Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sexta-feira, 12 de outubro de 2012


Homem é morto com tiro de doze em Patos

Por volta das 20:20 desta quinta-feira, (11), uma tentativa de homicídio foi registrada emPatos.

O crime aconteceu na Rua do Prado, próximo à Campal. A vítima foi Flávio Moraes de Oliveira (idade não informada).

De acordo com informações de populares, a vítima estacionou sua motocicleta modelo CB3OO Honda, placa NXV 5364, PE-Paulista, em frente a um estabelecimento comercial e entrou para falar com alguns amigos, quando foi atingida por um disparo de espingarda calibre doze.

Segundo o Sargento Gedeão, as testemunhas que estavam no local disseram não ter visto nada.

Flávio foi conduzido por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Patos ainda com vida, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ao dar entrada naquela unidade de saúde.

Ainda de acordo com testemunhas, Flávio era albergado e cumpria pena no regime semi-aberto no Presídio Romero Nóbrega em Patos.

A Polícia não sabe o que motivou o crime está em diligências na tentativa de localizar o autor desse homicídio.
MaisPatos.comvia 

Menor foi atingido por disparo de arma de fogo em Parelhas

Por volta das 20h05 desta Quinta-Feira (11) foi registrado uma tentativa de homicídio em Parelhas, que teve como vitima de adolescente de 17 anos de inicias A. S. J.
Segundo informações o mesmo estava próximo a um pequeno comércio quando foi atingido por um disparo de arma de fogo que atingiu o braço direito, efetuado por uma pessoa até o momento não identificada.
Foram efetuados contra a vitima três disparos.
O fato foi registrado na Rua Severino Oliveira da Silva no Bairro Cruz do Monte.
Após a ocorrência o menor foi socorrido para o Hospital Dr. José Augusto Dantas de Parelhas onde recebeu atendimento médico, e não corre risco de morte.
A Policia Militar foi acionada e realiza diligências na tentativa de identificar o acusado por essa tentativa de homicídio em Parelhas.
Marcos Silva via qthdanoticia.blogspot.com------------- Quer trabalhar para uma grande multinacional em sua própria casa, então acesse http://telexfreeparaiba.blogspot.com.br e veja mais detalhes!

Por QTH da Notícia

Veículo invade parada de ônibus e atropela várias pessoas na Paraíba



Após perder o controle, um veículo invadiu uma parada de ônibus, atropelando várias pessoas na noite desta quinta-feira (11) em João Pessoa. O acidente aconteceu na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, mais conhecida como Retão de Manaíra, em frente a um restaurante de uma rede de lanchonetes.

De acordo com a Tenente Gracilane do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), sete pessoas ficaram feridas, quatro delas foram socorridas e levadas para o Hospital de Emergência e Trauma da capital paraibana.

Outras três vítimas foram atendidas na UPA Oceania que fica na mesma avenida onde o acidente aconteceu. Três ambulâncias do Samu e duas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para atender os feridos.

A Tenente informou ainda que a condutora do veículo não ficou ferida, e foi levada para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) que também fica no bairro de Manaíra, para prestar esclarecimentos, ela estaria com sinais de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro.

As informações preliminares também indicam que a condutora estava em alta velocidade no momento do acidente que deixou o trânsito na avenida congestionado. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estiveram no local para ajudar no controle do tráfego.

Jabulani: Sargentos da PM e empresários são condenados no RN

O juiz de São Paulo do Potengi, Peterson Fernandes Braga, condenou os réus da chamada 'Operação Jabulani', esquema desbaratado pelo Ministério Público sob a acusação de amplo crime de comércio de armas de fogo e munição no Rio Grande do Norte. As penas imputadas pelo magistrado variaram de seis anos e oito meses a vinte anos e três meses de prisão. A sentença de 136 páginas foi proferida na quarta-feira (10).

As condenações envolvem sargentos da Polícia Militar, empresários e civis. São eles: Marinaldo Gomes de Oliveira, Márcio Valério de Medeiros Dantas, João Francisco de Souza, Antônio Martins Filho, Geraldo Meireles dos Santos, Simão Tasio Moura de Morais e Francisco de Araújo Dantas.

O MP sustentou, na denúncia, que o sargento da Polícia Militar Marinaldo Gomes era o comandante do esquema criminoso, comprando, vendendo, trocando e guardando armas de fogo e munições. Ele foi acusado também de negociar diretamente com Márcio Valério para a realização da empresa criminosa.

Ainda segundo os promotores, as interceptações telefônicas demonstraram contatos permanentes entre os cinco primeiro denunciados acima, sempre negociando valores, armas e munições.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Filho de Gaddafi deve ser enforcado na Líbia, diz Tribunal Penal Internacional

Seif Al Islam, 40, filho do ex-presidente da Líbia Muammar Gaddafi, deverá ser condenado à morte por enforcamento, informou o Tribunal Penal Internacional (TPI). Melinda Taylor, do TPI, disse que foram feitos apelos às autoridades líbias para que Islam fosse julgado pelo tribunal.

O TPI e o governo da Líbia disputam o direito de julgar Islam, preso em Zenten (a 170 quilômetros de Trípoli, capital líbia), em novembro de 2011. A disputa também envolve o ex-chefe dos Serviços Secretos Abdallah Al Senoussi, de 63 anos, extraditado da Mauritânia para a Líbia em setembro.

Em maio, as autoridades líbias apresentaram requerimento para contestar a competência do TPI para julgar Islam, suspeito de crimes contra a humanidade. As duas partes apresentaram argumentos e nas próximas semanas deve ser anunciada uma decisão sobre o impasse.

As autoridades líbias disseram ter provas suficientes para processar Islam. O representante da Líbia no TPI, Ahmed Al Jehani, disse que Islam terá julgamento "justo e equitativo". Mas reconheceu dificuldades no processo.

Para Melinda Taylor, o julgamento de Islam na Líbia "não será movido pelo desejo de justiça, mas de vingança" e alertou para a possibilidade de o filho de Gaddafi "definhar na prisão enquanto a Líbia tenta construir um sistema judiciário".
Da Redação com 'Uol Notícias'

ACIDENTE NA ESTRADA DA BARRAGEM EM ITAJÁ/RN

Na tarde de hoje 11 de outubro por volta das 14:00hs aconteceu um acidente em Itajá mais precisamente na estrada que liga a barragem Armando Ribeiro Gonçalves.
As informações colhidas são que um jovem por nome Jose Maria Bento da Silva, 22 anos. pilotava uma moto e estariam em alta velocidade e na ocasião teria chocado-se com um veiculo de propriedade de um comerciante por nome de Chico Felix, o jovem que pilotava a moto sofreu algumas escoriações e foi socorrido pela equipe do SAMU para o hospital regional de Assu,e em seguida transferido para Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário