Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Registrado Assalto em Super Mercado no Centro de Bom Jesus-RN

Hoje segunda-feira 17 de Fevereiro o Super Mercado Compre Mais do nosso amigo João Maria, foi Assaltado por volta das 14:00h, O Sgt. João Maria Comandante da DPM/BJ juntamente com o Sgt. Martins e o SD Oqueres do Destacamento de São Pedro saíram em diligência onde pegaram em flagrante: Luan Ítalo Lins da Silva de 21 anos Natural de Santo Antonio e residente na Rua do Buraco em São José do Campestre e o José Elton da Silva Xavier de 22 anos Natural de Natal e residente na Rua da Caern em São José do Campestre os dois foram conduzidos para a CDP de São Paulo do Potengi. Um menor que acompanhava a dupla conseguiu fugir, com a dupla também foi apreendido um Veículo de Placa KBO 0457- GO Rio Verde.
Fonte: 100% Bom Jesus- RN

GUAMARÉ: Menor infrator abre fogo, atinge 05 pessoas e por pouco não é linchado pela população

Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Guamaré em dia

Um menor identificado pelas as iniciais L. N. L. (17 anos) “apelidado de Junior da Vaqueira” meteu bala em cinco numa bebedeira, uma das vitimas foi atingida no olho.
Segundo a polícia militar, o acusado não feriu mais gente porque os cartuchos da espingarda calibre 32 tinha acabado.
Das cinco vitimas atingida, pelos os disparos, três já foram identificadas, são eles:JOSÉ JADILSON DA SILVA (33 ANOS), JEAN CARLOS D PAIVA (23 ANOS), ROMÁRIO MAXSUEL NASCIMENTO (25 ANOS).
Segundo informações repassadas pela policia, depois que moradores perceberem que a munição da arma tinha acabado, o pau comeu no acusado, se a polícia não chega a tempo, a população teria feito justiça com as próprias mãos, pois a arma utilizada por Junior a própria população quebrou no corpo do acusado.
Junior já se encontra preso na delegacia de Guamaré, as vitimas foram socorridas em estado grave ao Hospital Manoel de Lucas em Guamaré, mas devem ser encaminhadas para Natal.
Familiares das vitimas que foram feridas se encontram de plantão em frente a delegacia de Guamaré sobre revolta.
Junior da Vaqueira deve a qualquer momento ser encaminhado para 5ª Regional da Policia Civil de Macau sobre forte escolta policial, para ser ouvido pelo o delegado Delmontiê Falcão.

MATAÍBA?

Em menos de 24 horas duas mulheres são assassinadas em Macaíba

Do G1 RN
Foto ilustrativa
Uma mulher não identificada foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (17) no município de Macaíba, na Grande Natal. De acordo com o delegado Normando Feitosa, da Polícia Civil, o corpo estava nas proximidades da reta Tabajara, trecho da BR-304 e apresentava uma marca de tiro na cabeça.
Ainda de acordo com o delegado, a vítima foi morta durante a madrugada. "O corpo estava em bom estado, o que implica dizer que o crime aconteceu na madrugada. Não foi possível saber se ela sofreu violência antes de ser morta", explicou.Segundo o delegado, a vítima foi encontrada nas proximidades de um posto de combustíveis da região. "Recebemos o chamado e fomos até o local. Chegando lá nos deparamos com a jovem, que estava sem os documentos. Os moradores da região disseram que ela era 'caroneira' e era conhecida dos caminhoneiros da região", disse Normando.

O corpo foi removido para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), no bairro do Tirol, em Natal, onde irá passar pela necrópsia. A polícia não tem informações sobre os suspeitos e nem sobre o que motivou o crime.

Aposentado de 38 anos é executado dentro de casa em São Gonçalo

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Paulo Lourenço Cavalcanti, de 38 anos, foi executado dentro de casa, na rua São Paulo, no loteamento Padre João Maria, em São Gonçalo do Amarante, na noite desta segunda-feira. A vítima era aposentada.

Ele trabalhava como gari e teve os dedos da mão decepados durante um acidente. Paulo estava dentro de casa com a esposa e uma filha, quando dois homens armados pararam em uma moto, entraram e atiraram.

A filha da vítima, que terá o nome preservado, presenciou o assassinato do pai e chegou a tentar segurar um dos atiradores. A moça foi agredida e, com isso, o pai acabou morto.

A jovem relatou ainda que sabe quem atirou em Paulo Lourenço, porém, não quis revelar detalhes sobre a motivação do assassinato. A Polícia Militar esteve no local e chegou a realizar diligências, mas nenhum suspeito foi encontrado.

CRIME DE HOMICÍDIO NO BAIRRO BELO HORIZONTE EM MOSSORÓ

PASSANDO NA HORA
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Mossoró, registrou mais uma morte violenta na cidade por volta das 20:15hs da noite desta segunda feira 17 de fevereiro de 2014. De acordo com as informações iniciais a vítima identificada como Adriano Bruno Cavalcante da Silva conhecido como "Bruninho" 20 anos de idade foi alvejado por vários disparos de arma de fogo na região da cabeça, por elementos que estavam em um carro de cor vermelha na Rua Cristiano Morais, próximo ao Conselho Comunitário do bairro Belo Horizonte.
Fonte e fotos: Passando na Hora

RADIALISTA CARLOS DIAS E NILSON DA SUCATA FORAM VÍTIMAS DE HOMICÍDIO EM PATU/RN.

Itep registra 19 homicídios durante fim de semana no RN

Policiais do Rio Grande do Norte registraram 19 homicídios durante este fim de semana, entre a madrugada da sexta-feira passada (15) e a madrugada desta segunda-feira (17). Dos assassinatos apontados, pelo menos metade deles ocorreram na capital potiguar e os demais espalhados pelo Estado, se concentrando em municípios da Grande Natal e na região Oeste.

Dentre essas mortes registradas pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), duas ocorreram na madrugada de hoje. De acordo com a Delegacia de Plantão da Zona Norte, Marcos Antônio Nunes da Silva, de 21 anos, e outra vítima não identificada, foram mortos na rua Tocantínea, no bairro Pajuçara, por volta das 2h30.

Policiais afirmam que os dois homens bebiam em frente a casa de um deles quando foram surpreendidos por uma dupla em uma moto. Os dois morreram no local, onde foram encontradas 18 cápsulas de arma de fogo de pelo menos dois calibres diferentes, incluindo pistola 380. Diligências foram realizadas, mas nenhum suspeito foi preso.

No restante do fim de semana foram registrados outros 17 assassinatos. O primeiro deles, na madrugada do sábado, teve vítima ainda não identificada. Crime ocorreu na rua Vila Ferroviária, nas Quintas. Na mesma madrugada morreu Weygny Rommenngg da Silva Almeida, 18 anos. Ele foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Israel Fernandes de Lima, 30, também foi assassinado nas primeiras horas do sábado, na avenida Lauro Maia, em Patú, a 314 quilômetros de Natal.

No sábado, os registros foram um em Natal e outro em Baraúna, na região Oeste potiguar. Wellington Bezerra da Silva, 26 anos, morreu dentro de uma residência na Vila Guimarães, no bairro Bom Pastor. A outra vítima de homicídio foi Eudones Barboza de Moura, 18 anos, assassinado na rua José Valtenor Santiago, no Centro do município localizado a 317 quilômetros da capital potiguar.

O domingo foi o dia em que houve mais registros pela polícia. No dia, 11 pessoas foram assassinadas por arma de fogo e uma foi vítima de arma branca. Em Parnamirim, Luis Severino de Araújo, 53 anos, foi morto na rua Pará, no bairro de Rosa dos Ventos. No conjunto Cohabinal, Herbert Fernandes Marcionilo, de 33 anos, foi executado na rua Edson Luís Rodrigues de Siqueira. Ainda em Parnamirim, Everaldo benedito Ferreira, 25 anos, foi assassinado na rua Presidente Castelo Branco, em Santa Tereza.

Em Jaçanã, a 147 quilômetros de Natal, Jodafley Jaeflam Lopes da Costa, 24, foi morto na rua Pedro Oliveira da Silva. Em Mossoró, Elano Alves da Silva, 27 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo na rua Flávia de Oliveira, no Alto da Conceição. Fora de Natal foram registrados ainda outros três homicídios. Um em Macaíba, teve como vítima Izânia Maria Bezerra Alves, 32 anos,morta em estrada carroçável. Outra vítima foi Luciano de França Inácio, 21 anos, assassinado na Travessa Euclides Dantas, em Parque das Flores, vítima de arma branca; e José Lacerda da Silva, de 50 anos, morto a tiros na noite ontem, em via pública de Mossoró.

Na capital potiguar, Fábio Santos da Silva, 30 anos, foi executado no assentamento Anatália, no bairro Guarapes, extremo Oeste de Natal, mesma região onde morreu Jeckson de Souza Alves, 23, assassinado na avenida Capitão Mor Gouveia, em Cidade da Esperança; e Dagon Freire Cardoso, 26 anos, na rua Fênix, no Planalto. Foi registrado ainda o homicídio que vitimou Rosemilton Gomes Monteiro, 27 anos, na rua Padre Germano, em Nova Descoberta.

Degepol cria comissão para investigar morte de ex-mulher de tenente da PM

Foto: Reprodução

A Delegacia Geral da Polícia Civil divulgou uma portaria estabelecendo uma comissão com três delegados para a investigação da morte de Izânia Maria Bezerra Alves, de 31 anos. Ela era ex-mulher do tenente Iranildo Félix, que também foi baleado durante suposto atentado em Macaíba, na tarde deste domingo (16).

O tenente é tido como suspeito no assassinato do lutador de MMA Luiz de França Souza, de 25 anos, na Cidade Satélite. Os dois estariam em um Fiat Uno, quando foram surpreendidos por bandidos em uma motocicleta. Os criminosos atiraram contra o abdômen do tenente Iranildo, que usava um colete a prova de balas, e contra a cabeça de Izânia Maria, que morreu na hora.

O oficial da PM, que está afastado pela junta médica, foi socorrido e passa bem. Agora, a Degepol determinou que os delegados Sheila Freitas, Matheus Trindade (Defur) e Emerson Valente (Deprov) auxiliem ao delegado de Macaíba, Normando Feitosa, nas investigações da morte de Izânia.

Já o assassinato do lutador Luiz de França continua sendo investigado pelo delegado Silvio Fernando, do 11º Distrito Policial. Ainda de acordo com a Delegacia Geral, ele conta com total apoio da inteligência da Polícia Civil para apurar os fatos.
Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO

domingo, 16 de fevereiro de 2014

CRIME DE HOMICÍDIO NO BAIRRO BELO HORIZONTE EM MOSSORÓ

BLOG PASSANDO NA HORA
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Mossoró, registrou mais uma morte violenta no inicio da noite desse domingo 16 de fevereiro de 2014. A ação criminosa aconteceu na Avenida Alberto Maranhão no Bairro Belo Horizonte próximo ao Supermercado Queiroz.
A vítima que foi identificada como José Lacerda da Silva cinegrafista da TCM foi supostamente vítima de assaltantes e alvejado por dois disparos de arma de fogo sendo um no braço e outro na região do tórax,foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Tarcisio Maia em Mossoró e não resistiu vindo a óbito a caminho daquela unidade hospitalar.A violência chegou no limite extremo no RN, é caso de intervenção federal, não tem mais o que esperar, os números de homicídios em nosso estado são piores dos que as de uma guerra.
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

Jovem morre em colisão de duas motos no bairro Tirol, em Natal

Do G1 RN
Acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Hermes da Fonseca e Alexandrino de Alencar, em Natal (Foto: Arthur Rodrigues)
Um acidente envolvendo duas motocicletas matou uma mulher na tarde deste domingo (16) no bairro Tirol, zona Leste de Natal. No único documento encontrado com a vítima consta o nome de uma jovem que é estudante de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O Comando do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) informou que as duas motocicletas colidiram no cruzamento das avenidas Hermes da Fonseca e Alexandrino de Alencar. Um dos veículos teria avançado o sinal vermelho, no entanto os policiais não puderam identificar qual dos dois teria cometido a infração.

Cada uma das motocicletas vinha com duas pessoas. A vítima morta estava na garupa de um dos veículos. O homem que dirigia a moto quebrou o braço na colisão. Na outra motocicleta vinham um homem e uma mulher. Ambos tiveram ferimentos leves.

Advogada diz que não defende mais PM suspeito de matar lutador de MMA

Felipe Gibson
Do G1 RN
                    Tenente Iranildo Félix sofreu atentado em Macaíba
                   (Foto: Divulgação/PM e Reprodução/Inter TV Cabugi)

Depois do atentado sofrido pelo tenente da Polícia Militar Iranildo Félix - suspeito de matar o professor e lutador de MMA Luiz de França Trindade, assassinado na última segunda-feira (10) na zona Sul de Natal - a advogada Juliana Melo anunciou que deixará a defesa do oficial da PM. "Temo pela minha vida. Não vou mais ficar com o caso", revelou ao G1. A advogada acrescenta que não sabia nada sobre o envolvimento do PM na morte do lutador de MMA. "Da boca dele nunca saiu nada. Não confessou, nem me contou nada", afirma Juliana Melo.
O tenente e a ex-mulher, Izânia Maria Bezerra Alves, de 31 anos, estavam em um Fiat Uno cinza quando foram surpreendidos pelos suspeitos. De acordo com a advogada Juliana Melo, o oficial estava usando colete à prova de balas. O tenente foi socorrido para a Casa de Saúde São Lucas e depois encaminhado para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na zona Sul de Natal.O tenente da Polícia Militar Iranildo Félix foi baleado no início da tarde deste domingo (16) em Macaíba, na Grande Natal. O oficial foi socorrido com vida. A ex-mulher dele, que estava no carro, morreu na hora. De acordo com o cabo Josemário, do 11º Batalhão da PM de Macaíba, os responsáveis pelo crime são dois homens, ainda não identificados, que fugiram em uma motocicleta vermelha.

Izânia Maria Bezerra Alves era estudante de Direito e fazia estágio no Fórum de Macaíba.

Segundo atentado

Na última quarta-feira (12) o PM já teria sofrido um atentado quando deixava o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), no bairro da Ribeira, onde foi submetido a exame residuográfico para identificar a presença de chumbo nas mãos.

“Tentaram matar ele. Ele contou que foi seguido por dois homens numa moto, que emparelharam com o carro dele. Quando percebeu que o cara de trás colocou a mão na cintura, ele jogou o carro em cima da moto. A moto desviou e foi embora”, relatou a advogada.

Na ocasião, o tenente solicitou ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva uma arma e um colete à prova de balas para se defender.
Izânia Alves, 31 anos, ex-mulher do tenente Félix
(Foto: Arquivo pessoal/Facebook)

Araújo informou que uma junta médica afastou Félix das atividades policiais há dez meses, em razão de problemas psicológicos. "O policial foi considerado temporariamente incapaz para o serviço ativo. Ele não pode portar arma de fogo no período em que está afastado", explica o comandante geral da PM. Mesmo afastado, o tenente responde diretamente ao Comando do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).

Superdosagem

O comandante geral da PM disse ao G1 que Félix foi socorrido a um hospital particular da cidade após ter ingerido uma alta dosagem de medicamentos. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou o socorro, o oficial foi atendido na noite de quarta-feira.

O Samu não revelou que tipo de medicamento o tenente consumiu, nem deu detalhes sobre o estado de saúde dele.

O crime

Trindade foi assassinado a tiros por volta das 9h de segunda-feira (10) na calçada da academia Alta Performance, que fica na Rua Serra da Jurema, no conjunto Cidade Satélite, Zona Sul de Natal. O lutador levou vários disparos de pistola e morreu no local.
Professor e lutador de MMA Luiz de França
(Foto: Luiz de França/Arquivo pessoal)

O professor de artes marciais Ademir Júnior, conhecido como 'Júnior Sustagen', também foi baleado na perna, mas passa bem. Em entrevista exclusiva ao G1, o professor disse que teve sorte de não ter se ferido gravemente e pediu justiça.

Segundo testemunhas, o suspeito de efetuar os disparos fugiu numa moto acompanhado de outro homem.

Perícia

O resultado do exame residuográfico realizado por Félix nesta quarta-feira poderá ser questionado pela defesa do oficial. “É um resultado que é considerado discutível, já que ele é um policial militar que manuseia arma com frequência”, explicou a perita Lydice Guerra, subcoordenadora de Criminalística do Itep. Ainda de acordo com o perita do Itep, o resultado do exame deve ficar pronto em no máximo 10 dias. O tenente nega qualquer envolvimento no crime.

“A informação que nós temos é que ele está de licença médica, e que não poderia sair armado. Mas, em casa, ele tem total liberdade de mexer na arma na hora que bem entender”, acrescentou a perita. A arma do tenente, segundo o delegado que investiga o caso, não foi apreendida ou periciada. “A arma dele é uma pistola 380. O calibre das balas que mataram o lutador são de pistola calibre ponto 40”, ressaltou Sílvio Fernando, delegado titular da 11ª DP.

Investigação

Segundo o delegado, Félix foi visto com uma roupa parecida com a do motociclista que efetuou os disparos contra o lutador. "Conversei com um policial militar no dia do crime e foram dadas as mesmas características que ouvi da testemunha que presenciou o crime", afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, o policial militar teria visto o tenente logo cedo na Companhia de Polícia Militar do bairro Planalto, Zona Oeste de Natal, utilizando um moletom verde e uma bermuda antes do horário do crime. "O PM não soube explicar por qual motivo o tenente estava lá, já que ele está afastado e é lotado no CPRE (Comando do Policiamento Rodoviário Estadual)", diz. As características batem com o que foi dito em depoimento por de Ademir Júnior.
Academia onde aconteceu o crime
(Foto: Augusto Gomes/G1)

Motivação

O delegado Sílvio Fernando trabalha com duas linhas de investigação até o momento. Uma delas é que o crime pode ter sido motivado por uma traição. “Podemos estar diante de um crime passional. Temos informações de que o lutador teria se envolvido com a namorada do tenente”, afirmou.

A outra suspeita da Polícia Civil é que um desentendimento entre o PM e o lutador de MMA possa ter motivado o crime. A defesa do PM confirma que os dois se desentenderam, mas alega que o caso não foi grave. "Houve um desentendimento, mas nada muito grave. Não houve discussão mais pesada, nem agressão física", disse a advogada Juliana Melo.

De acordo com a defesa, o policial fez uma aula experimental no fim de janeiro na academia Alta Performance, onde o lutador foi assassinado, porém não gostou do treinamento. A advogada diz que, quando foi para o segundo treino, o tenente decidiu não continuar e por já ter feito o pagamento adiantado da mensalidade, teve o dinheiro devolvido. "A mudança foi para uma academia da mesma rede", disse.

Ainda segundo Juliana Melo, o tenente acredita que foi apontado como suspeito do crime devido ao desentendimento na academia e pelo fato de ser policial. "Os dois não tiveram mais nenhum tipo de contato após esse desentendimento. O oficial inclusive bloqueou a vítima nas redes sociais para não ter mais contato", afirmou a advogada.

'Álibi fraco'

O tenente Iranildo Félix prestou depoimento ainda na segunda-feira e foi liberado em seguida. O álibi apresentado pelo oficial não convenceu delegado Sílvio Fernando. No depoimento, o policial afirmou ter ido a uma outra academia por volta das 8h. No entanto, segundo o delegado, a biometria e as câmeras do local mostram que o oficial da PM chegou às 10h08, logo após o assassinato ter acontecido. "O crime ocorreu antes das 10h", afirma Sílvio Fernando. "Os percursos e os horários informados por ele não batem. O álibi é muito fraco", acrescentou o delegado.

Apesar de não ter sido convencido pelo depoimento, o delegado explica que ainda não tem elementos suficientes para indiciar o oficial da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário