Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sexta-feira, 8 de março de 2013


Ex-presidiário é assassinado a tiros em Areia Branca

Paulo Ricardo de Oliveira, 21 anos foi morto com quatro tiros na região do torax 

                                          Ex-presidiário é assassinado em plena luz do dia em uma das ruas do bairro Nordeste, ao lado da Escola Desembargador Silvério Soares. Por volta das 13h30 desta sexta-feira (8), Paulo Ricardo de Oliveira, vulgo “Paulinho Paulada”, 21 anos foi atingido por aproximadamente 4 tiros na região do tórax. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância, mas já chegou sem vida no Hospital Sara Kubitschek em Areia Branca. Não há testemunhas ou informações sobre o autor dos disparos. A Polícia Militar e a Polícia Civil já iniciaram as investigações. Paulo Ricardo estava preso há alguns anos e foi libertado há poucos dias. O mesmo cumpria pena pelo assassinado de José Adriano Firmino da Silva, carroceiro e ex-morador da comunidade de Pedrinhas, distante 5 km o centro da cidade, ocorrido em 2008. O mesmo também praticou assalto contra um supermercado de Areia Branca no ano passado. O corpo está no necrotério do hospital na espera de familiares para apresentação de documentos e posterior liberação para velório e sepultamento.


Voz de Areia Branca/ Passando na Hora

Em Currais Novos Adolescente de 16 anos mata outro de 13 com disparo de arma de fogo


Por volta das 11h00 desta sexta-feira (08/03/13) um homicídio foi registrado na Rua Riacho das Queimadas, Bairro José Bezerra de Araújo (Promorar) tendo como vítima o menor IVANILDO ALEXANDRE AIRES FILHO MAIS CONHECIDO COMO TETÉ de 13 anos, residente na Rua Rio São Bento, 328, Promorar, que foi atingido com um disparo no peito e faleceu minutos depois de dar entrada no Hospital Regional de Currais Novos.
O acusado trata-se de um adolescente de 16 anos conhecido pela alcunha de MAMÁ que fugiu e está sendo procurado pela Polícia Militar que está com todo o efetivo em diligências a procura do mesmo.
A vítima já tinha sido detida algumas vezes, inclusive portando um revólver calibre 38. Informações chegadas a nossa reportagem dão conta que tanto o acusado quanto a vítima têm envolvimentos com drogas.
O acusado também já foi detido algumas vezes, inclusive com uma pistola de brinquedo.Se você internauta que conhece o acusado e sabe de alguma informação que leve a apreensão do mesmo entre em contato pelo o 190 e sua identidade será mantida em sigilo.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

Jovem é executado por engano em Ielmo Marinho

Por Sérgio Costa/ Portalbo
Foto: Sérgio Costa

Um crime de execução registrado na noite desta quinta-feira (7) chocou os moradores do pacato distrito de Boa Vista, em Ilemo Marinho, distante 40 km de Natal. Um jovem de 19 anos, identificado como Luiz Henrique Oliveira Santos, foi morto a tiros por uma dupla na porta da casa onde morava na rua principal. O crime, segundo os familiares da vítima, foi cometido por engano e que o alvo dos atiradores era um irmão de Luiz acusado de participar de um assalto contra um Policial Militar.
De acordo com Ivoneide da Silva, mãe de Luiz, o filho estava sentado na porta de casa quando dois homens em duas motocicletas se aproximaram já atirando. O jovem não teve chance de correr sendo baleado e caindo no meio da calçada. "Foi terrível. Ele ainda tentou escapar dos homens, mas eles atiram muitas vezes. Depois que o meu filho caiu, um deles usando um capuz se aproximou de Luiz e atirou mais uma vez", relatou.
O pai da vítima, Fernando Rosa, conversou com a reportagem do Portal BO e revelou que o filho morreu no lugar do irmão. O adolescente que não estava em casa é acusado de ter participado de um assalto junto com u comparsa a cerca de seis meses em que a vítima foi um policial militar. "Desde que isso aconteceu ninguém aqui teve mais sossego. Todos os dias homens armados passam aqui na minha porta e prometendo matar esse meu filho que dar trabalho, mas acabaram matando um trabalhador" disse.
Fernando ainda disse que estava se sentido traído pelo Estado visto que desde o acontecido nenhuma viatura foi até a casa dele para sequer saber o que houve. O jovem ainda foi socorrido mas deu entrada no hospital já sem vida. O caso será investigado na delegacia de Ielmo Marinho.

Acusado de cometer crime bárbaro em Goianinha é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Goianinha prendeu na manhã de hoje (08), por volta das 10h, o autor do crime que chocou a cidade na última quinta-feira. O assassinato chamou a atenção da população do município em virtude do grau de violência e crueldade com que foi cometido, já que a vítima Gilvan do Nascimento, conhecida por "Galo", foi morta a golpes de machado ainda enquanto dormia pelo seu próprio irmão, identificado como Erinaldo do Nascimento, o "Zé Binha". 

Divulgação                       Erinaldo do Nascimento, conhecido como Zé Binha, foi encontrado na manhã de hoje
Erinaldo já estava sendo investigado pela prática de outro assassinato de uma pessoa identificada como "Padre", o fato também ocorreu no município de Goianinha. "Estávamos empenhados nesta investigação que culminou com a prisão desse elemento periculoso, que a menos de 30 dias ceifou a vida de um idoso aqui no município de Goianinha, e agora mata o próprio irmão de uma forma tão brutal. O caso está fechado, autor identificado e preso, todos que fazem parte da equipe da DP de Goianinha estão de parabéns pelo empenho e dedicação que culminou com a prisão do assassino em menos de 24h do crime", disse o delegado Wellington Guedes Segundo, titular da delegacia de Goianinha.
O acusado foi autuado em flagrante delito e o delegado já representou pela decretação da prisão preventiva de Erinaldo.

Fonte: Tribuna do Norte

CONFRONTO ARMADO MOBILIZA TODO DESTACAMENTO DE POLÍCIA DE AREIA BRANCA, E POLICIAS DO 12° BATALHÃO DE POLÍCIA DE MOSSORÓ.


Por volta da 22:30hs da noite de ontem (07/03/2013), o destacamento de polícia da cidade de Areira Branca foi acionado, informando que elementos estariam trocando tiros na praia de Baixa Grande. A polícia se deslocou para o local e encontraram em uma vala um veículo tipo Montana de cor prata e placa NNV-5478 Mossoró-RN com duas pessoas feridas e o carro completamente perfurado por disparos de pistola e escopeta cal 12.
O motorista da montana identificado como Severino Neto foi socorrido por uma ambulância local para o HRTM em Mossoró em estado grave, e Silas Laurentino da Silva também baleado foi transferido pelo SAMU para o HRTM.
De imediato foi pedido reforço policial em Mossoró, onde a ROCAM-14 e ROCAM-02 foram informados que três elementos em um Siena de cor branca placa KJR-4221 Vila Flor-RN, era os responsáveis pela tentativa de duplo homicídio, e teriam fugido em direção à Mossoró.
A ROCAM em deslocamento realizou já na entrada de Mossoró abordagem ao veículo suspeito que ao invés de três pessoas apenas dois estaria no carro. Os policiais não contentes resolveram conduzir os dois para Areia Branca, ocasião em que uma das ambulâncias passava com uma das vítimas, mas pela gravidade dos ferimentos teve que seguir caminho para o hospital. Quando a segunda ambulância passou pelo local, onde os policiais estava com os dois homens no Siena, a vítima de nome Silas reconheceu os elementos como sendo os autores dos disparos, segundo a polícia ele disse "Fernando você cara". A partir daí um terceiro elemento começou a ligar para os acusados pedindo que os mesmo pegasse um veículo Honda Fit de cor prata que estava abandonado em Areia Branca de placa EMG 7683 Mossoró-RN e fosse resgatá-lo em uma placa de sinalização a 10km de Areia Branca. De acordo com o oficial de dia Sargento Alves que também acompanhou a operação algumas mensagens foram recebidas no celular de um dos acusados que estava no Siena, informando que quando o veículo se aproximasse da placa o motorista desse sinal de alerta para a esquerda que ele saia do mato. De posse dessas informações a polícia se dirigiu ao local indicado e chegando lá encontrou o terceiro elemento com uma pistola na mão e um celular na outra, que ao perceber que não era seus comparsas abriu fogo contra a polícia que revidou e o mesmo embrenhou-se pelo matagal. De acordo com os policiais um rasto de sangue pôde ser percebido dentro do mato, "Acreditamos que ele esta bastante ferido" relatou Cabo Renixon. Em uma minuciosa busca dentro do mato os policiais localizaram uma arma Cal. 12, e duas pistolas Cal. 380 com munições deflagradas e intactas. A polícia acredita que depois do crime para despistar a polícia, haja vista o veículo com três pessoas, um deles mandou que os dois seguissem viagem para chegar na limpeza em Mossoró e depois eles voltariam para resgatá-lo. O veículo Honda Fit estava abandonado em uma rua na praia de Baixa Grande. Ainda de acordo com a polícia como eles ainda são da mesma família e vizinhos, o que deve ter motivado o crime, pode ter sido um desentendimento entre eles possivelmente por partilha de algum assalto que eles possam ter realizado.
Os acusados José Maria Dias, 29 anos natural de viçosa-RN, residente no bairro Teimosos em Mossoró já responde na justiça por porte ilegal de arma, Fernando Magalhães Rocha, 24 anos residente Bom Jardim já responde por formação de quadrilha na comarca de Natal no ano 2010, segundo informações repassadas por eles aos policiais.
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA(Fernando sem camisa)
PASSANDO NA HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário