Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quinta-feira, 28 de março de 2013

Homem é preso por manter adolescente em cárcere privado por nove meses

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo do Portal BO
Foto: Sérgio Costa

Policiais de João Câmara e da Delegacia da Mulher da zona Norte prenderam, na noite desta terça-feira (26), um homem considerado bastante perigoso e que matinha uma adolescente de 17 anos em cárcere privado, há nove meses. Emanuel Elício Carlos, um dos nomes apresentados pelo suspeito, também é investigado pelo desaparecimento da ex-mulher.
Ele morava com Ederlane Nunes Santos e mais três filhos, no município de Bento Fernandes. No entanto, há nove meses, ele se teria se relacionado com uma adolescente de 17 anos e fugido com ela para Natal. Emanuel estava morando em uma casa no conjunto Vale Dourado, na zona Norte de Natal, porém, não permitia que a adolescente saísse.
Além disso, ele cortou todas as comunicações da jovem com os familiares. A mãe da menina, Maria de Fátima, disse aoPortal BO que o suspeito chegou a ligar para ela, há dois meses, e disse que a filha dela estava morta. “Ele ligou e disse que minha menina tinha morrido no trabalho de parto e havia sido enterrada no Ceará, mas ele fez isso pra que eu deixasse de procurar por ela”, comenta.
Ederlane Nunes está desaparecida
Nesta terça-feira, porém, a adolescente entrou em trabalho de parto e teve que ser levada para um hospital. A moça conseguiu um aparelho celular na unidade e ligou para a conselheira tutelar de Bento Fernandes, informando que estava correndo risco e que precisava de ajuda. Com isso, policiais de João Câmara e da DEAM zona Norte foram até o local e prenderam o homem.
De acordo com Cléobulo Cortez, chefe de investigação da DP de João Câmara, a polícia nem mesmo sabe se Emanuel Elício é o nome verdadeiro do suspeito. Isso porque ele já usou nomes como Samuel, Moisés, Antônio e Janeilson.
“Inclusive, ele esteve na delegacia e registrou um boletim de ocorrência sobre a ex-mulher, Ederlane Nunes, afirmando que ela havia desaparecido e deixado os três filhos. Na ocasião, ele se apresentou como Janeilson. Diante das circunstâncias, a gente investiga a possibilidade de envolvimento dele nesse desaparecimento e até mesmo a hipótese de Ederlane ter sido assassinada”, explicou o policial civil.

Presa quadrilha durante assalto a agência dos correios de Tangará/RN

Nossa reportagem teve acesso nas primeiras horas da manhã de hoje (27-03-13) a quadrilha presa durante assalto a agência dos correios da cidade de Tangará na tarde de ontem. O assalto aconteceu por volta das 14h00 e um pedestre que acompanhou a ação dos bandidos acionou a Polícia Militar que bravamente cercou o local e prendeu dois elementos em fragrante e apreendeu dois revólveres calibre 38 usado pela dupla. Os acusados tentaram se livrar das armas deixando num congelador de uma geladeira que havia nos fundos do correio e tentaram se passar por clientes, mas foram identificados e presos. Outros dois elementos que estavam num veiculo Siena de placas MYX-8129- Natal dando cobertura fora da agência fugiram quando perceberam a movimentação policial, mas foram capturados na cidade de Serra Caiada. Foram presos; RODRIGO RODRIGUES SALVIANO DE 20 ANOS, que alega ter cumprido pena por tráfico de drogas, residente no Bairro Igapó Natal, seu irmão, UM ADOLESCENTE DE 17 ANOS, JOÃO PAULO DA SILVA CAMPOS DE 18 ANOS, residente também em Igapó, Natal, que já cumpriu pena por tráfico de drogas, PAULO SÉRGIO SOARES PENHA DE 29 ANOS, residente na Avenida Felizardo Moura, 117- Bairro das Quintas, Natal, que alegou não ter passagens pela Polícia. A guarnição andou muito para conseguir fazer o procedimento. Primeiro foram orientados a procurar a Polícia Federal em Natal que por sua vez orientou a procurar a Polícia Civil, que por sua vez disse que não podia fazer o procedimento por ser crime federal e depois do comandante da guarnição ameaçar chamar a imprensa e soltar todos os acusados foi que um escrivão da cidade de Serra Caiada fez o procedimento. Lamentável, depois de um brilhante trabalho realizado pelo os Policiais Militares que arriscaram suas vidas no cumprimento do dever, ter que passar por uma situação dessas, que constrangeu também os funcionários dos correios que foram vítimas e ainda tiveram que viajar ao lado dos acusados durante todo esse tempo. O veículo usado na ação pertence a mãe de uma namorada de um dos acusados e certamente será intimada pela Policia Federal para dar explicações. Policiais Militares de Serra Caiada disseram a nossa reportagem que essa mesma quadrilha foi quem assaltou a agência dos correios de Serra Caiada há alguns meses. Eles foram flagrados pelas câmeras de segurança. Com a divulgação na imprensa espera-se que outras vítimas possam reconhecer essa quadrilha como sendo a responsável por outros assaltos. Fica o elogio a esses bravos guerreiros, tanto da cidade de Tangará, bem como, os de Serra Caiada que bravamente efetuaram a prisão dessa quadrilha que é acusada de outros assaltos na região.

TANGARAENSE/ PASSANDO NA HORA

Bandidos fazem mulher refém durante assalto

Por Sérgio Costa/ Portal BO
Fotos: Sérgio Costa

A Polícia Militar está mobilizada, no final da tarde desta quarta-feira (27), na tentativa de localizar criminosos que estão fazendo uma mulher como refém. De acordo com informações repassadas para o Portal BO, a vítima foi abordada no bairro de Lagoa Nova e levada pelos criminosos para realizar saques em agências bancárias, no que seria um sequestro relâmpago.
Os bandidos teriam roubado o carro da mulher, um Fox preto. No entanto, a polícia fez um cerco e o carro já foi localizado na Redinha. No local, policiais militares conseguiram prender dois homens, que ainda não foram identificados. Eles informaram que um terceiro assaltante continuava com a mulher como refém.
A polícia descobriu também que o criminoso estaria indo para Santa Rita. Durante as diligências, eles acabaram descobrindo que a mulher tinha sido liberada ainda na estrada da Redinha, sem nenhum ferimento. O carro dela também foi recuperado.
De acordo com o tenente Thales, oficial do Batalhão de Choque da Polícia Militar, os dois suspeitos detidos são adolescentes. Eles estavam com um revólver calibre 38 e foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde serão submetidos Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Ex-esposa de espanhol assassinado está presa no CDP de Parnamirim

A dona de casa Eliane Caetano Pereira, que está envolvida com a morte do espanhol Francisco Angel Matellano, foi presa em regime preventivo e já está no Centro de Detenção Provisória de Parnamirim. A informação foi confirmada por Hindiane Saiures, a diretora do CDP. Ela veio do 15ª Delegacia de Polícia, de Ponta Negra, e chegou ao centro por volta das 18h de ontem.
Francisco, ex-marido de Eliane, foi morto na madrugada do dia 23 de fevereiro no apartamento de número 6, do condomínio Porto Novo, em Ponta Negra, onde morava. A vítima foi esfaqueado, com três cutiladas na garganta, na sala do apartamento - uma área de, no máximo, 50 metros quadrados. Depois, o corpo foi levado para dentro do banheiro. Segundo o delegado, manchas de sangue no teto, nas paredes e em outros locais, comprovam essa tese.
Em depoimento de sete horas no mês passado no 15ª DP, Eliane negou a participação no crime.

Fonte: Tribuna do Norte

Denarc prende dupla com 2kg de maconha no bairro de Igapó


Por Redação do Portal BO
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) comandada pelo delegado Ulisses Souza, prenderam em flagrante na manhã dessa quarta-feira (27), no bairro de Igapó, Zona Norte de Natal, uma mulher identificada como Maria Gleice Mendes de Albuquerque, de 21 anos, e Victor Alves da Silva, de 18 anos. Com eles a polícia apreendeu tabletes de maconha prensada, totalizando dois quilos do entorpecente.
As prisões aconteceram após denúncia anônima dando conta de que Maria Gleice iria receber a droga, no gancho de Igapó, nas proximidades do Supermercado Nordestão. A equipe da Denarc se deslocou imediatamente até o local por volta das 7 horas da manhã de hoje, onde flagraram o jovem descendo de um alternativo e entregando o material entorpecente à acusada. Com isso, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados a Denarc para serem autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas.
Em seguida, os policiais civis foram até a residência da acusada localizada no bairro Bom Pastor, onde apreenderam também uma balança de precisão, cerca de 7 gramas de crack e a quantia de R$ 840 em cédulas de valores variados. Segundo o delegado, a maconha apreendida estaria avaliada em quatro mil reais.
O delegado Ulisses Souza se encontra na Denarc nesse momento para prestar mais esclarecimentos à imprensa sobre o caso.

*Assessoria / Degepo

Nenhum comentário:

Postar um comentário