Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

domingo, 1 de dezembro de 2013

EM ONZE MESES MACAÍBA REGISTRA 95 HOMICÍDIOS E 02 DESAPARECIMENTOS


Superando todas estatísticas sobre violência em especial a de crimes contra a vida, a cidade de Macaíba figura no cenário nacional, não com a história de seus filhos ilustres, mas, com o aumento descontrolado dos crimes de homicídio.

O destaque é ainda maior quando se deixam de lado os números estatísticos e passa às vítimas da barbárie que ocorre na cidade. Adolescentes são mortos cotidianamente sem que pais, sociedade e poder público tomem uma providencia. A particularidade das mortes também é um fator relevante, a imensa maioria dos que tiveram a vida ceifada, estavam inseridos na criminalidade. As drogas infestam a sociedade e a conseqüência estamos sentindo na pele, jovens, as vezes crianças estão sendo mortos pelo câncer social brasileiro que é a banalização do consumo de entorpecentes, especialmente a mazela do "CRACK".

Muitos oportunistas de plantão, criam receitas mirabolantes para a contenção dessa criminalidade, o que na verdade camufla ainda mais o problema.

Segurança pública é obrigação de todos e dever do Estado, que deve viabilizar com seus agentes o combate incessante as práticas delituosas - FATO QUE NÃO OCORRE NO RIO GRANDE DO NORTE -  O cidadão comum tem sua responsabilidade, se não pode agir como se Estado fosse, DENUNCIE, assim estará contribuindo para as investigações e a elucidação de boa parte dos crimes ocorridos.

A  omissão   do    Estado   é   latente,   mas   vamos   fazer   nossa   parte, A FAMÍLIA, talvez seja hoje, o único caminho viável para a contenção da violência que assola Macaíba.

Deem mais atenção a seus filhos, procurem saber o circulo de amizades do mesmo, busquem a escola, procurem saber como anda sua situação escolar, procurem aIGREJA, seja qual for o credo.

São atitudes básicas, que certamente os pais que a tiverem, estarão diminuindo significativamente, a probabilidade de ter o desgosto de perder seus filhos para criminalidade.  

CRIME EM GOVERNADOR DIX SEPT ROSADO. ACUSADO É PRESO EM FLAGRANTE PELO DESTACAMENTO DE POLÍCIA MILITAR DA CIDADE

Dimas Rodrigues da Silva, 24 anos, foi preso em flagrante pela viatura de Gov Dix Sept Rosado, Comandante Cabo Wallace e os Sds Wigno e Magdiel. De acordo com o Cabo Wallace Dimas matou a facadas no início da noite deste sábado 30 novembro 2013 a pessoa identificada até o momento como José Barbosa do Nascimento, que segundo o seu irmão tinha cerca de 50 anos de idade. O crime aconteceu na Favela da Baixada Fluminense. De acordo com os policiais na tarde de hoje Dimas teria sofrido uma facada na mão desferida pela vítima e após ser agredido foi ao posto de saúde, e retornou para sua residência. A vítima José Barbosa, por sua vez, foi atrás de Dimas para tentar terminar o serviço e tentou matar o mesmo com um facão. Dimas se defendeu com uma faca e matou Jose Barbosa com apenas uma cutilada no abdome. A vítima foi socorrida para o hospital local com as vísceras expostas e em seguida transferido para o HRTM em Mossoró onde não resistiu aos ferimentos e morreu naquela unidade hospitalar. O acusado após o crime foi conduzido pela polícia para a DP Plantão em Mossoró para ser autuado por homicídio. Em conversa com Dimas na delegacia, ele me informou que o motivo da briga entre ele e "Zé" ou "Pato-Roco" como a vítima é chamada, seria ciumes. Segundo ele a vítima cismou que ele tava tendo um caso com a ex mulher de "Zé" e ele sempre dizia que nunca tinha tido nada com ela. "Ele vivia me ameaçando e eu tentando contornar e fazer ele acreditar que eu nunca tive nada com a ex mulher dele" relatou Dimas. Perguntando por que ele não fugiu após o crime ele respondeu. "Eu não fiz nada contra ele, eu apenas me defendi", "Quando ele me furou na mão, eu retornei do hospital e ia pegar minhas coisas para ir embora, quando ele chamou pelo meu nome na rua que eu olhei, ele deu uma facãozada em mim que me cortou no rosto. Como eu tava com a faca na cintura esfaqueei ele". Ele ressumiu "Matei para não morrer". 

Cabo Wallace informa a toda população da cidade que o telefone da viatura para quem precisar usar o serviço da polícia local é: (084) 9876-0953.
PASSANDO NA HORA(Acusado confessou que matou para não morrer)
PASSANDO NA HORA(Acusado mostra ferimentos causado pela vítima)
PASSANDO NA HORA(Acusado mostra ferimentos causado pela vítima)
PASSANDO NA HORA(Acusado mostra ferimentos causado pela vítima)
PASSANDO NA HORA(Matei para não ser morto disse o acusado)
Foto o camera

Postagem Passando na Hora

sábado, 30 de novembro de 2013

Quadrilha arromba caixa eletrônico dentro de universidade no RN

Do G1 RN
Crime aconteceu na madrugada deste sábado (30)
 (Foto: Marcelino Neto)

Uma quadrilha armada arrombou os dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró, na madrugada deste sábado (30). De acordo com informações da Polícia Militar, os seguranças foram rendidos e trancados em uma sala enquanto os bandidos agiam. Os criminosos levaram todo o dinheiro que havia nos caixas, mas a quantia não foi revelada pela polícia.

Ainda segundo informações da PM, os seguranças do local não tiveram condições de identificar quantos bandidos estavam na ação. A PM fez diligências pela região, mas ninguém foi preso.

Há menos de três meses, no dia 28 de setembro, bandidos tentaram arrombar os caixas da instituição, mas fugiram ao perceberem a chegada da polícia. Essa é a terceira vez que os caixas eletrônicos da UERN são violados em pouco mais de um ano.

Soldado da PM morre em confronto com outros policiais no Alto da Torre

Foto: Cedida

O soldado Erivan Félix de Lima morreu, na madrugada deste sábado (30), após se envolver em um confronto com outros policiais militares, no Alto da Torre, na zona Norte de Natal. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, ele teria reagido a uma abordagem.

“Ontem à noite, houve uma fuga no presídio da zona Norte e, vários policiais estavam em diligências naquela região. Uma viatura do próprio 4º Batalhão e outra do BOPE, que dava apoio, passaram em rua e avistaram o carro parado, o que levantou a suspeita. Ao se aproximar o soldado e outro homem civil não se identificaram e teriam reagido a abordagem”, informa o coronel Araújo.

Com isso, os policiais acabaram atirando e o soldado Erivan foi atingido no ombro, não resistindo ao ferimento e morrendo. Ainda de acordo com o coronel Araújo Silva, o soldado estava de posse de duas pistolas e um homem que estava com ele no carro portava um revólver, por isso, foi preso e conduzido para delegacia.

O comandante geral da Polícia Militar informou ainda que o soldado Erivan já tinha dois processos disciplinares em andamento dentro da própria corporação. O policial, inclusive, tinha sido preso por extorsão, formação de quadrilha e falsidade ideológica, em dezembro de 2011.

A advogada Kátia Nunes, que defendia o soldado Erivan, lamentou a morte dele e classificou a ocorrência como uma fatalidade. "Não sabemos o dia em que vamos e a forma que vamos. Conheço a família do soldado Erivan, porque ele era meu cliente há vários anos e tinha muito carinho por ele. Estou muito triste e peço que Deus conforte a família dele", comentou.

Fonte: Portal BO

CORPO DE ADOLESCENTE É ENCONTRADO ÀS MARGENS DO RIO JUNDIAÍ COM MARCAS DE DISPAROS NA CABEÇA

 
Um adolescente por nome de THERTULIANO FERREIRA SOARES, mais conhecido como (THERTU), 16 anos, foi encontrado morto as 08h30m nas margens do rio Jundiaí localizado no conjunto Caranguejo em Macaíba. O mesmo tem algumas perfurações de bala na região da cabeça. A policia esta neste momento está em diligencias para localizar o autor dos disparos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário