Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

domingo, 31 de março de 2013


Brincadeira de criança acaba em tragédia em Afonso Bezerra, RN

Do G1 RN

Um menino de cinco anos morreu depois de uma brincadeira em poço no município de Afonso Bezerra, a 168 quilômetros de Natal,  Segundo a família, a criança chegou em casa suja de lama e depois começou a passar mal. A caminho do hospital teve uma parada cardíaca e morreu.

"A gente estava indo para Mossoró, mas ele piorou e nós seguimos para Assu. Quando chegou lá ele tava morto. O médico disse que ele engoliu muita lama e não resistiu", disse Jandeane, tia do garoto.

De acordo com a Polícia Militar, a criança estava brincando com outras duas,  em um poço com bastante lama. "Foi um acidente. Uma brincadeira que acabou em tragédia. É sempre bom ficarmos atentos, tem brincadeiras que não acabam bem", frisou o major Assis Santos, do Batalhão da PM de Assu.

Jovem suspeita de assassinato revela vida no mundo das drogas

Por Sérgio Costa/Portal BO
Foto: Sérgio Costa

A jovem Ayla Carla Inácio do Nascimento, de 20 anos, suspeita de matar com um golpe de faca o ex-companheiro, identificado como Gaspar Anacleto, de 40 anos, já se encontra no Centro de Detenção Provisória feminino de Parnamirim. O crime, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (29), chocou a todos que passavam pela avenida Nilo Peçanha, no bairro de Petrópolis.
Após cometer o assassinato Ayla se entregou a polícia pedindo inclusive que fosse algemada e presa, declarando em alta voz que matou para se defender. Na delegacia, antes de ser conduzida para o CDP, a moradora de rua conversou com a reportagem do Portal BO revelando sua vida nas drogas e o que realmente motivou o assassinato.

Jovem é morto a tiros em via pública: Polícia Militar encontrou o corpo na Rua São João em São Gonçalo.

Do G1 RN
Alexandre Miranda Sobrinho, de 21 anos, foi encontrado morto na Rua São João, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, por volta das 23h desta sexta-feira (30). De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida por vários tiros na região do tórax e na nuca.
Populares, que presenciaram o homicídio, relataram aos policiais três homens desceram de um carro branco, um deles efetuou os disparos e, em seguida, fugiram.
A Polícia Militar fez buscas na região mas não localizou os suspeitos. A Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante vai investigar o crime.

Jovens de carro que bateu e matou ciclista são presos com drogas




Do G1 RN

Um adolescente de 15 anos, que estava numa bicicleta, morreu após colisão com um carro na BR-101, próximo ao município de São José de Mipibu, na Grande Natal. O acidente aconteceu neste sábado (30). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os cinco ocupantes do veículo foram presos. Com eles foram encontrados 40 comprimidos de ecstasy e 43 micropontos de LSD. Todos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Natal.
De acordo com a PRF, o carro, de modelo Gol, atingiu a lateral da bicicleta. Com o impacto, o ciclista ficou gravemente ferido e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao abordar o grupo do carro envolvido no acidente, a PRF encontrou a droga no interior do veículo.

Trio é detido com armas em Ponta Negra

Sérgio Costa/Portal BO

Policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam, nesta sexta-feira (29), três homens suspeitos de posse de duas armas de fogo. A prisão aconteceu na rua Praia de Ponta Negra, no bairro Ponta Negra, no momento que os policiais realizavam um patrulhamento de rotina.
De acordo com o soldado Nisário, os homens estavam em um táxi tipo Corsa Sedan de cor branca e com placas da Paraíba. "Quando foram notados por nossa equipe eles tentaram fugir,mas acabaram seguidos e interceptados", disse. Diogo Rodrigues Silva de Souza, de 23 anos, Roberto Carlos Alves Santos, de 25 e Ross Anderson Marcelino do Nascimento, de 22 anos, não reagiram a ação da PM, mas acabaram flagrados com dois revólveres calibre 38.
Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de plantão da zona Sul de Natal, no bairro de Candelária e lá não conseguiram explicar a origem nem propriedade das armas. Contudo foram autuados por porte ilegal e não pagaram fiança.

Juiz interdita parcialmente cinco CDPs em Natal

O juiz Henrique Baltazar, da 12ª Vara Criminal, determinou a interdição parcial de cinco Centros de Detenção Provisórias (CDPs) da Grande Natal. A decisão é amparada na situação de superlotação das unidades carcerárias da região. A determinação está em vigor desde publicação no Diário Oficial da Justiça, na quarta-feira 27.
Por meio da portaria 04/2013 os CDPs da Ribeira, Potengi, Pirangi, além das unidades nas zonas Sul e Norte de Natal estão proibidos de receber novos presos, sejam eles provisórios ou definitivos, abrindo para os centros receberem apenas presos autuados por crimes praticados nos municípios que compõe a Região Metropolitana.
Os CDPs também estão autorizados a receber pessoas detidas em cumprimento de mandados de prisão expedidos pelos juízos das comarcas da Grande Natal; presos que tenham sido transferidos de forma provisória para outros estabelecimentos prisionais; e foragidos das próprias unidades que tenham sido recapturados.

Fonte: Tribuna do Norte

Sargento da PM é preso suspeito de estupro em Macaíba

Do Portal BO
A policia prendeu, na madrugada deste sábado (30), o segundo Sargento da PM Francisco Genildo de Freitas Maia, de 47 anos. O policial é suspeito de ter cometido o crime de estupro na noite da sexta-feira (29), na cidade de Macaíba, região metropolitana de Natal. Segundo informações repassadas pela vítima ao delegado Pedro Paulo Falcão, da Plantão Zona Sul, o acusado usou uma arma para ameaçá-la e cometer o ato.
O fato se deu início por volta das 21h, na rua Getúlio Vargas, no bairro Monte Castelo, em Parnamirim. A vítima, de acordo com a polícia, estava caminhando quando foi abordada pelo acusado em um veículo tipo gol de cor prata. De posse de uma arma de fogo o condutor do gol obrigou a jovem entrar no carro e seguiu com destino a cidade de Macaíba. Durante o trajeto ele pediu a vítima para praticar sexo oral e no meio do caminho, na BR 304, o acusado parou, desceu do veículo e cometeu o estupro no encostamento da pista.
A polícia ainda informou que logo depois de cometer o estupro o sargento deixou a vítima no posto Dudu, na BR 101. A mulher que terá o seu nome preservado teve o cuidado de memorizar a placa do carro usado pelo acusado e pediu socorro as pessoas que estavam no local. Em pouco tempo policiais militares do 3º Batalhão atenderam o chamado e socorreram a vítima para a maternidade Amor Divino.
De posse da placa do carro os policiais comandados pelo tenente Farias, oficial de dia, foram até o bairro Bela Vista e conseguiram localizar a casa do Sargento que recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de plantão da zona Sul. A vítima reconheceu de pronto o sargento chegando a chorar bastante.
Em depoimento prestado ao delegado, o sargento chegou a negar todas as acusações, mas depois confessou que manteve relação sexual com a vítima, no entanto teria R$ 50 pelo programa. Diante das acusações e reconhecimento, o acusado foi autuado em flagrante por estupro e conduzido para o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro de Petrópolis onde se encontra preso a disposição da justiça. O sargento Genildo é lotado na Assembleia Legislativa do RN.

Homicídio registrado na madrugada deste sábado em Parelhas

Vítima: Bob Esponja

Na madrugada de hoje sábado (30), por volta de 00h20min, a Polícia Militar foi acionada, onde informações davam conta de que um homicídio havia sido registrado no Bairro Cruz do Monte em Parelhas.
A Polícia dirigiu-se até a rua Alcinio Vieira da Costa onde constatou a veracidade da informação.
Segundo populares, dois indivíduos chegaram ao local em uma moto, e efetuaram cerca de cinco disparos de arma de fogo, sendo que cerca de três disparos chegaram a atingir a vitima identificado como: Ricardo Jerferson de Souza Azevedo (Bob Esponja), 20 anos, natural de Parelhas.
A motivação do crime é desconhecida pela polícia.
A Polícia de posse de algumas informações realizou rondas mais até o momento não conseguiu identificar os acusados. A vitima já tinha passagem pela polícia.
O ITEP foi acionado para fazer a remoção do corpo,para exames e em seguida liberar para sepultamento.


Fonte: Marcos Silva/ Edmilson Sousa

Tentou roubar e levou chumbo

Fonte e Fotos: O Camera

Individuo invade residencia para roubar e foi morto com um disparo de espingarda bate bucha, no peito. O crime aconteceu inicio da noite de sexta feira 29 de Março de 2013, na Vila Alagoas na Serra do Mel.
Édipo Santos da Costa, “Boy Édipo” solteiro, residente na casa 41 da Vila Piauí, na Serra do Mel, foi alvejado no peito com um disparo de espingarda e ainda tentou correu, mas caiu sem vida em uma estrada carroçável, na Vila Alagoas. O Boy tentou roubar a residencia utilizando apenas uma faca peixeira que foi encontrada ao lado do seu corpo.
Segundo informações, Boy Édipo, que estava em liberdade condicional, tentou invadir uma residencia para roubar e foi surpreendido pelo proprietário da casa. O mesmo já cumpriu pena na Cadeia Publica de Caraúbas, acusado de roubo e desde Março de 2012, estava em liberdade.
Policiais da viatura de Radio Patrulha de Serra do Mel, isolaram o local do crime para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. O corpo foi removido para a sede do Órgão em Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário