Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Policial militar é baleado e polícia mata um dos suspeitos em confronto

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Um soldado da Polícia Militar foi baleado, no final da noite desta terça-feira (19), na Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante. O soldado Ribeiro, do Batalhão de Choque (BPCHoque), estava em seu estabelecimento comercial, uma lanchonete, quando homens armados chegaram ao local. Ele reagiu e acabou baleado.

Soldado Ribeiro foi atingido no abdômen, pescoço e braço. Depois disso, a polícia foi acionada e vários policiais passaram a realizar diligências. Os suspeitos estavam em um veículo Fiat Uno, de cor prata e placas NOG-9317. Eles fugiram em direção à BR 101 Norte. Em determinado trecho, acabaram se depararam com policiais do 4º Batalhão da PM.

Logo que viram os policiais, os bandidos começaram a atirar. Neste momento, iniciou-se uma intensa troca de tiros e perseguição. Os bandidos entraram em uma área de matagal e chegaram a uma via sem saída. Com isso, dois dos criminosos fugiram por um matagal e um deles foi baleado e morreu dentro do carro.

De acordo com o tenente Alves, do 4º BPM, os criminosos tinham ido até a lanchonete do soldado Ribeiro para praticar um assalto, mas como o policial reagiu, eles acabaram atirando. Durante toda a madrugada, foram feitas diligências para localizar os suspeitos que fugiram, mas, até o início da manhã, ninguém foi preso.

Ainda segundo o tenente Alves, o soldado Ribeiro chegou ao hospital consciente, passou por cirurgia e está em recuperação. Dentro co carro dos bandidos, a polícia apreende uma escopeta e um revólver calibre 38.

Carro aprendido com 30 kg de drogas no RN está em nome de policial civil

Do G1 RN
Droga apreendida está na Denarc
(Foto: Sérgio Costa/Portal B.O)

O carro apreendido com 30 quilos de drogas na mala na segunda-feira (18) em Natal está registrado em nome de um policial civil aposentado. A confirmação foi dada pelo delegado adjunto da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), Márcio Lemos, nesta quarta (20). Lemos antecipa que o policial já foi ouvido e que não tem envolvimento com o tráfico de drogas. O Gol foi apreendido após um acidente no Alecrim, bairro da zona Leste da cidade.

"O Gol apreendido realmente está em nome de um policial civil aposentado. Assim que obtivemos essa informação, pedimos que ele viesse até a delegacia para prestar depoimento. Ele já foi ouvido e não tem envolvimento com o tráfico de drogas", falou Márcio Lemos ao G1.

O carro foi apreendido após uma batida próxima ao mercado da Avenida 4, no cruzamento com a rua Presidente Gonçalves. No dia da apreensão, testemunhas disseram à Polícia Militar que o motorista do outro veículo perseguia os ocupantes do Gol: um casal que fugiu do local.O delegado disse que já ouviu outras testemunhas que já tem um "norte" para a investigação. "Mesmo a investigação sendo muito recente, já temos indícios fortes para chegar a uma elucidação. Já temos o norte, mas não posso adiantar nada", reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário