Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Diretor geral do Itep-RN é exonerado; assume corregedora da Segurança

Do G1 RN
 
Médico Nazareno de Deus deixa a direção do Itep
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O médico Nazareno de Deus foi exonerado do cargo de diretor geral do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) do Rio Grande do Norte. Em publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (18), a governadora Rosalba Ciarlini assinou uma resolução que substitui o então diretor.
No lugar de Nazareno assume a corregedora geral da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Raquel Amaral Taveira, que foi exonerada do cargo que ocupava para assumir a direção do Itep.

Comerciante morre após carro capotar várias vezes na BR 101

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Um grave acidente, na noite desta terça-feira (17), foi registrado na BR 101, na localidade de Taborda, em São José de Mipibu, envolvendo um Ford Ecosport, de placas JRJ-0468. Dentro do veículo estavam duas pessoas e uma delas, um comerciante, morreu no local.

O veículo, de acordo com a polícia, estaria em alta velocidade e o motorista teria perdido o controle, caindo em uma ribanceira e capotando diversas vezes. Um dos ocupantes foi identificado como sendo Alex Rodrigues de Lima, de 26 anos, que era comerciante na Ceasa.

A polícia acredita que Alex Rodrigues era o motorista. A outra vítima, que não teve o nome revelado, foi socorrida e levada para o Hospital Walfredo Gurgel.

De acordo com Fernando Carneiro, policial rodoviário federal, as vítimas participavam de uma confraternização em uma localidade conhecida como Passagem dos Cavalos. Ainda segundo o policial, as vítimas do acidente teriam ingerido bebida alcoólica.

Com isso, o policial acredita que a causa do acidente possa ter relação com o álcool. Familiares de Alex estiveram no local do acidente, mas não quiseram comentar o fato. O pai dele, bastante nervoso, chegou a se abraça com o filho morto.

Agência bancária é alvo de explosão em Carnaúba dos Danta

Arthur Barbalho
Do G1 RN
Agência do Banco do Brasil de Carnaúba dos Dantas ficou destruída
(Foto: Anderson Dantas)

Uma quadrilha explodiu a agência do Banco do Brasil do município de Carnaúba dos Dantas, na região Seridó do Rio Grande do Norte, por volta das 2h desta quarta-feira (18). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estavam fortemente armados e fugiram do local em dois carros levando uma quantia em dinheiro que não foi revelada.


Segundo o soldado, a polícia foi informada de que um dos carros usados na ação foi abandonado em uma estrada que liga Carnaúbas ao município de Picuí, na Paraíba. Dentro do carro foi encontrado ainda um caixa com materiais que estavam na agência."Ainda não temos a confirmação de como se deu a ação. O que sabemos é que os suspeitos chegaram em dois carros, mas não podemos precisar quantos homens eram. Também não conseguimos estabelecer ainda quanto em dinheiro foi levado", disse o soldado Edigebson Marx, da Polícia Militar de Carnaúbas dos Dantas.

"Durante as diligências recebemos a informação de que um carro modelo Corolla de cor cinza sem placa foi abandonado nessa estrada carroçável, que pode ser os que os suspeitos usaram para fugir. Acreditamos que o carro seja do município de Parnamirim. Moradores de Frei Martinho, na Paraíba, disseram ter visto esse carro passando em alta velocidade no centro do município por volta das 3h. Um morador da região encontrou uma caixa dentro do veículo com material do banco e nos avisou. Os policiais já estão a caminho para identificar o que foi deixado", disse.

Policiais do Grupo Tático Operacional de Parelhas e Currais Novos estão fazendo diligências na fronteira com a Paraíba para procurar o segundo veículo. Ainda não há a confirmação do que foi deixado no carro abandonado.

Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar no estado, 42 unidades bancárias foram alvos de criminosos este ano no Rio Grande do Norte, sendo a 18ª ocasião em que os terminais foram detonados com uso de explosivos.

Jovem suspeito de crimes é morto em Igapó

Fonte e Fotos: Daniel Morais / Portal BO
Por volta das 23h desta terça-feira (17), o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu a informação de disparos de arma de fogo na avenida Siqueira Campos, no bairro de Igapó. Os policias do 4ª Batalhão foram até o local e encontrado o corpo de um homem caído nas proximidades da linha férrea.

O jovem foi identificado como sendo o Bruno Pacheco Marques, de 22 anos. Informações repassadas por populares dão conta que três homens teriam perseguido Bruno até as proximidades da estação de trem do Igapó. Ele tentou fugir, mas foi encurralado pelos criminosos que desferiram vários.

Bruno foi atingido na cabeça e no tórax e morreu no local. O pai dele esteve na cena do crime e informou aos policiais que o mesmo já tinha sido preso, inclusive, um dos policiais que estavam no local relatou que já tinha prendido a vítima algumas vezes e que Bruno era suspeito de vários crimes na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário