Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sábado, 1 de fevereiro de 2014

POLÍCIA MILITAR FAZ A MAIOR APREENSÃO DE DROGAS DO ANO EM MOSSORÓ

A Polícia Militar apreendeu cerca de 60 quilos de maconha na manhã desta sexta-feira (31), em Mossoró. Segundo a corporação, a droga estava escondida em um terreno baldio na Estrada da Granja.
Na região do Santa Helena. De acordo com o Comandante do 2º Batalhão de Polícia, Coronel Alvibá Gomes, o Serviço Reservado e a Polícia Ambiental realizaram uma operação após uma denúncia do Ministério Público (MP), informando que na cidade haveria uma grande quantidade de maconha, possivelmente, vinda do estado do Ceará. A PM localizou em uma residência no bairro Santo Antônio dois tabletes de maconha escondidos em uma geladeira. No local, foi detido Clelio Silvestre Simões, que assumiu ser o dono do entorpecente.
Logo em seguida, policiais do Pelotão Ambiental (CIPAM) flagraram elementos carregando sacos em um terreno baldio, na Estrada da Granja. Durante abordagem, um suspeito conseguiu fugir e outro foi detido. Um veículo do tipo Montana foi abandonado pela quadrilha. Jeyckson Maciel Mendonça Rodrigues, 27 anos, morador do bairro Santo Antônio, foi preso tentando esconder vários sacos com maconha. O mesmo nega participação na ação. Os dois foram transferidos para a Delegacia de Narcóticos de Mossoró. Toda droga apreendida foi encaminhada para a sede do 2º Batalhão de Polícia e apresentada à imprensa. Para o Comandante Alvibá, a droga estaria avaliada aproximadamente em R$ 170 mil reais.

BLOG PASSANDO NA HORA
Cleilio Silvestre Simões preso com dois tabletes de maconha
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
Tenente Coronel Alvibá


Texto Ismael Souza/ Passando na Hora

Campanha “Polícia Legal” do Sinpol percorre interior do RN

Fotos: Divulgação / Sinpol-RN

No dia 29 e 30 de janeiro, o Sinpol-RN, através de seu presidente Djair Oliveira e dos diretores Francisco Alves e Kleber Campelo, percorreu cerca de 1.300 quilômetros para divulgar o “Policia Legal”, campanha lançada no final do ano passado pelo sindicato, em parceria com a Associação dos Escrivães do RN, que pretende moralizar as atividades da instituição no estado.

Ao total, foram mobilizados policiais de 13 cidades regiões do Trairi, Seridó e Alto Oeste: Tangará, Santa Cruz, Currais Novos, Caicó, Alexandria, Pau dos ferros, Patu, Caraúbas, Campo Grande, Portalegre, Umarizal, Almino Afonso e Assu. Além de encontros em delegacias, distribuindo cartilhas da campanha, os diretores fizeram mini-palestras dando esclarecimentos aos agentes, escrivães e delegados, como uma que ocorreu em Viçosa, quando ocorria treinamento para policiais da região.

Apesar da boa receptividade dos policiais à campanha, a direção lamenta as situações muito irregulares que está encontrando e vão de encontro justamente ao “Polícia Legal”, como a presença de dezenas de presos nas delegacias, alguns deles até mesmo por crimes sexuais, que enfrentam revolta popular, ao ponto dos policiais se depararem com tentativas de invasão e fuga, podendo até mesmo responder por tais situações.
Sem contar ainda a presença de pessoas estranhas ao quadro da Polícia nas unidades e falta de viaturas para o exercício das funções. “O grande problema é que as coisas estão piores do que imaginávamos”, desabafa o diretor Kleber. A próxima viagem deverá contemplar os policiais lotados na região do Mato Grande e salineira, e poderá ocorrer já na próxima semana.

*Fonte: Sinpol-RN

Policial civil é assaltado e tem pistola levada por bandidos

Fotos: Cedidas / TV Ponta Negra

Um policial civil foi assaltado e teve arma roubada na avenida Bernardo Vieira, no bairro das Quintas, nesta quinta-feira (30). O agente estava em uma loja de motocicletas quando acabou surpreendido por dois homens que chegaram em uma motocicleta.

Um dos autores do crime percebeu que o policial estava armado e se dirigiu primeiramente a ele, segurando a arma do agente. Houve uma rápida luta corporal, mas o outro comparsa reagiu e tentou atirar. Foi neste momento que o policial civil se rendeu e entregou a pistola calibre ponto 40.

De acordo com a vítima, os assaltantes foram rápidos e fugiram do local levando apenas a arma dele. "Eu pensei que fosse alguma brincadeira por parte de um dos mecânicos do local, mas vi que se tratava de um assalto de verdade quando o segundo bandido apontava uma arma para mim", disse.

A polícia foi acionada, mas a dupla fugiu deixando para trás apenas um boné que caiu durante a ação. O caso será investigado no 7º Distrito Policial, responsável pela área das Quintas.


Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário