Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

segunda-feira, 16 de abril de 2012

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Em vídeo, um dos canibais de Garanhuns confessa ter comido fígado e outras parte de mulheres assassinadas

FÁBIO GUIBU

ENVIADO ESPECIAL A GARANHUNS (PE)Um diário supostamente de uma das três pessoas presas em Garanhuns (PE), suspeitas de matar, esquartejar, comer e enterrar ao menos três mulheres, indica que o trio se formou em julho de 2003.

"Pretinha", que assina o diário, seria Bruna Cristina Oliveira da Silva, 25, amante de Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 51, o "Monte", marido de Isabel Cristina Pires da Silveira, 51, a "Bel".

A Folha teve acesso ao diário recolhido da casa dos suspeitos pelos vizinhos.

Os três moravam com uma criança de cinco anos, que a polícia acredita ser filha de uma das vítimas do grupo.

Bruna teria se unido ao casal com apenas 16 anos. O caderno detalha relações sexuais que a autora mantinha com o amante.

A polícia diz que eles confessaram os crimes, mas ainda não têm advogados.

Um vídeo gravado mostra Isabel descrevendo como fazia os assassinatos e o preparo de salgadinhos de carne humana. A acusada revela que eles comeram 10 kg de carne humana entre três e cinco dias. "Bruna faz dieta, mas quando ela come carne como mesmo. Agora, eu já gosto mais de arroz e não como muita carne. Essa carne só durou pouco por causa da Bruna e da menina porque elas gostam muito de carne. A menina não sabia, ela pensava que era carne comum".

"Eu não comi muito a carne porque não sou de comer muito. Eu comi o fígado e alguns pedaços do corpo, mas não comi o coração", diz Izabel.

POr V&C Artigos e Notícias

POSTO DINIZ DA CIDADE DE CARNAUBAIS É ASSALTADO E POLÍCIA PRENDE OS ACUSADOS

Na madrugada de hoje 15 de abril por volta das 03:00h aconteceu um assalto ao posto de combustível da cidade de Carnaubais, posto de propriedade do empresário Dinarte Diniz.
Segundo informações do Sub Tenente Cezar do destacamento de Alto do Rodrigues e responsável pelo destacamento de Carnaubais é que quatro elementos chegaram no posto em um veiculo tipo meriva de placas MYW 3829 armados de revólveres rendendo o frentista e levando vários litros de whisky e a quantia de 198,00 reais em dinheiro.
Após uma ação rápida e um ótimo trabalho da policia os elementos foram presos e autuados em flagrante, são eles Roberto Anderson da Silva, 26 anos de Natal, Edmilson Barros da Silva, 31 anos natural de Serra do Mel, Lidiedson Santos Dantas, 20 anos Natal e Josean Xavier da Silva, 31 anos de Serra do Mel, ambos se encontram presos em uma das celas da delegacia do destacamento de Carnaubais.
Parabéns ao Cb. Chacom, aos PMs Joselito e Siqueira, ao Sub Tenente Cezar e a todos os policiais envolvidos nesta ação, colocando mais uma quadrilha atrás das grades.
Veiculo utilizado no assalto ao posto

PREFEITO DE JANDUÍS DENUNCIA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA PM MAS NÃO FORMALIZOU A DENÚNCIA DIZ COMANDANTE DA PM.

O prefeito do município de Janduís, Salomão Gurgel Pinheiro (PT), denunciou esta semana um suposto esquema de corrupção envolvendo os policiais militares responsáveis pela segurança no município e entorno. Segundo ele, os policiais só trabalham para aqueles que pagam pelo serviço.
Para o prefeito é preciso que o Governo assuma, efetivamente, a Segurança na região. 
“Como não existe uma política pública de segurança para estes municípios, esses policiais despreparados ficam agindo como querem e bem entendem”.
Em entrevista ao Nominuto, Salomão Gurgel não revelou o nome dos policiais corruptos, mas explicou como o esquema funciona. 
“Como não há gerência do Estado, esses policiais se organizam como querem. Falta hierarquia e disciplina”.
“Eles vão procurar os prefeitos da região e só trabalham se a prefeitura oferecer ‘condições’. Já pagamos a refeição deles, o material de expediente e limpeza, damos parte do combustível e por vezes, até peças para manutenção das viaturas, mas eles cobram, também, uma ajuda de custo pessoal, e isso se tornou uma prática comum”.
Segundo Salomão um soldado cobra, em média, 200 reais por mês, enquanto um sargento pode chegar ao custo de até 800 reais. 
“Juntando tudo, no final do mês temos um custo de 6 a 8 mil reais com despesas que deveriam ser do Estado”.
O prefeito ainda explica que despesas dessa natureza não estão previstas no orçamento do município e para pagar a ajuda de custo desses policiais algumas prefeituras da região estão tendo que desviar recursos de outras destinações pra tal. “Aqui em Janduís eu não faço isso, mas muitos comerciantes têm que pagá-los para ter a sensação de segurança”.
Para Salomão, a Polícia Militar está completamente desmoralizada na região. 
“Hoje, a Polícia tem medo dos bandidos e mesmo que estejam a 100m de um criminoso eles não fazem nada, uma porque não querem e outra porque também não têm condições para tal. E isso só desmoraliza a PM”.
Ele lamenta que outros prefeitos não tenham a coragem de denunciar o esquema e avalia que encerra seu mandato com a segurança do município em piores condições daquelas encontradas em 2004, quando assumiu a prefeitura. 
“A segurança em Janduís está pior do que antes porque a bandidagem evoluiu, eles chegam aqui em carros novos e com um poder de fogo muito maior, enquanto a PM ficou parada no tempo”.
Salomão lamenta que os bandidos tenham uma capacidade de intimidação bem maior que a Polícia Militar de dissuadi-los.

Em Governador Dix-Sept Rosado crime de homicídio ontem a noite



A policia militar da Cidade de Governador Dix Sept Rosado registrou um crime de homicídio na noite de ontem, domingo (15/04), por volta das 20h30min.Segundo as primeiras informações, dois primos teriam discutido em uma casa de apoio ao homem carente ”Cabaré” daquela cidade, e o acusado desferiu cerca de quatro disparos contra a pessoa de nome Antônio Miramar da Costa, 32 anos sendo que apenas um tiro teria atingido a vítima, que ainda foi socorrida para o hospital da cidade mas veio a óbito naquela unidade hospitalar. A polícia já dispõe do nome do acusado e agora é questão de tempo para que o mesmo seja preso.
Fonte: passandonahora

Homem que atropelou e matou argentinos em Pipa está identificado

O homem que atropelou e matou o casal de argentinos em Pipa fugiu do local da ocorrência e deixou a carteira de documentos para trás. José Gilferson da Silva Nascimento, de 29 anos, está sendo procurado pela polícia. Na noite de ontem, quando tudo aconteceu, os policiais militares chegaram a encontrar a casa dele, no distrito de Piau, em Tibau do Sul. Mas nem José e sequer os familiares dele estavam mais no local. Os documentos dele e o Fiat Uno que dirigia foram entregues à Polícia Civil. José Gilferson trabalha num lavajato de Pipa e no carro dele foram encontradas duas latinhas de cerveja. Como ele fugiu do local, não foi possível realizar o teste de bafômetro.
Os argentinos Federico Rosés e Lucia Frigerio estavam em uma motoneta Traxx por volta das 17h30 de ontem. Quando foram atingidos pelo Fiat no anel viário de Pipa, perto da boate Calango. Os dois foram trazidos para Natal em ambulâncias do Samu e de Pipa. Ele morreu ainda na BR-101. Segundo uma enfermeira que está de plantão hoje no Centro de Recuperação de Operados (CRO) do Walfredo Gurgel, Lucia morreu durante a madrugada. Os dois haviam arrendado uma pousada na Pipa, por pelo menos três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário