Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 13 de março de 2013


Polícia Civil prende assaltantes que cometeram assalto em São Paulo do Potengi no último sábado

Policiais Civis da cidade de São Paulo do Potengi prenderam na tarde de hoje dois dos responsáveis pelo assalto à Indústria de Beneficiamento de Castanhas Iracema, ocorrido no último sábado (09). Na noite de sábado quatro assaltantes armados invadiram o local, renderam os dois vigilantes que estavam fazendo a guarda da empresa e levaram 7 computadores, câmera fotográfica entre outros objetos.
Após um intenso trabalho de investigações, liderado pelo agente Gustavo Albuquerque, a Polícia Civil de São Paulo do Potengi desbaratou a quadrilha composta por Wilton Carlos de Lima, 31 anos, e Rafael da Silva Medeiros, 20 anos, conhecido como Rafinha - ambos presos na tarde de hoje - e outros dois membros que foram identificados como Pedro e Ricardo, esses últimos permanecem foragidos.
Com a prisão de Wilton e Rafinha todos os objetos roubados no último sábado foram recuperados. Eles prestam depoimento nesse instante na Delegacia Regional de São Paulo do Potengi. Wilton estava cumprindo o regime condicional por um assalto cometido no bairro de Felipe Camarão.


Com informações da Degepol/Tribuna do Norte.

Delegados do RN repudiam pedido de afastamento do delegado geral


Do G1 RN

O Conselho Superior de Polícia Civil (Consepol) declarou apoio ao delegado geral do Rio Grande do Norte, Fábio Rogério da Silva, após o Ministério Público pedir o seu afastamento temporário da função. Quinze delegados do Consepol se reuniram com Fábio Rogério na tarde desta quarta-feira (13) para discutir que medidas serão tomadas diante da recomendação do MPRN.
A delegada Kalina Leite, corregedora do Consepol, afirmou que “não é função da Polícia Civil custodiar presos. Os delegados se disseram surpresos com a recomendação do MPRN.
"Eu pedi o afastamento do delegado geral em razão do descumprimento, há mais de seis meses, das decisões judiciais. É um afastamento parcial. Nós queremos um interventor com a finalidade específica de fazer cumprir a ordem emanada pela Justiça. Ele pode continuar com as outras funções do cargo", explicou o promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra.O Ministério Público Estadual pediu o afastamento do delegado geral de polícia do RN na última terça-feira (12). Segundo o MP, faz-se necessário o afastamento temporário do delegado geral da Polícia Civil do RN, Fábio Rogério da Silva, para assegurar o cumprimento de decisões judiciais que proíbem a custódia de presos pela Polícia Civil, inclusive a que determinou, em agosto do ano passado, a interdição do Núcleo de Custódia que fica no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal

O delegado geral, por sua vez, disse que todas as dificuldades enfrentadas em relação à transferência dos presos do Núcleo de Custódia foram informadas à justiça. “A justiça determinou a transferência e nós comunicamos as dificuldades, não temos para onde levar esses presos. Eu estou tranquilo porque todos os problemas enfrentados foram comunicados à Justiça”, disse Fábio Rogério.
Os delegados membros do Consepol voltam a se reunir nesta quinta-feira para discutir ações em apoio à Fábio Rogério.

População tenta linchar padrasto suspeito de estuprar deficiente mental

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo/ PortalBO
Foto: Cedida
Homem teve que ser retirado do local por policiais militares.

Na semana passada, o Portal BO noticiou o caso de uma jovem de 19 anos, com paralisia cerebral, que havia sido estuprada dentro de casa, na rua dos Tororós, no Alecrim. Na noite desta terça-feira (13), no entanto, o caso precisou de uma atenção maior da polícia, após a população tentar linchar o padrasto da vítima, apontado pela vizinhança como suspeito.
A jovem de 19 anos tem deficiência mental e depende da mãe, a dona de casa Maria da Conceição. No dia 7 deste mês, a mãe precisou sair e deixou e deixou a filha trancada em casa e deitada em uma cama, quando voltou, duas horas depois, encontrou a filha com hematomas e sangramento na região genital.
Em choque, ao perceber que a filha tinha sido abusada sexualmente, ela chegou a desmaiar e só procurou a polícia três dias depois. Um Boletim de Ocorrência foi feito na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), que está investigando o caso, mas ainda não apresentou nenhum suspeito.
Os moradores da rua onde aconteceu o crime alegam que nenhum estranho teria entrado na vila onde fica a casa da vítima e que, por isso, o próprio padrasto, que terá identidade preservada, seria suspeito. A mãe da jovem abusada sexualmente deu entrevista ao Portal BO, na semana passada e não comentou sobre essa possibilidade, acreditando que um alguém teria entrado e arrombado a porta.
O padrasto da vítima, porém, só não foi linchado, nesta terça-feira, porque policiais militares foram acionados e conseguiram chegar a tempo de impedir. Mesmo assim, o homem foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foi orientado a não voltar para a casa na rua dos Tororós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário