Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Homem confessa que matou vigilante em latrocínio

O delegado Luiz Lucena, titular do 14º Distrito Policial, ouviu na manhã de hoje (26) o acusado de praticar um latrocínio contra um vigilante no bairro de Felipe Camarão, próximo à linha férrea, na manhã do último dia 5. Kessi Jones da Silva Fraga, 21 anos, confessou ter participado do crime para roubar uma moto.

Cedida/Degepol
Kessi Jones da Silva Fraga, 21 anos, confessou ter matado um vigilante para roubar uma moto

O acusado foi preso na semana passada por policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), no bairro Planalto, de posse de uma arma e uma moto roubada. As investigações da Polícia Civil apontam Kessi Jones como um dos autores do latrocínio. Na delegacia, ele confessou o crime, mas negou ter efetuado o tiro que matou Paulo Francisco de Oliveira, de 56 anos, que na ocasião reagiu ao assalto.

“Ele disse que quem deu o tiro na vítima foi o comparsa dele conhecido como Tandinho, que foi morto recentemente na cidade de Macaíba, mas estamos investigando essa versão”, contou o delegado. Segundo Luiz Lucena, a moto roubada da vítima foi vendida ao valor de R$ 500 em Macaíba. “O acusado disse que o dinheiro era para comprar roupa”, detalhou.

Com Kessi Jones foi apreendido um revólver calibre 32, que passará por exame de balística no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para saber se foi a mesma usada na morte do vigilante. Outra moto roubada também foi apreendida na residência dele. O delegado afirmou também que outro suspeito do crime está sendo investigado. “Não resta dúvidas que Kessi foi um dos criminosos e por isso iremos solicitar a prisão dele”, concluiu Lucena.

Fonte: Tribuna do Norte

Polícia Civil prende mulher acusada de praticar homicídio em Parnamirim

A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Parnamirim prendeu, no final da tarde de ontem (25), uma mulher identificada como Francisca Fátima Afonso da Silva, acusada de matar a cearense Teresa Tainar Lima Teixeira, com um golpe de faca contra o peito, fato ocorrido na madrugada de 21 de novembro, no bairro Vale do Sol, local onde residiam. A prisão se deu por força de mandado de prisão temporária. 

Francisca Fátima havia sido detida em uma pousada, na última quinta-feira, dia 22, pela Polícia Militar, e encaminhada à Delegacia de Plantão de Natal da Zona Sul, ocasião em que apresentou nome falso, sendo liberada por falta de elementos suficientes em seu desfavor. 

Na sexta-feira (23), a acusada se preparava para fugir para o estado do Ceará, quando foi localizada no bairro Vale do Sol pela equipe de policias da DEAM, sendo encaminhada até à Especializada, onde confessou ser a autora do crime. Ela alegou em depoimento à polícia que agiu em legítima defesa e relatando também que, após ingerir bebidas alcóolicas, teve uma discussão com a vítima, em razão de esta ter falado mal sobre sua filha. A mulher já havia sido presa anteriormente no estado do Ceará, acusada de estelionato, e, segundo ela, encontrava-se em Parnamirim para praticar fraudes.

Fonte: Tribuna do Norte

Teto de delegacia no RN desaba pela segunda vez em menos de 2 meses

Arthur Barbalho
Do G1 RN

Sala onde teto caiu pertence ao chefe de investigação da delegacia de Ceará-Mirim (Foto: Anderson Flávio Barbosa)

Parte do teto de uma das salas da Delegacia de Polícia Civil de Ceará-Mirim, na Grande Natal, desabou na manhã desta segunda-feira (25) e por pouco não feriu um dos agentes. De acordo com os policiais que trabalham no prédio, esse foi o segundo incidente do tipo ocorrido em menos de dois meses.

Ao G1, o diretor administrativo da Delegacia Geral Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Gustavo Santana, disse que não sabia do incidente. "Não estava sabendo de nada. No mês passado já havíamos feito um serviço de reparo no prédio. Agora vamos enviar uma equipe até a unidade para averiguar se esse incidente está relacionado com o serviço de manutenção feito há um mês", disse ele.

De acordo com Anderson, o teto tinha algumas rachaduras e não aparentava estar em condições ruins. "O teto estava um pouco rachado, mas não parecia ser algo muito preocupante. Se eu não levanto tinha caído tudo aquilo na minha cabeça. Foi por muito pouco", disse.A sala onde o teto caiu pertence ao chefe de investigação da delegacia, o agente Anderson Flávio Barbosa, que saiu ileso do incidente. Segundo ele, o caso só não foi mais grave porque ele saiu do local pouco antes do teto vir ao chão. "Eu estava sentado quando um amigo chegou na porta da minha sala. Tive o impulso de levantar para cumprimentá-lo e foi aí que eu escutei um barulho parecido com o de uma chuva. Pouco depois que eu levantei o teto veio a baixo bem onde eu estava", falou o agente ao G1.

Casos parecidos em pouco mais de um mês

Anderson relatou ainda que essa foi a segunda vez que o teto da delegacia desabou. Na primeira, o delegado quase foi a vítima. "Há pouco mais de um mês, caiu parte do teto da sala do delegado. Essa delegacia está abandonada. Se já caiu essas duas vezes, pode muito bem cair outra parte do prédio", lembrou o agente.

Ainda de acordo com ele, ainda não há previsão para o reparo no teto da delegacia. "Não sabemos ainda quando vai ser feito o reparo. Ainda não fomos procurados por ninguém da área de segurança. Se nós não corrermos atrás, fica por isso mesmo", lamentou o agente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário