Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quinta-feira, 14 de março de 2013


Núcleo de Custódia será transferido para zona Norte de Natal

Rafael Barbosa/ Tribuna do Norte
O Núcleo de Custódia da Polícia Civil será transferido para o prédio da 9ª DP, no conjunto Panatis, zona Norte de Natal. A delegacia vai permanecer funcionando no 1ª andar do prédio, mas o térreo foi adaptado para ser a nova instalação do Núcleo.
A diretora do Núcleo de Custódia, Tânia Pereira, está aguardando as determinações da Delegacia Geral para a mudança da unidade. No entanto, ela não sabe se vai permanecer no cargo. "Eu já pedi pra sair, mas é um processo complicado e pode ser que eu permanece à frente do Núcleo por mais um tempo. Por isso eu não sei até quando serei a diretora", explicou.
Segundo Tânia Pereira, o novo prédio tem três celas que comportam até no máximo 15 pessoas cada uma. "Esta estrutura vai nos possibilitar começar do zero", declarou.
Com relação à transferência dos presos que estão no atual prédio do Núcleo de Custódia, na Cidade da Esperança, zona Leste, a diretora afirmou que não sabe quando os homens serão levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Candelária, na zona Sul.
O juiz Cícero Martins determinou na terça-feira (12) que a transferência deve ser realizada até o domingo (17). Atualmente, 83 detentos permanecem na única cela do prédio. Para não aumentar o número de presos na unidade, todos os presos em flagrante na noite desta quarta (13) e nesta madrugada permanecem detidos na Delegacia de Plantão Zona Norte, aguardando vaga no sistema penitenciário. Na manhã desta quinta (14), 14 homens estavam encarcerados no local.

Dupla é presa e confessa que roubou motocicleta de outro ladrão

Por Sérgio Costa/ Portal BO
Foto: Sérgio Costa

Dois jovens foram detidos, na noite desta quarta-feira (13), quando estavam em uma motocicleta roubada e, para surpresa da polícia, eles afirmaram que o veículo já havia sido tomado de outro ladrão. O flagrante foi feito no conjunto Jardim América, no bairro da Cidade da Esperança.
Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) faziam patrulhamento e abordaram os jovens, sendo um adolescente de 15 anos e o outro identificado como Jhenidsson Silva de Lira, de 18 anos. Eles estavam de posse de um revólver calibre 32 e, após consulta, os policiais descobriram que a moto tinha queixa de roubo.
A Fan 125 havia sido roubada no dia 8 de março. Questionados sobre o veículo, a dupla disse que tinha tomado de outro rapaz, na segunda-feira (11), que também seria ladrão. De acordo com o cabo Paulino, da Rocam, quando foram tomar a moto, os jovens chegaram a dizer para o outro homem que “ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão”.
Após os depoimentos dos dois suspeitos, na Delegacia de Plantão da Zona Sul, a Polícia Civil conseguiu localizar o verdadeiro dono da motocicleta para que ele fosse buscar o veículo.

Populares encontram corpo com características de homicídio no Jardim Progresso

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo/Portal BO
Foto: Cedida

O corpo de um jovem ainda não identificado foi encontrado em uma rua do bairro Jardim Progresso, na zona Norte, no início da manhã desta quinta-feira (14). A vítima estava com um corte profundo no pescoço o que, de acordo com a polícia, significa que se trata de mais um caso de homicídio registrado em Natal.
De acordo com o soldado Thales, do 4º Batalhão da Polícia Militar, o corpo foi encontrado por moradores da rua dos Canoeiros, por volta das 5h, quando algumas pessoas saíam de suas casas para o trabalho. Logo que viram o jovem estirado em via pública, os populares acionaram a PM.
Além disso, o Instituto Técnico-Científico de Polícia também foi acionado. Após perícia no local, foi observada uma perfuração profunda no pescoço da vítima, porém, os peritos ainda não souberam precisar o que teria provocado o ferimento. Isso só será definido após a necropsia realizada na sede do ITEP.
Um morador do local disse aos policiais que ouviu barulho de carro na rua, por volta das 4h, mas não ouviu disparos de arma de fogo nem gritos. A suspeita é que o jovem já estivesse morto quando teve o corpo jogado na rua dos Canoeiros.

Suspeito de assalto morre em confronto com a Polícia Militar

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo/ Portal BO
Fotos: Cedidas

Uma ocorrência de assalto terminou em morte, na madrugada desta quinta-feira (14), no Jardim Progresso, zona Norte de Natal. Um jovem suspeito de ter roubado uma motocicleta teria reagido à prisão, apontado arma para policiais militares e acabou sendo baleado. Ele não resistiu e morreu no Hospital Santa Catarina.
Jovem morreu no Hospital Santa Catarina

De acordo com o oficial do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente Mário Conte, o jovem estava acompanhado de outro ladrão e os dois abordaram um motociclista na avenida Industrial, apontando arma e obrigando a vítima a entregar o veículo. Em seguida, eles fugiram, porém, o homem que teve a moto roubada conseguiu acionar a polícia rapidamente.
Viaturas que estava próximo ao local saíram rapidamente em diligências e, com isso, os dois suspeitos foram localizados ainda nas imediações da avenida Industrial. No momento da abordagem, um dos jovens sacou um revólver calibre 38 e apontou em direção aos policiais. Antes que ele atirasse, a polícia revidou atirando.
O rapaz foi baleado três vezes e teve que ser socorrido para o Hospital Santa Catarina. Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade. Como estava sem documentos, o suspeito de assalto ainda não foi identificado, mas, de acordo com o tenente Conte, seria um adolescente. O comparsa dele conseguiu fugir.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Casal fura barreira policial próximo a Jardim de Piranhas e na fuga são alvejados com tiros de fuzil


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Blog Jair Sampaio 

Uma informação sobre tráfico de drogas deixou toda a Polícia de Jardim de Piranhas em alerta máximo, a qual viu a necessidade de uma barreira policial nas proximidades do sítio Três Riachos, quando às 18h40 aproximadamente, uma moto 125 Fan se aproximava da barreira, tendo seus ocupantes recebido aviso de parada, e obviamente a ordem foi desobedecida, e ainda passaram os pneus da moto por cima, dos pés, de um PM que trabalhava no local, sendo o condutor da moto identificado como SANDRO LOPES DA SILVA, 31 ANOS, morador do bairro Frei Damião em Caicó (com várias passagens pela polícia).
Na barreira montada exclusivamente com esse fim, os PM's escutaram disparos de arma de fogo, logo revidaram, em conseguinte viram a moto descendo o acostamento, e mais tiros foram ouvidos, no revide, o casal foi alvejado com tiros de fuzil (revelou Sandro), sendo um na região abdominal de KARINE LOISE (ESPOSA DE SANDRINHO) e outro na cabeça do investigado.
O casal foi socorrido por uma ambulância da cidade de jardim de Piranhas para o H.R.C, submetido a Raio-x, e agora estão no aguardo das análises clínicas para saber se ha a necessidade de intervenção cirúrgica. Enquanto no local do fato, policiais da 5ª Cia de Jardim de Piranhas, ao comando do Cap Juscelino, buscam a materialidade da denúncia, até porque, além da suspeita levantada, tiros foram ouvidos no local sem que tenha partido das armas da PM.
Em entrevista a uma rádio local, na cidade de Caicó, o Cap Juscelino disse que a denúncia era procedente de uma fonte segura, difícil de questionar, por isso foi montado todo um aparato policial, no intuito de obter êxito na apreensão do material ilícito, que mesmo ainda não tendo sido encontrado nenhum objeto estranho, PM's se encontram no local fazendo as buscas, disse o Capitão.

Tentativa de assalto a distribuidora de bebidas termina com um morto; bandidos foram surpreendidos pela polícia e houve troca de tiros

Luiz Henrique da Silva, 18 anos, morador do bairro Nossa Senhora dos Navegantes, morreu em troca de tiros com a polícia, na tarde de hoje (12/03/2013), quando tentava assaltar a distribuidora de bebidas do comerciante “Cleytinho”. A vítima foi atingida por três balaços, sendo um na cabeça. Segundo as primeiras informações, dois elementos chegaram ao local num moto e um deles, armado, anunciara o assalto. Uma pessoa que passava pelas proximidades vindo a manobra, teria telefonado para a polícia, relatando o fato. Ato contínuo, uma viatura da polícia chegou ao comércio de “Cleytinho” e houve troca de tiros entre os policiais e o elemento armado, que foi alvejado e levado para o Hospital Sara Kubitschek, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Quanto ao segundo elemento, que pilotava a moto, se evadiu do local e a polícia está no seu encalço. O capitão Jailson Andrelino, comandante da Cia da Polícia Militar local, disse que esse elemento já foi identificado e deve ser preso a qualquer momento. Com o elemento morto não não foi encontrado nenhum documento que o identificasse.


Via Costa Branca
Foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário