Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Bando faz arrastão em casa de Candelária e vizinho das vítimas prende suspeito

Por Thyago Macedo/ Portal BO

Três criminosos invadiram uma residência, na avenida Jaguarari, em Candelária, no momento em que a dona da casa chegava no local, na noite desta quinta-feira (31). Eles renderam a mulher e o marido dela, que estavam com o filho pequeno, bem como um amigo que estava na casa. Durante a ação, um vizinho da vítima que é policial federal prendeu um quarto suspeito que estava em um carro na rua e, possivelmente, ajudou ao resto do bando.

O tenente Styvenson, oficial do 9º Batalhão da Polícia Militar, informou para o Portal BO que imagens de câmeras de segurança conseguiram flagrar o momento em que três bandidos rendem a mulher, bem como o carro suspeito circulando pela rua momentos antes do arrastão.

“Com essas imagens, nós estamos trabalhando para identificar e prender esses três homens que realizaram o assalto, tendo em vista que é possível vê-los de frente”, explica o oficial da PM. O morador de um apartamento próximo à casa alvo dos bandidos viu pela janela o momento em que o bando rendeu a mulher.

Em seguida, ele acionou um policial federal que é vizinho das vítimas. O homem pegou uma arma e foi até o veículo que estava estacionado próximo ao local com Manoel Batista dos Santos, de 34 anos. Ele foi preso por suspeita de envolvimento, tendo em vista que o carro em que estava tinha sido filmado rondando a residência pouco tempo antes do crime. O suspeito, que declarou já ter sido preso antes, negou envolvimento nesse caso.

Apesar dele ter sido detido, os outros três homens que invadiram a residência conseguiram fugir levando o carro da família e ainda objetos como TV, som, notebooks, celulares, joias e dinheiro. “Pouco tempo depois, o veículo roubado foi abandonado no Km 06”, destacou o tenente Styvenson.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Jovens são presos furtando baterias de empresa de telecomunicações

Fonte e Foto: Daniel Morais / Portal BO
Dois jovens foram presos após serem flagrados furtando baterias de uma empresa de telecomunicações. Anderson Silva do Nascimento e Ernande da Silva Melo foram flagrados por um funcionário dentro da empresa, na Cidade da Esperança. Inclusive, eles são suspeitos de praticar esse delito em vários bairros de Natal.

Isso porque o funcionário que fez o flagrante informou que as baterias, que são avaliadas em R$ 2.500 cada, vinham sendo extraídas constantemente em diferentes bases da empresa. Diante dessa situação, ficou determinado que vários funcionários seriam deslocados para pontos estratégicos para fiscalizar e tentar flagrar os furtos, o que realmente aconteceu.

A prisão de Anderson e Ernande aconteceu quando eles entraram na base da empresa na Cidade da Esperança e o detalhe é que o mesmo local já tinha sido invadido no dia anterior. Os funcionários que presenciaram a ação relataram que os jovens chegaram ao local em Corsa Sedan e retiraram 8 baterias.

Imediatamente a polícia foi acionada e conseguiu prende os jovens. Os suspeitos ainda tentaram dizer que tinham a autorização para extrair as baterias, mas, em seguida, confessaram o furto.

O supervisor da empresa disse ainda que mais de 70 baterias já foram furtadas, mas não acreditava que os dois jovens presos eram os únicos que praticavam esses delitos. "Nosso trabalho teve apenas um inicio, vamos estar sempre monitorando, seja eletronicamente ou com nosso pessoal”, relatou o homem, que pediu para não ser identificado.

Elemento morre após trocar tiros com a policia.

Apodi- Por volta das 14:30 desta Quinta feira 31/10/2013, foi recebida a informação de uma intensa troca de tiros na Rua Joana Ester Soares, mas precisamente por trás do Cemitério velho de Apodi, onde uma elemento identificado como Claudenio, reagiu a uma abordagem atirando na policia que tinha a frente da ocorrência o Cap. Brilhante com o GTO e oDelegado Renato Oliveira, houve o confronto e o elemento foi alvejado e socorrido para o hospital de Apodi, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser transferido para Mossoró. Com claudenio, a policia apreendeu um revolver cal. 38 e uma quantidade de maconha. O fato se deu quando o Delegado Renato Oliveira recebeu uma denúncia anônima a qual dizia que havia drogas e arma na referida casa onde aconteceu a ocorrência. Foi inevitável a troca de tiros, pois quando ele percebeu a chegada da policia começou logo a atirar na gente, relatou o Cap. Brilhante.
Segundo o Delegado Renato Oliveira, Claudenio é suspeito de ter participação em alguns homicídios que vinhão acontecendo em Apodi nos últimos dias, inclusive na morte do pai de um vereador de Apodi.

Postado por sentinelasdoapodi

154º MORTE DE FORMA VIOLENTA EM MOSSORÓ. HOMEM É MORTO COM TIROS DE PISTOLA E ESCOPETA CAL 12 BAIRRO BELO HORIZONTE EM MOSSORÓ.

Um homem conhecido como "Jorge Negão" que segundo informações de populares no local, residia no bairro Quixabeirinha, foi morto por volta das 20:00hs de hoje 30 outubro de 2013. De acordo com informações da Polícia Militar que esta no local isolando a área, a vítima estava na esquina da rua que da acesso ao rio Mossoró, por trás da rua Eufrásio de Oliveira, bairro Alto da Conceição, quando foram surpreendidos por dois elementos que saíram do matagal, armados de pistola e escopeta cal. 12 atirando contra o grupo. "Jorge Negão" foi perseguido e morto dentro de um muro de uma creche existente no bairro. Ele tentou correr dos disparos, mas caiu já sem vida dentro do muro. ALFA-01 do SAMU compareceu ao local e constatou que o mesmo já estava em óbito, foi possível visualizar diversos disparos pelo corpo. A Polícia acredita que a motivação possa ser acerto de contas. O ITEP é aguardado para o serviço de necropsia.

Na mesma ocorrência outro jovem foi baleado e socorrido por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia. .
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA

Jovem Assasinado na Madrugada de Hoje em Goianinha

Um jovem de apenas 16 anos de iniciais J.P foi encontrado assassinado nas margens do rio Brandão no Bairro da Sapucaia em Goianinha, o rapaz foi alvejado com dois disparos de arma de fogo no rosto, segundo moradores da região que não quiseram se identificar, a vítima era usuário de drogas e recentemente havia se mudado da Una para o Sapucaia, o Crime aconteceu por volta das 1 hora de hoje. A policia técnica (itep) já recolheu o corpo.

Fonte: GOIANINHA EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário