Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 5 de março de 2013

AGENCIA DOS CORREIOS DE MACAÍBA ACABA DE SER ASSALTADA

Dois homens e uma mulher roubam a agencia dos Correios de Macaíba, o inusitado é que a agencia dos Correios é em frente a Delegacia de policia da cidade. Os bandidos praticaram o roubo sem que se levantasse nenhuma suspeita por parte dos policiais que estavam na Delegacia.

Informações em instantes...

Dupla é presa na zona Norte e reconhecida por 20 vítimas de assaltos

Por Sérgio Costa/Portalbo
Fotos: Sérgio Costa

Dois jovens foram presos, na noite desta segunda-feira (4), por suspeita de realizarem uma série de assaltos em Ceará-Mirim e na zona Norte de Natal. Marcos André Barbosa da Silva, de 23 anos, e Alisson Bruno da Silva Inácio, de 18 anos, negaram os crimes, no entanto, foram reconhecidos por 20 vítimas.
Marcos André e Alisson Bruno
Os dois foram presos na rua Joana Elisa Fernandes, no loteamento Vale Dourado, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal. De acordo com a polícia, eles teriam roubado a motocicleta, modelo Honda Fan, de um segurança. A partir daí, a dupla teria dado início a sequência de outros crimes.

Eles teriam roubado transeuntes, mas também invadido um supermercado, no Vale Dourado. A proprietária do estabelecimento, que reconheceu os suspeitos, disse aoPortal BO que eles estavam armados com uma pistola e um revólver e chegaram a ameaçar atirar contra os funcionários.

Depois desse assalto, a Polícia Militar foi acionada e policiais do 4º Batalhão saíram em diligências, deparando-se com os suspeitos na rua Joana Elisa. Depois de presos, eles foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde 20 pessoas fizeram reconhecimento. Eles estavam com parte do material roubado e um revólver calibre 38.

Alisson Bruno, de acordo com a polícia, já havia sido detido várias vezes, inclusive, quando ainda era adolescente, também pelo crime de roubo. Os dois deverão ser levados para o Núcleo de Custódia da Polícia Civil, localizado na Cidade da Esperança.

Nove tentam fugir de delegacia através de passagem de ar

Nove homens que estão detidos na Delegacia de Plantão Zona Norte, localizada na avenida João Medeiros Filho, bairro do Potengi, tentaram fugir da unidade na noite desta segunda-feira (4), mas foram impedidos pela polícia. Os agentes da Polícia Civil que estavam de plantão perceberam a ação dos detentos e conseguiram evitar a fuga.
Segundo os policiais, no teto da única cela da DP, que abriga todos os nove presos, há uma abertura para circulação de ar. Os homens tentaram ampliar o buraco para escapar da delegacia, mas os agentes escutaram o barulho e foram até a cela averiguar o que estava acontecendo.
Acuados pelos policiais, os detentos desistiram de fugir da DP. Os nove permanecem na delegacia de plantão, aguardando a transferência para unidades prisionais da capital. Todos foram presos ontem.

Homem sofre atentado na porta de casa no bairro das Rocas

Por Sérgio Costa/Portalbo
Foto: Sérgio Costa

A violência segue forte no bairro das Rocas, um dos mais tradicionais de Natal. Na noite desta segunda-feira (4), mais tiro foram ouvidos nas ruas e um homem de 44 anos foi vítima de um atentado, sendo baleado. A ocorrência aconteceu por volta das 20h, exatamente no momento em que moradores do bairro estavam reunidos discutindo a insegurança.

Informações repassadas pela polícia dão conta que Iranilson Gonzaga do Nascimento, de 44 anos, estava sentado na porta de casa, na rua Pastor Climaco Bueno Asa. Um homem em uma motocicleta, de placa não identificada, aproximou-se da casa de número 188 e abriu fogo contra ele.

O acusado estava armado com uma pistola calibre 380 e atirou seis vezes. Um dos disparos atingiu o braço de Iranilson Gonzaga. Os outros cinco tiros atingiram a porta e a parede da residência. A vítima do atentado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda no local.

Ele conversou rapidamente com a reportagem do Portal BO e declarou que conhece o autor dos disparos, porém, não revelou a identidade do suspeito. De acordo com o tenente Arruda, da Companhia de Turismo, o atentado tem relação com rixa envolvendo a vítima e um antigo vizinho.

Curiosamente, a tentativa de homicídio foi registrada justamente no momento em que moradores das Rocas faziam uma reunião para discutir a insegurança naquela comunidade. Nos últimos meses, vários homicídios e tiroteios foram registrados no bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário