Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 5 de março de 2013

POLÍCIA CIVIL PRENDE UM DOS INDIVÍDUOS QUE PARTICIPARAM DO ROUBO AS JÓIAS

 
 
Após investigação realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Assu, foi preso em Mossoró, no bairro Vingt Rosado, na data de 27/02/2013 a pessoa de FRANCISCO VIEIRA DA SILVA JUNIOR, conhecido por “JUNIOR GOIANO”, 27 anos, residente em Mossoró, pela prática do crime de roubo, ocorrido na cidade de São Rafael-RN., no mês de janeiro do corrente ano. Durante o assalto praticado por JUNIOR GOIANO e mais dois parceiros ainda não identificados as vítimas foram mantidas reféns enquanto os autores subtraíram grande quantidade de jóias e objetos pessoais. Na data da prisão foi realizada uma operação que contou com o apoio da DEFUR e DENARC/Mossoró momento em que foi cumprido o mandado de prisão temporária contra JUNIOR, sendo o mesmo preso no interior de sua residência. Neste dia um relógio subtraído da vítima foi encontrado na casa de JUNIOR. Dois dias após sua prisão JUNIOR GOIANO teve decretada contra si prisão preventiva, estando preso e recolhido no CDP/Assu, local onde aguardará o processo pelo qual irá responder pelo crime de roubo majorado. JUNIOR é reincidente, já tendo sido condenado pelo crime de furto contra um Motel em Mossoró. A Polícia Civil conta com a colaboração da população para caso tenha qualquer informação a respeito dos outros indivíduos que participaram do roubo, ligue de forma anônima para a Delegacia de Assu (84 3331-6596).

segunda-feira, 4 de março de 2013

Moto furtada de fiscal da Semob é localizada em supermercado de Natal

Veículo, sem danos aparentes, estava no estacionamento da loja.
Imagens do circuito interno serão usadas para tentar identificar criminoso.

Do G1 RN

Inspetor Carlos Eugênio, da Semob  (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Inspetor Carlos Eugênio, da Semob
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
 
A moto da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Natal (Semob), que havia sido furtada na manhã desta segunda-feira (4), foi localizada abandonada no estacionamento de um supermercado na avenida Senador Salgado Filho, uma das mais movimentadas da cidade. O veículo havia sido levado por um homem por volta das 8h40, enquanto o inspetor de trânsito Carlos Eugênio dava entrevista a emissoras de televisão sobre mudanças no trânsito da capital.
"Fomos informados que havia uma moto da Semob abandonada no estacionamento do supermercado. Fomos ao local e averiguamos que se tratava da moto que eu uso para trabalhar e que havia sido furtada pela manhã", confirmou Carlos Eugênio.
 
Carlos Eugênio contou que deixou a motocicleta parada entre os cruzamentos das avenidas Lima e Silva e Romualdo Galvão, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul da cidade. “Foi muito rápido. Não demorei mais que dez minutos nas entrevistas. E ninguém viu nada”, acrescentou.
O inspetor disse ainda que as câmeras do circuito interno do supermercado gravaram o momento em que a moto foi abandonada. "Vamos levar a moto e as imagens para a Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov). Agora cabe à Polícia Civil localizar o criminoso", concluiu

Policiais militares são designados para vigiar prédio do Núcleo de Custódia da Polícia Civil

Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa

O comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, atendeu a uma solicitação do delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, para disponibilizar um policiamento preventivo em um ponto base na frente do Núcleo de Custódia do bairro da Cidade da Esperança. Viaturas do 9º Batalhão, Rocam e BPChoque participam de um rodízio 
de 24 horas com a finalidade de evitar fugas em massa no local. A determinação causou desconforto aos policiais e revolta dos moradores dos bairros da zona Oeste.
O pedido do delegado geral foi feito após o Núcleo de Custódia ter sido palco de uma fuga em massa registrada na semana passada, quando 19 presos escaparam após construírem um túnel no banheiro da unidade prisional. Na manhã desta segunda-feira (4), o cadeião da Esperança, como é mais conhecido, estava sendo ocupado por 80 presos e com outros 16 para chegar da zona Norte.
De acordo com o comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Espínola, viaturas do BPChoque, Rocam e da zona Oeste, se revezam durante 24 horas na frente da unidade. Segundo o oficial, dessa forma, o déficit na fiscalização fica menor nos bairros. "Durante o dia são as viaturas do 9º Batalhão e da Rocam que fazem o ponto base e na madrugada a missão é do Bpchoque", disse.
Os moradores dos bairros Nazaré e Felipe Camarão estão revoltados com o fato. Eles denunciam que a segurança em algumas comunidades ficou bastante comprometida e os criminosos tiram proveito da situação. Maria Izabel relata que na rua onde mora foram cinco assaltos e um homicídio na noite do domingo. "Já estávamos preocupados e agora com o número de policiais menor, acaba ficando pior", relatou.
A reportagem do Portal BO conversou com o comandante geral, coronel Araújo, e foi informada que a determinação será mantida e que reconhece que o policiamento fica comprometido com o ponto base no Núcleo de Custódia. "Estamos cientes do prejuízo que de alguma forma isso causa a sociedade, mas evitar fugas de presos perigosos se faz importante neste momento. Contudo estamos fazendo algumas modificações estratégicas para manter os bairros da zona Oeste seguros", informou.

POLICIA CIVIL DIVULGA FOTOS DOS BANDIDOS QUE TENTARAM ARROMBAR O CAIXA ELETRÔNICO DA PREFEITURA DE MACAÍBA

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam em flagrante, no último sábado (2), três integrantes de uma quadrilha que tentava arrombar um caixa eletrônico localizado no prédio da Prefeitura de Macaíba.
Na ação, foram capturados Israel Gustavo da Silva, vulgo “Churrasquinho”, de 24 anos, Erivan Silva da Rocha, o “Moréia”, de 47 anos, e Denes da Silva, mais conhecido pelos apelidos de “Careca” e “Coroa”, de 40 anos. A prisão do grupo aconteceu após uma denúncia dando conta de que uma quadrilha armada composta por pelos menos oito elementos realizaria o arrombamento do Caixa Eletrônico do Banco do Brasil que se encontrava no interior da Prefeitura de Macaíba.
Equipes da Deicor efetuaram diligências na área onde perceberam a movimentação dos assaltantes, mas ao realizar abordagem, os criminosos conseguiram fugir. Cinco deles tinham conseguido adentrar no local antes da chegada da Polícia Civil e rendido dois vigilantes do prédio que obrigaram os funcionários a deitar no chão, roubaram dinheiro e telefone celular, junto com a chave de um veículo Fiat Uno pertencente a um deles.
Após a fuga, os policiais civis passaram a perseguir os veículos que estariam dando cobertura à quadrilha do lado de fora do prédio. Os três suspeitos foram alcançados e presos pela Polícia Civil na altura do conjunto Cidade Verde, em Nova Parnamirim.
Israel Gustavo e Erivan faziam a vigilância da área informando ao restante sobre a movimentação de viaturas na localidade. Eles estavam num veículo do tipo Montana, cor branca, placa NOA-9771. Denes da Silva também fazia a cobertura do local, sempre circulando o prédio num automóvel Celta, cor de prata, placas HIM 5605. Com eles foram apreendidos ainda ferramentas e cilindros de gás.
O trio foi autuado por roubo qualificado e formação de quadrilha. Após o flagrante, a Polícia Militar encontrou o automóvel que foi visto fugindo na cena do crime, um Vitara de cor prata na praia de Pium, dirigido por Vitor Alexandro Siqueira, de 24 anos, que também foi detido suspeito de fazer parte do grupo. 

*Fonte: Assessoria / Degepol/Portalbo

Duas agências dos Correios do interior do RN são assaltadas

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (4) as agências dos Correios de São Rafael, município a 216 quilômetros de Natal; e de Parazinho, distante 116 quilômetros da capital potiguar, foram assaltadas. A informação é do Comando do Policiamento do Interior do Rio Grande do Norte (CPI).
De acordo com o sargento Ciro, do CPI, o assalto em Parazinho aconteceu por volta das 8h40. "Dois homens chegaram à agência em uma moto escura. Eles entraram na agência usando capacete e anunciaram o assalto. Após a ação, eles fugiram em direção ao municpío de Boa Saúde", informou. Ainda segundo informações do CPI, os assaltantes levaram o dinheiro que estava no caixa, mas a quantia não foi informada à PM. O CPI informou ainda que a guarnição da Polícia Militar de Touros e João Câmara está em diligências na região para tentar encontrar os suspeitos.
Já o assalto em São Rafael aconteceu por volta das 10h. De acordo com o cabo Vicente Freire, do 10º Batalhão da PM, três homens chegaram a pé, entraram na agência e anunciaram o assalto. "Segundo informações de populares, os homens chegaram e saíram a pé, mas um veículo Palio foi visto nas proximidades e, provavelmente, deu fuga aos assaltantes", disse o cabo.
Ainda de acordo com informações da PM, os assaltantes levaram todo o dinheiro que estava nos caixas da agência. Os criminosos conseguiram fugir.

Quadrilha assalta seguranças e leva malote de dinheiro em Parnamirim

Portalbo

Uma quadrilha composta por pelo menos quatro homens realizou um assalto, no Centro de Parnamirim, na tarde desta segunda-feira (4). Os bandidos abordaram seguranças que estavam se dirigindo para uma agência bancária onde fariam depósitos. Durante a ação, os assaltantes chegaram a atirar, mas ninguém ficou ferido.
Informações preliminares repassadas para o Portal BO dão conta que os criminosos conseguiram tomar o malote de dinheiro dos seguranças e teriam levado a quantia aproximada de R$ 500 mil. O dinheiro seria da Distribuidora Expresso, porém, a Polícia Militar ainda não confirmou de maneira oficial quanto teria no malote.
A ação dos assaltantes aconteceu nas imediações da sede da própria empresa, localizada na rua Doutor Carlos Mateus. O ponto fica próximo a sede do 3º Batalhão da Polícia Militar, no centro de Parnamirim. Com isso, viaturas saíram em diligências rapidamente para tentar pegar os bandidos, que estavam em um veículo Doblô de cor prata. Até o momento, no entanto, ninguém foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário