Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

POLICIAIS CIVIS DE MACAÍBA CUMPREM MANDADO DE PRISÃO


Policiais Civis da DP Macaíba cumpriram mandado de prisão na manhã de hoje (04) na rua Frei Damião. JULIO CESAR, 45 anos é acusado de agredir sua ex-companheira no ultimo domingo. A vitima denunciou o caso e o Juiz da Vara Criminal da cidade decretou a prisão do arruaceiro. O Acusado foi encaminhado para o sistema prisional do Estado, onde ficará a disposição da Justiça. Julio Cesar já responde pelo crime de homicídio, e é a segunda vez que esta sendo preso por violência domestica.

Fonte e foto: CONNECTTV

Casal de irmãos e adolescente são detidos com 6 kg de maconha

Fonte: Portal BO Fotos: Cedidas / Maurício Teixeira
Jecifrania Silva da Silveira, de 19 anos, o irmão dela Josefran Silva da Silveira, de 28 anos, e o companheiro da mulher, um adolescente de 16 anos, foram detidos por policiais civis do 1º Distrito de Parnamirim. Eles foram flagrados com drogas, durante uma abordagem, na manhã desta terça-feira (4).
Os policiais civis montaram campana em uma residência, em Passagem de Areia, onde a equipe passou dois dias, após receber denúncia de que Isaac Heleno, o Rivotril, estaria no local. Depois de um tempo de espera, os policiais entraram na casa.

Lá, eles encontraram seis quilos de maconha, 300 gramas de cocaína e vasto material suspeito, como uma balança de precisão para pesar drogas. De acordo com Nilson Martins, chefe de investigação do 1º Distrito, durante a campana, os policiais observaram intensa movimentação de pessoas na casa, possivelmente usuários.

Por esse motivo, levantou-se a suspeita de que lá funcionava uma boca de fumo, o que levou os policiais a entrarem na residência para fazer o flagrante. O adolescente de 16 anos, ao chegar à delegacia, assumiu toda droga, dizendo que tinha comprado por R$ 15 mil e que iria pagar após revender o entorpecente.

O adolescente ainda disse que vendia DVD e trabalhou em um lava-jato, mas que passou a vender drogas após perder o emprego. Os dois irmãos que estavam na casa foram autuados por tráfico de drogas.

Dupla é presa suspeita de roubos a caixas eletrônicos no interior do RN

Arthur Barbalho
Do G1 RN
Material apreendido tinha extratos bancários e ferramentas para arrombar caixas eletrônicos (Foto: Antônio Netto/Inter TV Cabugi)

Dois homens foram presos na madrugada desta terça-feira (4) na praia de Búzios, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, a dupla é suspeita de fazer parte de uma quadrilha que assalta bancos e caixas eletrônicos no interior do estado. Com eles foram encontradas ferramentas usadas para realizar os crimes.

De acordo com o tenente Hugo Madeiro, do 3º Batalhão da Polícia Militar, a dupla estava em uma caminhonete Frontier quando foi presa em uma barreira policial. "Estávamos fazendo esse patrulhamento no litoral quando eles avistaram a equipe da PM e tentaram fugir. Imediatamente iniciamos a perseguição do veículo", disse o policial.
Com os suspeitos foram encontrados equipamentos que podem ter sido usados para arrombar caixas eletrônicos, além de uma pistola ponto 40 que estava com a numeração raspada. A polícia suspeita que a arma tenha sido roubada de um policial militar.Ainda de acordo com ele, os suspeitos entraram em condomínio fechado, também na praia de Búzios. "Eles tentaram se esconder nesse condomínio, mas conseguimos entrar e efetuar a prisão dentro de um apartamento", explicou Madeiro.

Segundo o major Augusto Alves, do Comando de Policiamento Rodoviária Estadual, um dos homens é suspeito de tentar matar um delegado de polícia civil no Rio Grande do Norte, além de responder por roubo no estado da Paraíba.

O major a suspeita é que a dupla seja apenas uma ramificação de uma quadrilha ainda maior. "Nossa suspeita é essa. O apartamento estava alugado. É provável que lá funcionasse como uma espécie de centro de operações da quadrilha. Na investigação, poderemos ter maiores informações", disse.

Os suspeitos foram encaminhados para Delegacia de Plantão da zona Sul, no bairro de Candelária, em Natal. Eles devem ser transferidos para a Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).
Suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal (Foto: Antônio Netto/Inter TV Cabugi)

Agentes encontram celulares, facas e punhal no complexo de Alcaçuz

Fotos: Cedidas

Uma revista de rotina realizada no Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, também conhecido como Pavilhão 5 de Alcaçuz, fez com que os agentes penitenciários daquela unidade encontrassem dez celulares, dez fones de ouvido, cinco facas artesanais e até mesmo um punhal.
De acordo com o diretor da unidade, Oswaldo Rossato, as revistas acontecem semanalmente e fazem parte da política da administração do local. "Estamos fazendo fiscalizações semanais dentro da proposta de controle de segurança de toda uma equipe de agentes e desta direção", disse.

O material foi encontrado em celas de duas alas, a A e a B, onde estão cerca de 160 presos. Ao todo, são 385 detentos em todo o Presídio Rogério Coutinho Madruga, que é dividido em quatro alas.

O diretor ainda disse que todos os presos serão interrogados e os responsáveis pelos materiais encontrados responderão à sindicância.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário