Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Polícia Rodoviária Federal apreende quatro motos roubadas na Grande Natal

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
A Polícia Rodoviária Federal recuperou nessa quinta-feira (19) quatro ciclomotores da marca Traxx que haviam sido roubados. Policiais do Núcleo de Operações Especiais- NOE realizaram ações de combate ao crime na região da Grande Natal, resultando na recuperação dos veículos. 

Um dos ciclomotores foi recuperado no Km 03 da BR 226 apresentando adulteração no número do chassi e do motor. Seu condutor, Erivaldo Morais de Lima, 41 anos, relatou ter adquirido o veículo de uma pessoa em uma oficina. Os policiais se dirigiram ao local indicado por Erivaldo e lá localizaram o vendedor, que apontou a origem da motoneta como de outra oficina. Continuando as diligências, os policiais chegaram a esta última oficina e fizeram uma fiscalização nos veículos que lá se encontravam, chegando a outra motoneta Traxx com queixa de roubo, cujo o proprietário foi apresentado como Elias Gonçalves da Silva. Os dois envolvidos foram levados para a Delegacia de Felipe Camarão.

Em uma outra ocorrência, um adolescente de 17 anos foi flagrado conduzindo um dos veículos, sendo por isso, encaminhado à Delegacia de assistência ao Menor e ao Adolescente para as medidas legais cabíveis. O tio do jovem, Alex Marculino de Souza, compareceu à delegacia em outra motoneta que foi submetida à fiscalização, o que levou à constatação de que também era objeto de roubo. Marculino foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Felipe Camarão, para realização do flagrante de crime de
receptação. 

Durante o trabalho, os policiais ainda submeteram a Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO, um motociclista sem habilitação que conduzia de forma perigosa e que se envolveu em um acidente.

Assassinatos em série marcaram a noite na região Norte de Natal

Por Sérgio Costa
Fotos: Daniel Morais
A noite desta quinta-feira (19) foi marcada por sangue e mortes na zona Norte de Natal e em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana. Quatro jovens com idades entre 16 e 26 anos foram executados com tiros na cabeça. O motivo pode ter relação com o tráfico de drogas.

O primeiro duplo homicídio aconteceu no conjunto Brasil, no bairro Santo Antônio, em São Gonçalo. Michel Santos da Silva, de 16 anos e Gean Fanuel Torres, de 26, estavam em uma quadra de esportes, mas rua Distrito Federal, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e sem explicação atiraram várias vezes em direção as vítimas. Os tiros atingiram Michel que tombou já sem vida no meio da quadra. Já Gean tentou correr em direção a uma residência afastada cerca de 50 metros de onde estava, mas acabou alvejado na cabeça e morreu na entrada da casa.

Logo depois de cometerem os assassinatos, os atiradores fugiram com destino ignorado. De acordo com o sargento Edson, do 11º Batalhão, o crime cometido contra os dois jovens pode ter relação com o tráfico de drogas.
O segundo caso ocorreu no loteamento Novo Horizonte, no bairro Pajuçara. O alvo também foi uma dupla que foi morta em um terreno baldio na rua Josivaldo Gomes. Raniê Bonifácio Paulino, de 22 anos e Richardson da Silva de 19, estavam conversando no local quando foram alvejados por tiros na cabeça.

De acordo com o delegado Everaldo Lemos Cavalcante, plantonista da Zona norte, as mortes foram provocadas pela guerra do tráfico no local. " Nós colhemos informações com algumas testemunhas que terão suas identidades preservadas e descobrimos que a droga está ligada diretamente neste duplo assassinato", disse.

A mãe de uma das vítimas chegou no local desesperada e falando a todo momento que tinha sentido que o filho seria morto naquela noite. Muito nervosa, a mulher identificada por Maria de Fátima, disse a reportagem do portalbo que há muito tempo que vinha pedindo para o filho sair desta vida errada e de crimes. "Eu aconselhava tanto ele e mesmo assim ele não me ouvia. Eu sabia que tudo isso acabaria assim, como cadeia ou morte", disse em meio às lágrimas.

Ainda segundo o delegado Lemos, os dois duplo homicídios não tem relação alguma. No entanto os casos serão investigados e os autores identificados com as investigações no decorrer do inquérito.

Fonte: portalbo

Morador de rua é assassinado em terreno usado para consumo de drogas

Um terreno baldio localizado na avenida Prudente de Morais, no bairro de Lagoa Nova, tornou-se cenário de um encontro de cadáver, no início da manhã desta sexta-feira (20). O local que já foi motivo de várias matérias jornalísticas e, inclusive, foi ponto de ações da Guarda Municipal e da Polícia Militar, é tido por moradores de rua como o “terreno do crack”, tendo em vista que a área é tomada por usuários de drogas quase que todas as noites.

No início da manhã de hoje, por volta das 7h, um dos moradores de rua que vivem nas imediações do Hiper Bompreço, encontraram o corpo em meio ao matagal do terreno. A equipe de reportagem foi até o local e entrou dentro da área, que é cercada por um muro, mas tem um buraco feito na lateral voltado para avenida Prudente de Morais.
O terreno é todo coberto por mato, no entanto, existem caminhos feitos pelos próprios moradores de rua. Durante o trajeto de aproximadamente 20 metros até chegar ao corpo, a reportagem percebeu a presença de roupas, latas de refrigerantes vazias, caixas de fósforos e até colchões. Em determinado ponto do terreno, a equipe se deparou com um homem morto e com uma camisa enrolada no pescoço, como se tivesse sido estrangulado.
Por volta das 8h30, os policiais militares chegaram ao local, bem como os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia. Eles entraram na área e confirmaram que se tratava de um homicídio. Após desatarem o nó dado na camisa que estava no pescoço da vítima, os peritos constataram que o homem foi realmente enforcado.
Além disso, foram encontradas manchas de sangue no tórax e o no rosto dele, o que pode ter sido provocado por espancamento. Como a maioria dos moradores de rua se afastou do ponto onde o corpo foi encontrado, os policiais não conseguiram colher muitas informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário