Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 11 de abril de 2012

10 de abril de 2012 10:22 pm
MS: Suspeito de matar irmãos diz à polícia que atirou ‘porque sentiu vontade’
Pai encontra dois filhos mortos a tiros em Campo Grande, diz polícia (Foto: Reprodução/arquivo familiar)
Os dois irmãos mortos a tiros em Campo Grande no sábado passado (7) (Foto: Reprodução/arquivo familiar)
“Matei porque senti vontade”, essa foi uma das frases ditas pelo adolescente de 15 anos suspeito de matar os dois irmãos, no sábado passado (7), em Campo Grande, durante conversa informal com a delegada Maria de Lourdes Souza Cano, da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), na manhã desta terça-feira (10). Ainda nesta manhã, a delegada ouviu os depoimentos dos pais do jovem e de outras três testemunhas. Nesta tarde, o garoto deve prestar o depoimento oficial. A delegada disse que na conversa que teve com o adolescente ele entrou em contradição várias vezes.
Segundo Maria de Lourdes, inicialmente ele disse que matou o irmão porque foi surpreendido com a arma do pai. “Ele disse ter pego a arma do pai para experimentar e o irmão teria o surpreendido com a arma e ele disparou”. Entretanto, conforme a delegada essa versão não condiz com os fatos, pois ele poderia ter evitado a morte da irmã e ainda socorrido o irmão. “Ele diz que não sabe o que faz, diz que não lembra do que aconteceu, mas durante a conversa, recorda todos detalhes das suas ações”, comenta.
Família abalada
Conforme Maria de Lourdes, os pais do adolescente ainda estão abalados com crime. Eles disseram não querem mais ficar com a guarda do garoto.”A mãe disse que não quer mais ver o filho e ele também não quer ver os pais. Os pais tem medo de quando ele sair”, explica. A delegada disse ao G1, que durante a conversa, o adolescente não demonstrou arrependimento pelos crimes e nem chorou ao falar sobre a morte dos irmãos. Ela acredita que o ciúme pode ter motivado os homicídios.
Conforme Maria de Lourdes, nesta manhã o jovem disse a ela que tinha uma implicância com a irmão, mas que tinha um bom relacionamento com o irmão. “Depois ele disse que era amado pelos irmãos, principalmente pelo irmão e que não haveria motivos para cometer o crime”, comenta a delegada, citando outra contradição do garoto.
Tragédia maior
O jovem afirmou à delegada que se a vizinha que foi até a porta ver o que tinha acontecido após escutar os tiros, tivesse entrado na casa, ele também teria matado a moça e os pais dele também, se eles estivessem na casa.
Crime
A polícia acredita que para cometer o crime o adolescente pegou a arma do pai, entrou no quarto do irmão enquanto ele dormia e atirou nele. A irmã teria acordado com o barulho do tiro, foi ver o que teria acontecido e acabou sendo baleada duas vezes quando tentava fugir. Na conversa na manhã desta terça, o jovem disse que após atingir a irmã, ainda voltou para o quarto do seu irmão, que chegou a pedir socorro para o suspeito, pedindo que largasse a arma, e que ele não fez nada.
Após matar os irmãos, o garoto revelou a polícia que roubou o dinheiro do irmão, uma mochila e óculos escuros. O dinheiro ele disse que usou para pagar um mototáxi para fugir. A delegada não descarta a possibilidade de realizar uma reconstituição do crime para concluir as investigações.
Categoria:
Brasil, Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário