Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Preso acusado de duplo homicídio em Santo Antônio

O acusado do duplo homicídio cometido na manhã desta segunda-feira (09), próximo ao Curral do Gado, no bairro Bela Vista, foi preso durante uma ação conjunta entre as polícias civil e militar de Santo Antônio. Daniel Cosme da Silva, mais conhecido por 'Léo de Lara', de 21 anos, confessou ter assassinado as vítimas identificadas como Francisco Machado da Rocha - 'Boi de Barro' e Pedro Soares de Lima, o pedrinho. 
A prisão de Léo de Lara aconteceu em sua residência, que fica próximo ao local do assassinato, após a polícia ter recebido informações de testemunhas que viram o acusado no momento em que ocorreu o crime. De posse das informações, o policial civil Wellington; e os PMs soldados Absalão e Radierick; e os cabos Sena e Ilísio iniciaram os trabalhos de investigação e conseguiram prender Léo de Lara na sua própria casa. 
O homicida foi levado para a delegacia de polícia onde confessou ter praticado o crime. Em seu depoimento à polícia, ele disse ter usado uma marreta de ferro para matar as vítimas e não uma faca peixeira como se suspeitava a princípio. 
No local, os peritos do Instituto-Técnico Científico de Polícia - ITEP confirmaram que o instrumento utilizado no crime foi mesmo uma marreta, inclusive já foi apreendida e está sob a posse da polícia civil. 
Léo de Lara já tinha passagem pela polícia e há dois anos foi vítima de 18 (dezoito) golpes de faca. Ele se encontra preso na delegacia de polícia da cidade.


PMs cobram governo e promovem 'abraço' na Arena das Dunas, no RN

Do G1 RN
Policiais militares realizaram abraço em volta da Arena das Dunas, em Natal (Foto: Sérgio Costa)

Centenas de militares participaram de uma manifestação nesta segunda-feira (9) na zona Sul de Natal. A categoria realizou um abraço simbólico no prédio da Governadoria e na Arena das Dunas. O ato faz parte do movimento que vem sendo realizado por policiais e bombeiros em prol da Lei de Promoção de Praças.
Apesar disso, Roberto Campos ressalta que ainda é preciso muito mais para pressionar o governo. O presidente da ACS-PM lembra que, desde o dia 3 deste mês de dezembro, os militares estão acampados em frente ao prédio da Governadoria e, mesmo assim, a governadora Rosalba não apresentou nenhum posicionamento novo sobre o andamento do projeto.O projeto encontra-se parado nas secretarias do Governo do Estado e as categorias cobram andamento do processo, para que a Lei de Promoção seja colocada em votação na Assembleia Legislativa. O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, soldado Roberto Campos, destaca que o ato mostra a união da categoria. “Ficamos felizes em ver que a adesão ao movimento cresceu. Inclusive, recebemos caravanas do interior do estado, com companheiros vindos de Mossoró, por exemplo”.
Policiais cobram votação da Lei de Promoção dos Praças na Assembleia
(Foto: Thyago Macedo)

Também na semana passada, os militares deflagraram o movimento Segurança com Segurança, orientando todos os policiais e bombeiros a seguirem questões técnicas de segurança para o trabalho policial, conforme consta na legislação. Com isso, dezenas de viaturas que apresentam problemas, como pneus carecas, documentação atrasada ou outros problemas mecânicos estão sendo encostadas nos batalhões.

Após o abraço simbólico ao prédio da Governadoria e à Arena das Dunas, os militares vão continuar acampados no Centro Administrativo. O objetivo é manter o movimento até que o governo envie o projeto para a Assembleia Legislativa. Além dos policiais e bombeiros, contou com a presença de familiares e integrantes da sociedade civil.

170ª Morte violenta em Mossoró em 2013

O idoso Cristalino Benedito da Silva de 63 anos de idade, residente na Rua Nilo Peçanha, bairro Barrocas em Mossoró no Rio Grande do Norte foi ferido no peito com uma cutilada de faca peixeira e morreu na Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Santo Antônio. Segundo informações, a acusada é a idosa “Francisca Maria” esposa da vitima que sofre com problemas Psiquiátricos. A mesma foi detida em flagrante e levada para a delegacia de Plantão. Os procedimentos contra a acusada serão registrados na Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró, 
Dehom. Francisca Maria precisou de cuidados médicos e foi levada para o Hospital Regional Tarcísio Maia. O caso foi registrado pela Central de Operações da Policia Militar por volta de 16 horas de segunda feira 09 de Dezembro de 2013. Informações de populares, não confirmadas pela Policia, na semana passada Francisca teria tentado matar uma filha. Policiais da Base Integrada Cidadã, “Bic” responsáveis pela prisão estão na Delegacia com a acusada e ainda não sabem o que teria motivado a briga do casal.
O Câmera

Homem é encontrado morto a facadas dentro de casa em Nova Natal

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO

O embalador Paulo César Pagarro, de 33 anos, foi encontrado morto no interior da residência onde morava, na rua Nila Jales, no loteamento Boa Esperança, em Nova Natal, zona Norte da capital. De acordo com informações dos vizinhos, a vítima foi morta com pelo menos dez golpes de faca tipo peixeira, na noite do último sábado (7).

No entanto, o corpo só foi encontrado na noite deste domingo (8). Uma amiga da vítima, que preferiu não se identificar, Paulo César matinha relacionamento com uma mulher, que teria outra companheira. Essa amiga chegou a dizer que essas duas mulheres teriam ido até a casa da vítima e o mataram.

O delegado Jorge Lobo, da Delegacia de Plantão da Zona Norte, esteve no local do crime e recebeu essa mesma informação, mas declaro que somente o inquérito investigativo poderá apontar a autoria do crime.

Dentro da residência da vítima, o cenário era de muita violência, tendo sangue espalhados por toda a casa. De acordo com a polícia, isso é sinal que houve luta corporal antes de Paulo César morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário