Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 12 de março de 2013


Policiais Civis cumprem mandado de prisão na tarde de hoje em Macaíba

Policiais Civis de Macaíba cumprem mandado de prisão contra a pessoa  de RAIMUNDO RAFAEL DOS SANTOS JUNIOR, 44 anos, residente no Loteamento Pinheiro Borges. Raimundo foi preso por determinação do Juiz da Vara Criminal de Macaíba, por descumprimento de medida protetiva imposta pelo Juízo criminal com base na Lei Maria da Penha.

POLICIAIS CIVIS DE MACAÍBA APREENDEM BANCAS DO JOGO DO BICHO

Na manhã de hoje policiais civis de Macaíba apreenderam várias bancas de jogo de bicho e conduziram os cambistas para a lavratura do termo circunstanciado de ocorrências, pela contravenção de explorarem o jogo do bicho.

Dupla atropela Policial Militar após furar bloqueio durante perseguição em Caico

Após denúncia anônima, a Central de Operações do 6º BPM de Caicó determinou um bloqueio policial nas imediações da Kipauá Veículos, BR-427, saída para Jardim do Seridó, assim como enviou ao bairro Itans, uma viatura do GTO, para que esta averiguasse um veículo Celta que se encontrava numa residência daquele bairro.
A denúncia levantava a suspeita da propriedade de um veículo Celta, que se encontrava guardado em uma garagem naquele bairro, e que dois homens em uma moto, jamais vistos por lá, circundavam o carro, certamente na tentativa de resgatá-lo, haja vista esse veículo pertence a Wendel Catingueira, e que teria sido entregue (penhorado) por a uma pessoa do bairro Itans por causa de uma dívida no valor de 900 reais, motivo pelo qual dar-se-ia o resgate.
Homens da Polícia Militar que ficaram no aguardo da dupla, nas imediações da Kipauá Veículos, deram sinal de parada, sendo desobedecido pelos mesmos, logo iniciando-se uma perseguição por vários locais da cidade, havendo em seguida, já no bairro Acampamento, uma interceptação e cerco policial à dupla, que no intuito de fugir da ação policial, atropelou o Sd Gilson, que caiu ao chão com fratura na perna esquerda, sendo resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, além de causar danos materiais na viatura da PM.
A dupla foi identificada como FAGNER PEREIRA DOS SANTOS, 20 ANOS, casado, morador do bairro recreio, em Caicó, e WILDSON PAULINO DE MEDEIROS, 25 ANOS, solteiro, morador do bairro Samanaú, este albergado, pagando pelo crime tipificado no artigo 33 (tráfico de drogas), e possivelmente o mentor do resgate do veículo, segundo mesmo relatou seu comparsa, que muito nervoso, alegava inocência, já que a moto YBR de placa MZH-5037, e que só tinha ido naquela parada a pedido dele (Wildson Catingueira), este também se dizendo inocente, porém tentou enganar a Polícia omitindo o verdadeiro nome, assim como disse desconhecer a propriedade do Celta, peça chave da movimentação.
O comandante do 6º BPM deslocou-se até o hospital regional de caicó para prestar apoio ao soldado, vítima da lesão na perna, e confirmou que a polícia irá trabalhar para desvendar o verdadeiro motivo de a dupla ter empreendido fuga, já que um dos policiais viu Wildson levando algo volumoso debaixo da camisa, e quando abordado, não mais foi percebido esse objeto, acredita-se inclusive que poderia ser uma arma de fogo, ou em outra hipótese levantada, uma quantidade de drogas.
Coincidentemente, ou até mesmo propositalmente, o albergado Wildson Catingueira possui uma tatuagem figurada num palhaço, o que significa na gíria da bandidagem "MATADOR DE POLICIAL", mesmo ele negando que o significado do desenho não induza sua conduta, os policiais sabem que ele jamais vai assumir esse seu desejo perante vários homens da corporação, contudo deve-se investigar a atitude desses vagabundos que pernoitam por aí a fora distribuindo drogas e causando males à sociedade, cadeia neles!


Fonte: Blog do Jair Sampaio

CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ.

O setor policial continua bastante movimentado nesta terça feira (12/03/13), após uma tentativa de homicídio nas primeiras horas da manhã no bairro Lagoa do Mato, por volta das 11:20hs mais uma vez a polícia foi acionada para mais um ferimento por arma de fogo, onde desta vez a pessoa de nome Adriel Enedino da Silva, 18 anos, sofreu disparos de arma de fogo por elementos desconhecidos no bairro Santo Antônio próximo ao campo de Zé Peixeiro. De acordo com as primeiras informações os modos operantes de sempre, dois elementos em um moto efetuaram os disparos contra Adriel, que foi socorrido por populares e em seguida o SAMU que havia sido acionado encontrou o veículo e prestou os primeiros atendimentos até chegar ao HRTM, e segundo os socorristas Josefa e Albino da BRAVO-02 ele foi atingido por pelo menos dois disparos na região do tórax, e devido a gravidade dos ferimentos ele morreu no interior da ambulância.
A mãe da vítima que estava bastante abalada, nos informou que desconhece os motivos do crime, segundo ela seu filho é um rapaz trabalhador e não tinha inimigos. Ela não soube informar o endereço residencial segundo ela estava passando uns dias na casa de parentes no bairro Santo Antônio.
Mais um crime a ser investigado e desclaridade pela DEHOM (Delegacia de Homicídios de Mossoró) que tem à frente o Bacharel Dr. Roberto Moura.
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA(Momento de desespero da mãe e a irmã da vítima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário