Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

segunda-feira, 4 de março de 2013


Loira e morena foram vistas no local onde jovens foram executados no RN

Anderson Barbosa e Matheus Magalhães

Do G1 RN

                                  Documentos de identificação de José Costa de Lima Júnior, 21 anos, e Manoel Gomes Teixeira Neto, de 20.(Foto: Reprodução/Matheus Magalhães/G1)

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou ao G1 que um policial chegou a ver duas mulheres, uma morena e uma loira, paradas numa moto, no mesmo local onde os corpos dos jovens universitários Manoel Gomes Teixeira Neto, de 20 anos, e José Costa de Lima Júnior, de 21, foram encontrados na madrugada deste domingo (3). O local fica à beira de uma estrada conhecida como 'Fava Seca', entre os municípios de Espírito Santo e Goianinha, a pouco mais de 50 quilômetros de Natal.
                                         Local onde as mulheres foram vistas e o crime aconteceu (Foto: Matheus Magalhães/G1)

Manoel é filho do vereador Wober de Souza Teixeira (DEM), eleito em Espírito Santo. Já o amigo, filho de um subtenente aposentado da PM. Segundo a polícia, cada um levou um tiro na cabeça. O carro em que os rapazes estavam, um Fiat Uno de cor vinho, ainda não foi encontrado.
Segundo o capitão Fábio Sandrine, o policial que passou pelo local disse que viu uma loira e uma morena, muito bonitas, paradas com uma motocicleta na beira da pista. "Ele não desconfiou de nada. Até porque, naquele momento, as duas estavam sozinhas e os rapazes não haviam chegado ao local”, acrescentou.
“Tudo nos leva a crer que estas duas mulheres têm participação no crime. Mas isso caberá às investigações”, ressaltou Sandrine. A suspeita do capitão confirma o que já havia revelado a mãe de Manoel. “Meu filho e o outro rapaz saíram de carro atrás destas mulheres, que estavam de moto”, disse Marilene Carvalho Teixeira. A mãe foi entrevistada nesta manhã em frente ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), em Natal, quando ainda aguardava a liberação do corpo do filho. 
A polícia também levantou a possibilidade de Manoel e José Costa terem sido executados ainda dentro do carro em que estavam. “Não descartamos. Pelas circunstâncias do crime, isso pode ter acontecido. Fizemos buscas no local onde os corpos estavam e não achamos nenhuma cápsula ou munição”, afirmou o capitão.

Suspeitas

A mãe de Manoel contou que, ainda na noite do sábado (2), estava com o marido (o vereador Wober) e os dois rapazes em um bar na cidade de Espírito Santo, onde residem. “Não fiquei mais que dez minutos com eles. Fui embora e meu marido ficou com os dois”, afirmou. Antes de partir, ainda segundo ela, duas moças chegaram numa motocicleta e foram direto para a mesa onde eles estavam. “Nunca tinha visto elas antes. Mas ouvi dizer que elas são de Jundiá”, recordou.
Depois de ir embora, Marilene contou que o marido deixou os rapazes acompanhados das duas mulheres e também se retirou do bar, já por volta das 22h. Uma sobrinha de Marilene, que também foi ao Itep, confirmou a versão da tia. “As duas mulheres saíram numa moto e os dois foram de carro atrás delas”, disse Amélia Teixeira, prima de Manoel.

Entenda o caso

Os corpos de Manoel Gomes Teixeira Neto, de 20 anos, e José Costa de Lima Júnior, de 21, foram encontrados na madrugada deste domingo (3), por volta de 1h30, com perfurações de tiros. Eles estavam estirados na beira de uma estrada conhecida como 'Fava Seca', entre os municípios de Espírito Santo e Goianinha, a pouco mais de 50 quilômetros de Natal.
Segundo o capitão Fábio Sandrine, comandante do policiamento ostensivo de Goianinha, cada um levou um tiro na cabeça. Ainda de acordo com o oficial, informações preliminares dão conta de que os dois rapazes saíram de Espírito Santo em um Fiat Uno. O carro ainda não foi encontrado.
“Se foi latrocínio ainda não sabemos. Só posso afirmar que eles foram executados. Tiros na cabeça são características claras de execução”, disse Sandrine.
Familiares de Manoel confirmaram que ele estudava Matemática na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). "Na próxima semana ele iria ingressar na Marinha", disse Marilene Carvalho Teixeira, mãe do rapaz. Já José Costa, estudava Fisioterapia, afirmou um tio que preferiu não se identificar.

Três jovens são baleados na avenida 9

Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa

Três jovens foram vitimas tiros na noite deste sábado (2), na avenida Coronel Estevam, no bairro Dix Sept Rosado, zona Oeste de Natal. As vítimas, identificadas como Daniel Silva, de 20 anos, José Robson, de 25, e Gerson de Souza, de 23, estavam em uma residência quando foram surpreendidos por uma dupla que chegou em uma moto e armada. De acordo com a polícia, os dois homens atiraram diversas vezes em direção ao trio e em seguida fugiram em disparada.
Segundo o subtenente Valmir, oficial de serviço do 9º Batalhão, o atentado pode ter ocorrido por causa da guerra do tráfico, visto que o local é usado por viciados de drogas. "A casa é uma 'boca de fumo' e certamente o que aconteceu aqui foi um acerto de contas. Um dos baleados ou todos eles estão devendo a traficantes e por isso eles vieram cobrar", disse.
Três viaturas do SAMU foram chamadas para atender os feridos que estavam no interior da residencia, um deles teve que ser reanimado ainda no local e em seguida conduzido para o pronto socorro Clóvis Sarinho. O oficial ainda informou que diligências foram feitas em toda a zona Oeste na tentativa de prender os atiradores, mas nenhum suspeito foi preso ou identificado.

Filhos de vereador e de subtenente da PM são executados entre Espirito Santo e Goianinha

Anderson Barbosa Do G1 RN

Dois jovens universitários foram executados a tiros na madrugada deste domingo (3) na beira de uma estrada entre os municípios de Espírito Santo e Goianinha, a pouco mais de 50 quilômetros de Natal. Uma das vítimas, Manoel Gomes Teixeira Neto, de 20 anos, segundo a Polícia Militar, é filho do vereador Wober de Souza Teixeira (DEM), eleito em Espírito Santo. O outro rapaz assassinado chama-se José Costa de Lima Júnior, de 21 anos, filho de um subtenente aposentado da PM, cujo nome não foi divulgado.
                                        Manoel Gomes Teixeira Neto
(Foto: Reprodução/Matheus Magalhães/G1)

“Os corpos foram encontrados na beira da estrada. Cada um levou um tiro na cabeça”, afirmou o capitão Fábio Sandrine, comandante do policiamento ostensivo de Goianinha. Ainda de acordo com o oficial, informações preliminares dão conta de que os dois rapazes saíram de Espírito Santo em um Fiat Uno. O carro não foi encontrado.
“Se foi latrocínio ainda não sabemos. Só posso afirmar que eles foram executados. Tiros na cabeça são características claras de execução”, disse Sandrine. “A polícia foi chamada ao local por moradores da região, que encontraram os corpos estirados na beira da pista. Mas ninguém tem informações sobre os assassinos”, acrescentou.
                                          José Costa de Lima Júnior
(Foto: Reprodução/Matheus Magalhães/G1)

A PM também suspeita de emboscada. Ainda segundo o capitão, existe a possibilidade de os criminosos terem chamado os rapazes até o local do crime, por razões ainda desconhecidas, e lá terem assassinado os dois.
Os corpos de Manoel e José Costa foram levados ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) em Natal. Familiares se encontram na sede do órgão, onde providenciam a liberação para velório e sepultamento.
Familiares de Manoel confirmaram que ele estudava Matemática na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). "Na próxima semana ele iria ingressar na Marinha", disse Marilene Carvalho Teixeira, mãe do rapaz. Já José Costa, estudava Fisioterapia, afirmou um tio que preferiu não se identificar.
                                       Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) (Foto: Matheus Magalhães/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário