Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

MP apura uso indevido de carros de polícia para fins particulares no RN

Do G1 RN
Secretário de Segurança do RN, Aldair da Rocha
(Foto: Felipe Gibson/G1)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte apurar o uso indevido de carros oficiais por policiais civis e militares para fins particulares. O promotor de Justiça Leonardo Cartaxo Trigueiro recomendou que o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, iniba o uso dos carros de polícia "para fins diversos à prestação do serviço público". A recomendação foi publicada na edição desta quarta-feira (12) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Cartaxo, na recomendação, diz que a medida deve ser cumprida por servidores das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e do Instituro Técnico e Científico de Polícia (Itep). Ele pede que sejam adotados "meios eficazes de controle de deslocamento, assegurando a comunicação prévia à chefia imediata".
Ao G1, o secretário Aldair da Rocha disse que a recomendação já é cumprida pela Sesed. "Essa recomendaçõa já faz parte do estatuto da Polícia Civil. A Secretaria de Segurança já a cumpre", falou.Ainda no documento, o promotor público diz que diligências ou operações de caráter sigilosos não se enquadram na recomendação. Leonardo Cartaxo deu prazo de 10 dias para o secretário Aldair da Rocha informar as providências adotadas.

HOMEM É ALVEJADO E MORTO NO BAIRRO ALTO DA CONCEIÇÃO EM MOSSORÓ.

PASSANDO NA HORA

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Mossoró, registrou mais um crime de homicídio por volta das 23:15 da noite dessa terça-feira 11 de fevereiro de 2014. A ação criminosa aconteceu na Avenida Cunha da Mota no bairro Alto da Conceição.
De acordo com informações colhidas no local, elementos em um veículo não identificado efetuaram cerca de cinco a oito disparos de arma de fogo contra um homem identificado segundo seu tio que esteve no local repassando informações aos policiais, como George Gomes dos Santos 22 anos, natural de Mossoró conhecido como "Negão", residente na rua João Leite no bairro Boa Vista.
Uma ambulância ALFA do Samu foi chamada e socorreu a vítima para o Hospital Regional Tarcísio Maia e o mesmo não resistiu aos ferimentos morrendo antes de da entrada naquela unidade hospitalar.
Policiais Militares da viatura 236 do bairro Santo Antônio, com os Sds Sidney, Barbosa e Edieverton estiveram no local dando apoio a ambulância do SAMU já que a viatura da área estava em outra ocorrência na Plantão. Populares recolheram e repassaram para os policiais cerca de 4 cápsulas de pistola .40. Ainda de acordo com informações não confirmada é que o carro seria de cor prata, com cerca de quatro elementos. Mais um crime a ser investigado pela DEHOM (Delegacia de Homicídios em Mossoró).
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA(População recolheu cápsulas de PT .40)
PASSANDO NA HORA

Delegado afirma que morte de lutador em Nova Parnamirim foi vingança

Foto: Cedida

O delegado Frank Albuquerque, que está investigando a morte do lutador Guilherme Matos Rodrigues, conhecido como “Guilherme Kioto”, de 30 anos, afirmou que o crime foi motivado por uma vingança. No entanto, de acordo com ele, a polícia trabalha para descobrir o que teria provocado essa vingança e quem seria os autores.

Uma das linhas de investigação, ainda segundo o delegado, é uma briga envolvendo Guilherme, um amigo dele e o filho do dono de uma boate em Ponta Negra. “Eu tomei conhecimento que o Guilherme e um amigo que também seria lutador teriam agredido o filho desse empresário durante uma briga”, disse.

Guilherme Matos estava em uma lanchonete, na avenida Ayrton Senna, na noite desta terça-feira (11), quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e uma deles atirou várias vezes utilizando uma pistola. O jovem chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Walfredo Gurgel, porém, durante a madrugada, não resistiu e acabou morrendo.Frank Albuquerque informou para o Portal BO que está tentando localizar o amigo de Guilherme envolvido nessa briga. “Será importante pegar o depoimento dele para que possamos saber se a vítima vinha recebendo algum tipo de ameaça após essa briga ou até mesmo por outro motivo”, comentou.
O delegado Frank Albuquerque descobriu ainda que o jovem assassinado já tinha sido preso por furto de toca CD de veículos, inclusive, o nome dele aparece em um processo no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário