Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Empresário italiano é vítima de atentado em Ponta Negra

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
O empresário italiano Maximiliano Fusco foi vítima de um atentado e baleado, na noite desta terça-feira (18). Ele atua no ramo de imóveis e tinha saído do escritório dele, em Nova Parnamirim, e quando passava na altura do Frasqueirão, na Rota do Sol, foi seguido por dois homens em uma motocicleta. Os criminosos encostaram no carro e atiraram cinco vezes.
A vítima estava em um Pálio, de placas MYG-3653, e o veículo ficou com várias marcas de tiros. De acordo com o tenente Faustino, do 5º Batalhão da Polícia Militar, Maximiliano foi atingido por três disparos, mas relatou para os policiais, quando estava sendo atendido pelo SAMU, que teria tido uma discussão em briga de trânsito com um motoqueiro, ainda no domingo (16).

Com isso, a suspeita é que a pessoa que discutiu com o italiano o tenha seguido e praticado o atentado. O tenente informou ainda que o atirador e o possível comparsas estavam em uma motocicleta preta, cujo modelo não foi identificado.

Apesar de ter sido socorrido ainda consciente, o empresário italiano teve o quadro agravado e está em estado grave. Uma amiga da vítima esteve no local e informou para o Portal BO que Maximiliano passou o dia tranquilo e em nenhum momento reclamou de nenhuma ameaça.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Atropelamento deixa uma pessoa morta na BR-101, em Parnamirim

Uma pessoa morreu após ser atropelada no início da noite desta terça-feira (18) na BR-101, próximo ao viaduto de Parnamirim. O acidente aconteceu por volta das 18h30 e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não tem a identificação da vítima.

O Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) já está a caminho do local para fazer a remoção do corpo.

Fonte: Tribuna do Norte

Cearense é preso no RN com mais de 1.000 comprimidos de metanfetamina

Do G1 RN
Mais de 1.000 comprimidos de metanfetamina foram apreendidos com o suspeito em Natal (Foto: Divulgação/Polícia Federal do RN)

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte prendeu nesta segunda-feira (17) um homem de 21, anos natural do Ceará, com mais de 1.000 comprimidos de metanfetamina. A prisão aconteceu na agência dos Correios do bairro Alecrim, na zona Leste de Natal. Segundo a PF, o cearense disse que esperava por uma suplemento alimentar vinda de Belo Horizonte, em Minas Gerais, que seria comercializado na capital potiguar. A PF não divulgou o nome do suspeito.

A Polícia Federal disse que na semana passada recebeu a informação de que uma caixa contendo uma grande quantidade de comprimidos foi detectada pela inspeção de um dos raios-X dos Correios. Na sexta-feira (14), os policiais acompanharam a entrega do objeto em uma residência o bairro Barro Vermelho, também na zona Leste de Natal, onde o dono do imóvel recusou o pacote, alegando que a pessoa que encomendou o pacote não residia no local.


Já nesta segunda, quando ele recebia a encomenda, o cearense foi abordado pelos agentes da PF. O suspeito tentou fugir, mas foi perseguido e preso. Além da droga, com o suspeito foi encontrada uma carteira de identidade falsificada.A caixa foi então levada de volta para o Centro de Entrega de Encomendas, no próprio Alecrim. No sábado (15), um homem ofereceu dinheiro ao funcionário dos Correios para receber o pacote. O funcionário o orientou que ele retornasse na segunda, uma vez que não havia atendimento durante o final de semana.

Na sede da Polícia Federal, o suspeito disse que conheceu uma pessoa pela internet que dizia ser de Belo Horizonte. Segundo ele, a pessoa sugeriu enviar uma caixa com suplemento alimentar para ser comercializado na capital potiguar.

Em depoimento, o cearense disse não saber que o pacote continha drogas sintéticas. Uma análise preliminar feita pela perícia confirmou que o material apreendido se tratava de metanfetamina, uma droga estimulante do sistema nervoso central, muito potente e altamente viciante.

O cearense deve ser indiciado por tráfico de droga, uso de documento falso e corrupção ativa, já que ele também tentar subornar um funcionário público. Ele ficou detido na Superintendência da PF e está à disposição da Justiça.

A última apreensão de droga sintética feita pela Polícia Federal no RN aconteceu em dezembro de 2011, quando brasileiros foram presos no Aeroporto Internacional Augusto Severo, na Grande Natal, com 6 quilos de comprimidos de ecstasy.

Universitário desaparecido é achado morto em praia de Natal, diz polícia

Do G1 RN

Samuel Alves, de 21 anos, é paulista de Barra Bonita e chegou a Natal há um mês (Foto: Arquivo Pessoal)

O estudante universitário desaparecido desde sábado (15) foi encontrado morto nesta segunda-feira (17) na Praia do Meio, em Natal. Samuel Alves Rosa, de 21 anos, foi identificado no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) por amigos. A perícia apontou afogamento como causa da morte.
A vítima é natural de Barra Bonita, cidade do interior de São Paulo, e vivia em uma república para estudantes no bairro de Ponta Negra, na zona Sul da capital potiguar, onde foi visto pela última vez. O jovem havia se matriculado há pouco mais de um mês no curso de Ciência e Tecnologia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Segundo o estudante de direito da UFRN Vinícius Morais, que mora na mesma república que Samuel, o rapaz saiu de casa na manhã do sábado sem avisar a ninguém. "Somos dez pessoas na república. Na sexta-feira (14) nós estávamos conversando e ele disse que de manhã queria ir conhecer a praia do Forte. Quando acordamos, ele já tinha saído", disse o universitário. "Foi a última vez que o vimos", acrescentou.

Ainda de acordo com Vinícius, Samuel saiu da república sem levar telefone celular e sem os documentos. "No sábado, nós achamos que ele poderia estar na casa de algum amigo do curso. No domingo, como ele não voltou, entramos no quarto e encontramos o celular e carteira de identidade", contou Vinícius.

Dois jovens são executados em Passagem de Areia

 Fotos: Cedidas

A polícia registrou um duplo homicídio em uma estrada carroçável, em Passagem de Areia, na cidade de Parnamirim. Os dois corpos foram encontrados no início da tarde desta terça-feira (18), com marcas de tiros na nuca.

De acordo com o sargento Clodoaldo, 3º Batalhão da Polícia Militar, as vítimas possivelmente estavam de joelhos no momento dos tiros, o que indica características de execução. Os corpos foram encontrados por volta das 15h, quando um morador informou à polícia.

Uma das vítimas, ainda de acordo com o sargento Clodoaldo, foi identificada como Jeferson Ferreira da Silva, de 19 anos. O outro jovem foi identificado apenas pelo apelido de "Oião”. O sargento disse ainda que ninguém quis revelar detalhes do duplo homicídio.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário