Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sexta-feira, 15 de março de 2013

Defur prende suspeito de comandar roubo de malotes da Cabral

Por Sérgio Costa/ Portal BO
Fotos: Cedida

Após 30 dias de investigação, policiais civis da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos prenderam, na tarde desta quinta-feira (14), na cidade de Parnamirim, Marcos Antônio Neves, de 38 anos, mais conhecido como "Marcos Caixa". Segundo a polícia, ele é suspeito de comandar um assalto a uma empresa de transporte há um mês, na avenida 2, no Alecrim.

De acordo com o o delegado Atanásio Gomes, titular da Defur, o assalto passou a ser investigado desde a data do roubo. Na ocasião, uma pessoa foi presa e outras duas conseguiram fugir após trocar tiros com segurança de uma empresa de transporte de valores que testemunharam o assalto. Cícero Edson Bezerra Júnior, o "Júnior Cão", foi preso em flagrante no dia do crime e Francisco Ricardo da Silva, o "Júnior da lan house", durante as investigações. 

"Marcos Caixa já tinha se apresentado com um advogado, mas nós solicitamos a prisão preventiva do acusado para termos mais substância para elucidar o assalto. Um outro suspeito ainda está sendo procurado pela nossa equipe", disse o delegado Atanásio.

O suspeito, relatado pelo delegado, é um homem conhecido com "Nildo baixinho". Ele seria uma peça importante nas práticas de crimes investigadas pela polícia. Marcos Caixa foi conduzido para a sede da Delegacia onde foi ouvido e em seguida encaminhado para um CDP na grande Natal.

Juiz interdita presidio Pereirão e dá prazo de 180 dias para prédio ser desocupado

O juiz da Vara Criminal de Caicó, Luiz Cândido, determinou na noite dessa quinta-feira (14), que a direção da Penitenciária Estadual do Seridó, localizada naquela cidade, não receba mais nenhum preso no local. Além disso, ele determinou que Governo do Estado apresente, no prazo máximo de 10 dias, um plano para desocupar o prédio. 
A desocupação deve ser feito em 180 dias. O juiz decidiu ainda que seja informado a data de início das obras de reforma na unidade ou se o local será desativado definitivamente. 
Na decisão, o juiz relata a má condição do local. "Em outros termos e sem nenhum receio de exagerar, é possível dizer que o Presídio objeto da presente decisão representa a falência do sistema carcerário potiguar e brasileiro", disse. 
A decisão do juiz é um procedimento administrativo para a apuração das condições em que se encontra a Penitenciária Estadual do Seridó e foi instaurado de ofício pelo magistrado após visitas ao local. 


Fonte: Tribuna do Norte

Um morre e dois ficam feridos após atentado no Santarém

Por Sérgio Costa/ Portal BO
Foto: Cedida / Jornal ZN

Um jovem de 17 anos, identificado como Jonatha Helbert Gomes Matos, foi morto, na noite desta quinta-feira (14), na avenida Atol das Rocas, conjunto Santarém, bairro Potengi. O crime, segundo a polícia, foi cometido por uma dupla de motoqueiros que chegou atirando em um grupo de pessoas que estava em uma praça.
De acordo com o Tenente Santos, do 4º Batalhão, os atiradores, que chegaram em uma moto Twister, aproximaram-se das pessoas que conversavam na praça e abriram fogo. Duas delas foram atingidas nas pernas e socorridas imediatamente, enquanto Jonatha, que também pilotava uma motocicleta tipo Dafra de cor amarela, fugiu mas acabou alcançado e morto pelos bandidos. "Ele foi seguido pela dupla e baleado enquanto ainda pilotava a moto. Depois de caído os criminosos levaram o veículo, que foi abandonado logo depois", disse.
Jonatha não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local. Os autores do crime conseguiram fugir e ainda não foram identificados. O oficial ainda disse que a praça é usada por usuários de drogas, mas a vítima pode ter sido morta por estar no local errado e na hora errada. "Existem informes que dão conta da presença de usuários e traficantes no local, mas ainda é cedo para associarmos o assassinato a esta realidade que a praça vive", relatou.
A reportagem do Portal BO conversou com alguns amigos da vítima, que preferiram não serem identificados, e foi informada que Jonatha não tinha envolvimento com drogas e que o rapaz pode ter sido vítima de um latrocínio. 
No entanto, o caso que será investigado pelo 9º distrito, será solucionado após o presidente do inquérito encontrar provas e a autoria. o prazo é de 30 dias e po de ser prorrogado para mais 30 caso o delegado solicitar.

Briga de vizinhos termina em morte em Portalegre.

Uma briga de vizinhos resultou em morte, na tarde desta quinta-feira (14), por volta das 14h35min, na Rua Hipólito Fialho, centro de Portalegre/RN. 
De acordo com informações repassadas ao blog NPRN os vizinhos Francisco José Pinheiro, 62 anos, conhecido por Tikinho e Wilson Gutembergue Cavalcante, 40 anos, discutiam constantemente em virtude de um lava jato, estar sempre molhando as paredes da casa de Tikinho, além do barulho do motor, surgindo uma nova discussão na tarde de hoje, o Sr. Francisco desferido duas cutiladas de faca peixeira contra Wilson atingindo o tórax e braço esquerdo, morrendo no local. De acordo com populares o autor do crime ainda saiu em perseguição a um filho da vitima, em seguida fugiu tomando rumo ignorado.
Uma equipe do ITEP/RN compareceu ao local e fez a remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró-RN para exame de necropsia.
A Policia foi avisado e desde a hora do triste ocorrido encontra-se em diligencias. 
As causas reais e as circunstancias como ocorreu o crime, só com a conclusão do competente Inquérito Policial, que será instaurado pela 4ª DRPC.
Nosso Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário