Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

segunda-feira, 4 de março de 2013


Delegado realiza diligências para investigar morte de universitários em Goianinha

Por Thyago Macedo/Portalbo
Foto: Cedida
Universitário Manoel Neto foi uma das vítimas.

O delegado Wellington Segundo, que comanda a Delegacia da Polícia Civil de Goianinha, deu início, nas primeiras horas desta segunda-feira (4), às investigações do duplo assassinato registrado na madrugada deste domingo (3), tendo como vítima os jovens universitários José Costa de Lima Júnior, de 21 anos, e Manoel Gomes Teixeira Neto, de 20 anos.
Em contato com a Delegacia de Goianinha, a reportagem doPortal BO foi informada que desde que tomou conhecimento da ocorrência, o delegado acionou sua equipe. Com isso, estão sendo realizadas diligências na tentativa de encontrar indícios que possam levar aos criminosos, bem como localizar as duas mulheres que teriam tido contato pela última vez com as duas vítimas.
Essas duas mulheres, inclusive, chegaram a ser apontadas como suspeitas por familiares dos jovens assassinados, no entanto, a Polícia Civil afirma que ainda é cedo para falar sobre autoria do duplo homicídio. O que se sabe é que José Costa e Manoel Neto estavam bebendo em um bar, na cidade de Espírito Santo, junto com as duas mulheres.
Manoel Gomes Teixeira Neto, que estudava Matemática na UFRN, era filho do vereador de Espírito Santo, Wober de Souza Teixeira. A expectativa dos policiais civis é que até o final do dia já se tenha pelo menos uma linha de investigação mais forte. Depois disso, os corpos deles foram encontrados em um canavial, na rodovia que liga Espírito Santo a Goianinha. Cada um deles foi assassinado com tiro na cabeça e o carro em que eles estavam, um Fiat Uno, foi roubado. Os dois rapazes, ainda de acordo com o que foi repassado por familiares para a polícia, não tinham envolvimento com drogas.

Inspetor de trânsito tem moto levada por ladrão durante entrevista em Natal

Do G1 RN
                                                       Inspetor de trânsito Carlos Eugênio, da Semob
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

O inspetor de trânsito Carlos Eugênio, que há 13 anos trabalha na Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Natal, procura pela moto que ele usa para trabalhar, de placa OJT-0176 (Natal/RN). Segundo o próprio inspetor, o veículo foi levado por um ladão na manhã desta segunda-feira (4), por volta das 8h40, enquanto ele dava entrevista a emissoras de televisão sobre mudanças no trânsito da capital.
Carlos Eugênio contou que deixou a motocicleta parada entre os cruzamentos da Av. Lima e Silva com a Romualdo Galvão, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul da cidade. “Foi muito rápido. Não demorei mais que dez minutos nas entrevistas. E ninguém viu nada”, acrescentou.
O inspetor disse ainda que isso nunca havia acontecido antes. “Tenho 13 anos de carreira e é a primeira vez que sou roubado. O pior é que a moto não é minha, é da Semob”, lamentou.
Por fim, o inspetor deixou dois números de telefone para que as pessoas liguem avisando se tiverem alguma pista do ladrão ou encontrarem a moto. “Podem ligar para o (84) 3232-9114 ou 3232-9121”, listou.
Após ter a moto furtada, o inspetor prestou queixa na Polícia Civil e comunicou o fato à Polícia Rodoviária Federal e PM. Além da moto, o inspetor disse que o criminoso também levou a agenda dele, que estava no veículo contendo vários documentos pessoais. “Gostaria de recuperar pelo menos os documentos, que são importantes pra mim”, finalizou Carlos Eugênio.

Jovem é morto na porta de casa em Felipe Camarão

Um foragido da Justiça foi executado na porta da residência onde estava morando, no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal, na noite desse domingo (3). De acordo com informações da Polícia Militar, Jonathan Campos Ferreira Barbosa, de 19 anos, foi atingido por dois disparos de arma de fogo no tórax, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
No site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte constam dois processos contra Jonathan Campos. Em um deles, ele foi condenado por furto qualificado e no outro era suspeito de furto. Este último tinha audiência de instrução de julgamento marcada para hoje (4).
O aspirante Eduardo Roberto, do 9º Batalhão da PM, contou que Jonathan Campos foi atingido pelos disparos por volta das 22h. Ele ia atender a campainha da casa onde morava com a mãe, na travessa Pai Celestial, mas, ao chegar à porta, foi surpreendido por um homem que atirou cinco vezes contra ele.
O aspirante Eduardo Roberto confirmou que dois tiros acertaram o peito da vítima. Jonathan Campos ainda foi socorrido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas morreu durante o atendimento.
O aspirante Roberto também afirmou que Jonathan Campos Ferreira Barbosa era foragido do Centro de Detenção Provisória de Mossoró, no interior do estado.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário