fatais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário