Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sábado, 28 de abril de 2012

tecnologia
Este Blog
Link daqui
A web

Este Blog
 
 
 
 
Link daqui
 
 
 

A web
 
 
 

sábado, 28 de abril de 2012

Polícia Militar intensifica ações de segurança em Macaíba

O Tenente-Coronel do 11° Batalhão de Polícia Militar, M. Moreira, afirmou que serão realizadas estratégias para a segurança em Macaíba.
Conforme informações, M. Moreira disse que serão intensificadas as “abordagens preventivas”, para tirar armas e drogas das ruas, a fim de restabelecer a ordem pública em face das reclamações que chegam ao 11º BPM. Ele esclarece que a Polícia Militar vem desenvolvendo seu trabalho ostensivo com viaturas nas ruas dia e noite, bem como realizando abordagens em elementos suspeitos e montando barreiras nos principais pontos da cidade. 
Na noite de ontem foi realizado uma verdadeira varredura em todos os bairros da cidade, sob o comando do Cap. Édson Silvério, chefe operacional do 11º BPM.
O Portal 190, chegou a acompanhar as viaturas em alguns bairros onde houve a saturação policial, conforme as fotografias abaixo. 
suspeitos sendo abordados
Policiais recebendo orientações do Cap Édson Silvério

Fonte: portal190

HOMEM É ASSASSINADO NA FAVELA DO BELO HORIZONTE EM ASSU

Na manhã de hoje 28 de abril por volta das 10:00h o COPOM recebeu a informação que um homem estaria morto em sua residência na favela próximo ao bairro Dom Elizel em Assu, mais precisamente na favela do Belo Horizonte como é mais conhecido.
De imediato a policia se deslocou para o local e constatou a veracidade da informação trata-se da pessoa conhecida até o momento por Márcio, segundo informações colhidas n local é que a vitima morava sozinho.
A policia faz investigações para saber quem poderia ter cometido tal ato.

Fonte: focoelho

Um morre e outro fica ferido em noite violenta na Zona Norte

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

A Polícia Militar registrou um homicídio e uma tentativa de homicídio por volta das 21h, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal. 
Francivaldo Gomes da Silva foi encontrado sem vida com disparos de arma de fogo em um terreno baldio. Na segunda ocorrência, um jovem de aproximadamente 20 anos, foi baleado uma rua depois do terreno baldio, e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(Samu).
Apesar da coincidência dos crimes terem sido praticados no mesmo horário e locais próximos, a polícia desconhece até o momento a causa e o tipo de relação das vítimas.

Presos são amarrados a grades no CDP da zona Norte

Um preso envolvido com drogas e outro acusado de assalto foram as primeiras vítimas do jogo de empurra que está ocorrendo no governo, entre o sistema prisional e o de segurança pública, para ver quem fica com a custódia de pessoas acusadas de crimes e detidas em flagrante delito.

"Abel" e "Gustavo", foram como eles, sem quererem muita conversa, identificaram-se. Os dois estavam amarrados, de um lado e outro, no portão de entrada do Centro de Detenção Provisória (CDP), na avenida João Medeiros Filho, Zona Norte de Natal.
O delegado de Plantão Antônio Lemos Cavalcanti não quis gravar entrevista, mas disse que estava cumprindo uma determinação do Conselho Superior de Polícia (Consepol), que na sexta-feira (27) orientou a todos os delegados de Polícia Civil, para ao término da lavratura de um auto de prisão em flagrante delito, e quando do cumprimento de mandado judicial de prisão, "deverão encaminhar os presos para o estabelecimento adequado do sistema prisional".
A orientação do Consepol é de que a medida fosse tomada "logo após a realização do exame do corpo de delito". Em caso de recusa do recebimento por parte do servidor responsável pelo estabelecimento prisional,, a autoridade policial "deverá proceder com o que se encontra estabelecido na recomendação ministerial 005/2011, datada de 27 de setembro de 29011, do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial".
No caso, segundo a resolução 01/12 do Consepol assinada pelo delegado geral de Polícia, Fábio Rogério Silva, o policial condutor deverá algemar o preso junto às grades ou outro ponto fixo no interior do estabelecimento, com algemas descartáveis (tipo abraçadeira, confeccionados em material sintético) e advertir o agente penitenciário presente de que, a partir daquele momento, o conduzido estará sob a responsabilidade da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coap), vinculada à Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania.
Em seguida, segundo a resolução do Conselho da Polícia Civil, a polícia judiciária se retira do local, "devendo certificar tudo na cópia do auto de prisão em flagrante ou do mandado judicial, com a assinatura de testemunhas presentes, que poderão ser os próprios policiais civis que auxiliaram na condução".
O agente penitenciário que estava no CDP da Zona Norte não quis receber o preso e disse que qualquer informação tinha de partir da Sejuc, porque lá existiam 50 presos e "não tinha como receber mais ninguém".
O ex-coordenador da Coap, José Olímpio da Silva, voltou a responder só pelo expediente do órgão, mas informou que "já existe uma decisão", desde o ano passado, para que nenhum preso fosse algemado fora da cela, "para não denegrir a imagem dele".
José Olímpio não lembra a data exata, mas disse que em setembro ou outubro do ano passado o juiz das Execuções Penais, Henrique Baltazar dos Santos determinou que nenhum agente penitenciário não recebesse presos para ficarem algemados do lado de fora das celas: "Estão passando por cima da ordem dele".
Olímpio disse que o CPD da Zona Norte "está praticamente desativado", depois que ocorreu uma rebelião e as paredes foram abaixo. "Os presos que existem lá são aqueles enquadrados na Lei Maria da Penha e não em crimes comuns", acrescentou ele, que finalizou: "A gente atende o que o juiz manda, não é o que o delegado manda ou o Ministério Público manda". Um preso envolvido com drogas e outro acusado de assalto foram as primeiras vítimas do jogo de empurra que está ocorrendo no governo, entre o sistema prisional e o de segurança pública, para ver quem fica com a custódia de pessoas acusadas de crimes e detidas em flagrante delito.
O juiz das Execuções Penais, Henrique Baltazar dos Santos, disse que o caso ocorrido no CDP da Zona Norte é um crime e abuso de autoridade da parte da autoridade policial. Segundo ele, "era para o agente penitenciário ter prendido" quem deixou os dois presos lá, algemados no portão de entrada do presídio.
Henrique Baltazar dos Santos considerou "um absurdo" o que está ocorrendo, além de estar "ferindo os direitos humanos dos presos".
Como não é juiz de conhecimento dos processos criminais originais, Henrique Baltazar afirmou que o Ministério Público deve tomar as providências a respeito do caso, pois se ocorrer alguma coisa diante da recusa da Polícia em receber o preso, "a responsabilidade recairá sobre quem o deixou".

Fonte: Tribuna do Norte

FORA DE CONTROLE: UMARIZAL REGISTRA 3º HOMICÍDIO EM MENOS DE 48 HORAS



Por volta das 20:30 horas, desta sexta-feira(27), aconteceu o 4° homicídio do ano em Umarizal, sendo o 3° em menos de 48 horas. 
Dessa vez a vítima foi o comerciante Antonio Lindemberg de Souza, 32 anos de idade, conhecido por Berguinho, o qual era proprietário de um bar no bairro Caraíbas(Matadouro), nesta cidade. Segundo informações da Polícia Militar, pessoas que residem próximas do bar de Berguinho, informaram que entre seis e sete homens se aproximaram rapidamente do bar da vítima, todos a pé e com os rostos cobertos, e sem falarem nada, executaram a vítima dento de seu estabelecimento com vários tiros.
Os Policiais encontram-se no local fazendo o isolamento e aguardando a chegada do ITEP/RN, para a remoção do corpo.

Fonte: umarizalnews

PM registra triplo homicídio em granja na estrada de Genipabu

Local do crime
A Polícia Militar registrou um triplo homicídio no início da madrugada deste sábado (28), por volta de 0h30, em uma granja situada na estrada de Genipabu, no município de Extremoz, na Grande Natal. As vítimas foram identificadas como Gilson Raimundo Bezerra, 47 anos, Djanilson Bezerra Sagrado, 45 anos, e um homem conhecido como Canindé, com idade semelhante aos outros dois mortos. A informação foi confirmada pelo tenente Pereira, oficial em serviço.
Segundo o tenente, as três vítimas foram executadas enquanto descarregavam material de construção de um caminhão. Na ocasião, dois homens não identificados chegaram ao local em uma motocicleta e realizaram vários disparos de pistola e espingarda calibre 12. “Os tiros atingiram, principalmente, a região do tórax. Eles morreram de forma instantânea”, disse o oficial da PM.
Foto ilustrativa
Na residência, ainda se encontrava a esposa de Gilson Raimundo. Ela contou que ao presenciar o início dos disparos, conseguiu se trancar dentro da residência e viu os assassinos fugirem com destino ignorado. 
A Polícia acredita que o crime possa ter sido motivado por acerto de contas, pois uma das vítimas, Djanilson Bezerra Sagrado tinha envolvimento com drogas e passagem pela polícia. “Acreditamos que eles estavam na mira dos assassinos. Recebi a informação que o próprio Djanilson teria se envolvido em uma tentativa de homicídio há dois anos”, finalizou o tenente Pereira.
O local do crime foi isolado pela Polícia Militar até a chegada de peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), que realizaram o trabalho de remoção dos corpos para necropsia.


Fonte: dnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário