Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 12 de março de 2013


Direitos de Bandidos

Deputado Domingos Dutra , PT do Maranhão

Deputado Jair Bolsonaro,  PP do Rio de Janeiro
O Deputado Jair Bolsonaro falando sobre o Projeto do deputado Domingos Dutra (PT-MA) que institui o Estatuto Penitenciário Nacional e cria a cadeia cinco estrelas. Se aprovado, os presos terão direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha. O projeto do deputado também prevê médico residindo no presídio ou próximo. Entre os 119 artigos, chama a atenção o que mantém direitos políticos dos presos e acesso a jornais, rádio, e TV a cabo. O deputado também sugere a criação dia do encarcerado, 25 de junho. Se fosse aplicado hoje, nenhuma cadeia brasileira se enquadraria na lei.

Fonte: Edmilson Sousa

Duas mulheres cometem assalto e acabam presas nas Quintas

Por Sérgio Costa/Portal BO
Foto: Sérgio Costa

Duas mulheres foram presas, no início da noite desta segunda -feira (11), acusadas de cometerem um assalto, na rua Marcos Cavalcante, no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal. Elisângela Nascimento de Moura, de 24 anos, e Rejane de Souza da Silva, também de 24 anos, usaram um revólver calibre 38 para ameaçar a vítima.
De acordo com o soldado Wilson, do 9º Batalhão, as duas suspeitas foram violentas quando abordaram a vítima e em seguida saíram correndo em direção comunidade beira rio. "Fazíamos um patrulhamento na área e nos deparamos com a vítima gritando e pedindo socorro. Diante disso fomos em diligência e abordamos as meninas com a arma. Elas confessaram", disse.
Elisângela e Rejane relataram na delegacia ao Portal BO que assaltaram a mulher para poder sustentar as filhas menores, no entanto realizam atividades normais como ASG em algumas residencias. "Eu sei que errei, mas não sou bandida. Eu fiz por que quis, mas foi a primeira vez", relatou.
As duas foram autuadas no artigo 157 do Código Penal Brasileiro e, em seguida levadas, para um CDP (Centro de Detenção Provisória), na Grande Natal.

Acidente de trânsito na ponte de Igapó mata estudante de 16 anos

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo/Portal BO
Fotos: Sérgio Costa

O estudante Luan Nascimento de Matos, de 16 anos, morreu, no início da noite desta segunda-feira (11), em um acidente de trânsito na ponte de Igapó, na zona Norte de Natal. O jovem estava em uma motocicleta e teria batido em um caminhão de lixo. Com o impacto, o adolescente foi arremessado para baixo do veículo e acabou atropelado.
A vítima conduzia uma motocicleta modelo Traxx. Ele era estudante do colégio Atheneu e voltava para casa. A mãe de Luan Nascimento, Maria da Conceição, estava no local do acidente e dizia, a todo momento, que orientava o filho a não ir para a escola na motocicleta e que ficava muito preocupado quando ele insistia e saía no veículo.
Como o trecho da ponte de Igapó onde aconteceu o acidente faz parte da BR101, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada para atender a ocorrência. Logo que chegaram ao local, os policiais observaram um grande engarrafamento e decidiram afastar o corpo de Luan do meio da rodovia.
Eles decidiram fazer isso, mesmo sem a presença dos peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), tendo em vista que a segurança de outros cidadãos estava em risco. Não só o trânsito ficou prejudicado, como bandidos aproveitaram que vários passageiros de ônibus estavam descendo e atravessando a ponte a pé para realizarem roubos.

Agência dos Correios é assaltada em Lagoa de Velhos, RN

Do G1 RN

A agência dos Correios de Lagoa de Velhos, a 80 quilômetros de Natal, foi assaltada no início da tarde desta segunda-feira (11). Segundo a Polícia Militar, dois homens chegaram a pé e renderam os funcionários da unidade. A dupla estava armada com um revólver e uma faca. Ninguém foi preso.
Ainda segundo a PM, os criminosos levaram o dinheiro que estava no caixa. A quantia não foi revelada. A polícia está em busca dos autores do crime.

segunda-feira, 11 de março de 2013

POLÍCIA MILITAR EM SÃO PAULO DO POTENGI RECUPERA MOTO ROUBADA EM MACAÍBA

Dando continuidade a abordagens em motocicletas e veículos suspeitos que transitam na cidade de São Paulo do Potengi. Foi apreendida na manha do último sábado 09/03/2013, no centro da cidade, uma motocicleta Yamaha de cor vinho que havia sido roubada na noite da terça-feira(05/03/2013) na cidade de Macaíba/RN.

Com informações de Diego Souza




Jovem desaparecido em excursão à lagoa é achado morto em Nísia Floresta

Do G1 RN

Um jovem de 19 anos foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira em um canavial localizado na estrada de Bonfim, em Nísia Floresta, município da Grande Natal. De acordo com a Polícia Civil, Luan dos Santos Silva estava desaparecido desde domingo quando saiu de casa, no bairro Vale Dourado, na zona Norte da capital potiguar, participando de uma excursão com destino à Lagoa do Carcará e não retornou para casa.
Segundo informações da polícia, Luan teria se envolvido em uma confusão na tarde do domingo (10) com integrantes de um outro ônibus de excursão. Um boletim de ocorrência chegou a ser lavrado na delegacia de Nísia Floresta em que Luan dos Santos é citado como uma das pessoas que teria jogado pedras no ônibus.O corpo do jovem foi encontrado por um popular por volta das 7h da manhã desta segunda (11). De acordo com a Polícia Civil, o corpo apresentava marcas de pancada e três tiros: um na mão e dois na cabeça.
A Polícia Civil informou ainda que, enquanto a equipe do Itep fazia a remoção do cadáver, o pai de Luan dos Santos chegou à delegacia de Nísia Floresta à procura do filho. Ele teria dito que o filho não retornou para casa na noite de domingo conforme previsto e por isso foi em busca de informações. Quando o carro do Itep passava pela delegacia policiais pediram que o veículo parasse e o pai reconheceu o corpo do filho.

Trio é preso por venda de droga em Brejinho

G1 RN

Dois irmãos e uma mulher foram presos em flagrante vendendo drogas em Brejinho, a 48 quilômetros de Natal, na tarde desta segunda-feira (11). Segundo a Polícia Militar, o trio estava sendo monitorado há aproximadamente dois meses.
"Recebemos denúncias anônimas que foram confirmadas pelo nosso trabalho de monitoramento dos suspeitos. Hoje, flagramos o trio com maconha", disse o policial militar Edson Aires.
Os três foram ouvidos em Brejinho e serão transferidos para Natal. "Assim que houver vaga eles serão levados para a capital", finalizou o PM.

Foragido da Justiça é preso pela Polícia Militar no Parque dos Coqueiros

Por Sérgio Costa/Portal BO
Foto: Cedida / PM

Policiais lotados na 3º companhia do 11º Batalhão, em Ceará-Mirim, prenderam, no final da manhã desta segunda-feira (11), no conjunto Parque dos Coqueiros, Jerônimo Rosa da Silva, de 23 anos. O jovem era foragido da Justiça e deveria estar cumprindo pena por ter cometido o crime de assalto a mão armada.
De acordo com informações repassadas por policiais que terão suas identidades preservadas, Jerônimo estava sendo monitorado e acabou sendo surpreendido, na avenida Tomaz Landim, de posse de uma espingarda calibre 28 e dois cartuchos. O foragido é considerado perigoso e acusado de ser autor de diversos assaltos na região.
Ainda segundo a polícia, o trabalho de repressão a crimes como tráfico de drogas e roubos está sendo intensificado em toda a região, com a finalidade de fazer a população voltar a ter segurança e viver em paz. Jerônimo foi conduzido à Delegacia de São Gonçalo do Amarante, onde será autuado. Em seguida, ele deverá ser levado para algum Centro de Detenção.

Governadora anuncia presídios em Ceará-Mirim, Parelhas, Mossoró, Macau e Lajes

Fonte: ABELINHA.COM
Foto: Ivanízio Ramos

Antes de embarcar para Brasília, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou, em coletiva de imprensa, nesta segunda (11), a construção de cinco novos presídios no interior do RN, nos moldes da detenção da cidade de Nova Cruz, com estrutura para 220 e 400 vagas.
Os novos equipamentos carcerários serão erguidos nos municípios de Ceará-Mirim, Parelhas, Mossoró, Macau e Lajes, com áreas já liberadas e licenciadas.
Os recursos serão Ministério da Justiça. R$ 8 milhões. Garantias do próprio ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, durante audiência com a governadora, sábado, em Natal.
Mais a inclusão no projeto de um laboratório de DNA para Natal, para agilizar a resolução de crimes.
Secretário de Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha falou no combate ao maior problema da criminalidade, as drogas: - “Noventa por cento dos crimes são realizados com armas de fogo e têm por trás a droga. Para resolver isso, vamos implantar a nossa Divisão de Homicídios e, com o apoio do Governo Federal, vamos dar mais agilidade na resolução dos casos”.

HOMEM SOFRE INFARTO EM VIA PUBLICA NA CIDADE DE MACAÍBA E SAMU CHEGA UMA HORA DEPOIS

                                                 Na manhã de Segunda-Feira por volta das 09h no bairro Campo das Mangueiras na cidade de Macaíba, um homem conhecido por Geraldo Fonseca de aproximadamente 50 anos, teve uma parada cardíaca no Meio da rua, próximo ao Bar do (Xavier), segundo informações de familiares que estavam no local, ele tinha saído de sua residencia para o centro da cidade, no momento do infarto a população tentou reanimar Geraldo mais não obtiveram sucesso, a SAMU foi acionada mais só chegou ao local com uma hora depois.

Fonte: http://www.connecttv.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário